Novidades

Viagem Açores (9 ilhas)

Nando1143

Membro Novo
Bom dia

Há uma forte possibilidade de por em prática em Agosto uma ideia de viagem que já tenho há algum tempo, que é a de passar 16 ou 17 noites nos Açores e conhecer todo o arquipélago.

Já pesquisei sobre ferrys e vôos entre ilhas, mas todos os conselhos sobre isso e o que visitar são bem-vindos.

Abraço e obrigado
 

s.c

Membro Novo
Eu sou natural dos Açores por isso posso ajudar :) Quais as ilhas que estás a pensar visitar? Para algumas ilhas aconselhava o barco (fica bastante mais económico) mas para outras penso que o avião é a melhor opção!
 

cavpacores

Membro Novo
Bom dia,

Tal como o user s.c. sou açoriano

Terei todo o gosto em ajudar.

Que conselhos específicos queres?

Atenção que os horários de barco poderão ser incompatíveis com alguma calendarização que tenhas feito previamente.

Com as festas locais, poderão haver alterações.

Abr
 

Maria23

Membro Novo
Deixo aqui uma dica:
Quem comprar as viagens de avião todas juntas (Continente - ilha- ilha- ilha- etc- Continente), nos voos inter-ilhas apenas paga as taxas de aeroporto.
Esta opção terá apenas o inconveniente de não poderes fazer a tua viagem "ao sabor do vento", pois terás de escolher antecipadamente o roteiro, bem como, o tempo que passarás em cada uma das ilhas.

PS - Julgo que esta modalidade é apenas possível de concretizar através de reservadas efectuadas em agências de viagem (eu já o tentei fazer no site da SATA e não consegui).
 

Nando1143

Membro Novo
Eu sou natural dos Açores por isso posso ajudar :) Quais as ilhas que estás a pensar visitar? Para algumas ilhas aconselhava o barco (fica bastante mais económico) mas para outras penso que o avião é a melhor opção!
Quero mesmo visitar todas as ilhas! O meio de transporte será preferencialmente o barco, tirando os casos em que a viagem seja demasiado longa.
O que eu gostava era que me dissessem, por exemplo, o que ver e quanto tempo passar em cada ilha (S. Miguel e Terceira dispensam tanta apresentação porque são as mais conhecidas e faladas). Estava a pensar 4 noites em S. Miguel, 3 na Terceira e distribuir as outras 9 ou 10 pelas restantes ilhas. Por exemplo, ficar 2 noites nas flores e ir no dia do meio visitar o corvo (era este o tipo de conselho que pretendia)!!

Muito obrigado
 
Última edição por um moderador:

HappyTravel

Membro Novo
Deixo aqui uma dica:
Quem comprar as viagens de avião todas juntas (Continente - ilha- ilha- ilha- etc- Continente), nos voos inter-ilhas apenas paga as taxas de aeroporto.
Esta opção terá apenas o inconveniente de não poderes fazer a tua viagem "ao sabor do vento", pois terás de escolher antecipadamente o roteiro, bem como, o tempo que passarás em cada uma das ilhas.

PS - Julgo que esta modalidade é apenas possível de concretizar através de reservadas efectuadas em agências de viagem (eu já o tentei fazer no site da SATA e não consegui).

Olá!

Sabe dar-me mais alguma explicação sobre estes voos entre ilhas em que só se pagam as taxas de aeroporto?

Obrigada!

Bom dia,

Tal como o user s.c. sou açoriano

Terei todo o gosto em ajudar.

Que conselhos específicos queres?

Atenção que os horários de barco poderão ser incompatíveis com alguma calendarização que tenhas feito previamente.

Com as festas locais, poderão haver alterações.

Abr
Olá!
Vou este ano fazer o circuito Faial-Pico-São Jorge e gostaria de saber quantos dias vale a pena passar em cada uma destas ilhas e informações sobre a deslocação para estas ilhas. É melhor de barco ou de avião?
 
Última edição por um moderador:

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
Um ideia/hipotese, porque nao vai "diretamente" para as Flores com encaminhamento e depois regressa a S. Miguel lentamemte permanecendo a cada uma delas o numero de noites pretendidas de barco? E depois faz Smg-Lix? Outra opcao, nao sei se ainda existe, mas a Sata tinha uns bilhetes aereos com rota e numero de viagens pre definidas que ficavam em conta. Ainda outra opcso valida dependente da idade dos viajantes. Viajar com o Cartao inter jovem www.cartaointerjovem.com. Este cartao da bons descontos em viagens de barco e de aviao.
 

susy4

Membro Conhecido
Ola
Propuseram uma viagem no valor de 1400 euros TI /por pessoa 11 noites e as 9 ilhas ... que acham??? muito cara???
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
Regime TI=> tudo incluído? Nem sabia que havia este tipo de regime nos Açores :s
Independentemente do preço, será esta a melhor solução para ver e desfrutar do que cada ilha tem de melhor para lhe oferecer? Como vai conseguir provar as iguarias de cada local se já tem comida paga num HOTEL? Vai ter de regressar sempre ao hotel na hora das refeições, senão paga por 2 vezes (digo eu). Já pensou no STRESS que é estar a ver as paisagens e ao mesmo tempo a controlar as horas para não perder a refeição paga? Na minha opinião o TI é muito bom para RESORT, agora andar a ver/conhecer/descobrir um local e ter refeições marcadas, não acho muito boa ideia.
Ao almoço, facilmente, consegue-se comer pratos do dia por 5/6/7 € em algumas das ilhas, outras 7/8/9€ por pessoa. Ao jantar o preço aumenta para os 15/20€ por pessoa (consoante o restaurante).
 

susy4

Membro Conhecido
É TI porque as refeições estão incluídas, não querendo dizer que seja no hotel....
 
Última edição:

JAT

Membro Ativo
Ok, pode até não ser no hotel, mas será sempre num local pré definido/fixo. Vou-lhe dar um exemplo:
- Na segunda-feira dia X do mês Y o almoço será nas Furnas para comer o cozido
- Na terça-feira dia X+1 do mês Y o almoço será no Nordeste para degustar uns torresmos regionais;
- Na quarta-feira dia X+2 do mês Y o almoço será nas sete cidades para se deliciar a comer um buffet de comida regional.
No entanto ao chegar ao local na segunda-feira nas Furnas está a chover e nas Sete cidades está excelente. Na terça-feira está horrível no Nordeste mas excelente na Lagoa de Fogo (o que não é muito fácil conseguir) e para finalizar na quarta que TEM de ir almoçar nas Sete Cidades está maravilhoso em Nordeste. Como resolve esta situação? Anda a correr de um lado para o outro para tentar ver o máximo possível e almoçar onde esta marcada, perde o almoço PAGO para gastar dinheiro noutro sitio, ou simplesmente esquece as paisagens e vai desfrutar do seu almoço descansada?
 

susy4

Membro Conhecido
não vou entrar em discussão se o programa é ajustado ou não.... apenas questionei o preço.... grata pelos seus comentários
 

JAT

Membro Ativo
Em relação ao preço a sua informação é MUITO VAGA. Que tipo de alojamento? Hoteis? Quantas estrelas? Residenciais? Apartamento? Comida incluída onde? Tanto pode ser na "taberna" da esquina como nos melhores restaurantes de cada uma das ilhas :s

Os meus post anteriores apenas tiveram o intuito de lhe fazer ver que se calhar para um tipo de viagem como a vinda aos Açores, o regime TI, TALVEZ, não seja a melhor opção.
 
Top