Novidades

Viagem a Washington DC - assistência médica

HMartinho

Membro Novo
Boa tarde.

Estou a pensar visitar Washington DC, tenho lá família e gostava de os visitar.Gostava também de ver se me "dou" por lá, visto que penso emigrar e os EUA seriam uma boa opção.

A minha questão é: Desde pequeno sou asmático e tomo muita medicação. Como eles nos EUA são muito esquisitos, eu posso levar a medicação junto a mim no avião?

Gostaria também de saber, qual o direito que tenho a assistência médica. Quero eu dizer com isto que, como todos sabemos os EUA não têm um serviço nacional de saúde, é tudo privado. Se eu tiver uma crise de asma e, eventualmente, necessitar de uma ambulância e tratamento de emergência lá no hospital, terei de pagar todas as despesas?

Desde já o meu obrigado pelas futuras respostas.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa tarde.

Estou a pensar visitar Washington DC, tenho lá família e gostava de os visitar.Gostava também de ver se me "dou" por lá, visto que penso emigrar e os EUA seriam uma boa opção.

A minha questão é: Desde pequeno sou asmático e tomo muita medicação. Como eles nos EUA são muito esquisitos, eu posso levar a medicação junto a mim no avião?

Gostaria também de saber, qual o direito que tenho a assistência médica. Quero eu dizer com isto que, como todos sabemos os EUA não têm um serviço nacional de saúde, é tudo privado. Se eu tiver uma crise de asma e, eventualmente, necessitar de uma ambulância e tratamento de emergência lá no hospital, terei de pagar todas as despesas?

Desde já o meu obrigado pelas futuras respostas.

Olá...

Até que alguém te possa responder melhor...

Penso que podes transportar medicamentos contigo em quantidades necessárias para o tempo de permanência e acompanhados de prescrição médica. (receita e/ou carta do médico a prescrever os medicamentos.

Quanto à assistência lá, os teus familiares melhor do que ninguém poderão responder. Existem uma serie de paises convencionados com a nossa segurança social. Em qualquer balcão consegues saber se os EUA estão incluidos e em caso afirmativo tratar logo do cartão que te dá direito à assistência.

Por outro lado... um bom seguro de viagem que inclua tratamentos médicos e ambulatório será sempre a melhor opção. Não são seguros caros.

Acho que os seguros de saúde (médis pelo menos) também cobrem assistência no estrangeiro.
 

HMartinho

Membro Novo
Ok... muito obrigado pela resposta. Irei a um balcão da segurança social informar-me acerca do assunto.

Já agora, essa prescrição médica terá de ser em inglês? Ou é simplesmente a receita eletrónica, que nós levamos à farmácia para levantar o medicamento?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas...

Não te de ser em inglês mas se tiveres tradução assinada simplifica muito as coisas... com os "americas" nunca se sabe...
 

Atlântida

Membro Novo
Olá!

Espero que venha a tempo de te impedir uma ida à SS, uma vez que o que existe é o Cartão Europeu de Seguro de Doença que, para além dos países da UE, abrange mais 2 ou 3 (salvo erro Suécia e Islândia).

Quanto à assistência médica nos USA, será melhor prevenires-te "em terra": quando comprares a viagem, compra também um daqueles seguros que inclui bagagem, saúde, vida, etc. Outra alternativa é se tiveres um cartão Visa ou American Express. Informa-te se, comprando a viagem com esse cartão, ficas com o seguro accionado. Eu sei que fico, com o meu.

Fico deste lado, a roer-me de inveja! ;)))
 
Top