Novidades

Viagem a suiça

xes

Membro
A viagem que mais estou a planear é ir a suíça, não quer dizer que vá la nas próximas ferias, mas de qualquer maneira já fica tudo programado, sendo assim precisava de alguma ajuda, pois estou com algumas duvidas.

Estou a pensar ir num voo lowcost, a easyjet faz voos para basel, o problema é que eu queria visitar a parte dos Alpes, por isso teria de ir ate interlaken, existe algum operador lowcost que vá ate bern? Ficava muito mais perto e o bilhete de comboio mais barato.

Quanto ao sistema de viagem na suíça, comboios, barcos, etc.. existe um género de bilhete que da acesso a isso tudo, mas alguém que já tenha la que me de umas ideias de que bilhete comprar.

E a nível de estadia o que aconselham?

Cumprimentos
 

xes

Membro
Já que ninguém conseguiu responder a este tópico, vou tentar responder, consoante aquilo que entretanto descobri:

Existe vários cartões de viagem, no qual o "swiss pass" que dá acesso a toda a rede ferroviária(incluindo os comboios panorâmicos), barcos e autocarros e ainda da 25% ou 50% de desconto em vários funinculares, e comboios de montanha. :

http://www.swisstravelsystem.com/index.php

Os comboios panorâmicos são estes:

http://www.swisstravelsystem.com/panoramastrecken.html

Em Janeiro vou até a suiça e vou comprar o swiss pass e em principio vou fazer o glacier express, golden pass e um que vai ate chamonix (frança) depois faço um report mesmo á maneira :mellow:

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em Janeiro vou até a suiça e vou comprar o swiss pass e em principio vou fazer o glacier express, golden pass e um que vai ate chamonix (frança) depois faço um report mesmo á maneira :mellow:

Cumprimentos

Fiz o Glacier Express de Zermatt a St. Moritz no verão há já uns quantos anos, a viagem é um espectáculo, mas tive algum azar com o tempo, foi sempre piorando até desatar a chover imenso e por isso não deu para ver bem parte da paisagem.

No inverno deve ser uma maravilha, com a neve.

Cuidado com os preços, não são nada baratos...
 

xes

Membro
Boas Pedro,

Sim eu sei os preços são um bocado puxadotes, mas como a viagem já esta incluída no swiss pass, não tenho de me preocupar com isso.

Fica cerca de 193chf, que dá +/- 150€ por pessoa para 4 dias
 

Car_lota

Membro
Bem, eu quando estive na Suiça foi de passagem quando fui aos Alpes. Viajei até Milão, em Milão alugámos um carro, passámos num hipermercado (que são brutais!) enchemos o porta-bagagens de comida e fomos até ao Valle d`Aosta. Ficámos lá hospedados num chalé. Inclusive fomos passar um dia a Mont Blanc. E quando regressámos a Milão passámos pela Suiça, por Lugano. É uma cidade de a gente ficar de queixo caído. Linda, linda. Ou seja, andámos por 3 países em poucos dias. :)
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Olá xes.
Vou à Suiça no dias 14, 15 e 16 de Janeiro.
Quanto mais investigo sobre a Suiça, mais fica a sensação de que é muito pouco tempo.. mas enfim!

Vou do Porto para Basileia (ao final da tarde de sexta-feira) e regresso no Domingo (por volta das 18h, com escala em Barcelona).

A minha viagem tem sofrido algumas alterações de planos...

A ideia inicial era ficar em Basileia o fim de semana a descansar...

Pus-me a investigar.. e pensei... "acho que sou capaz de visitar algumas coisas".

Tenho o seguinte plano para sábado, com uma máxima NÃO PARAR (a não ser para tirar fotos):
09:13 - Saída de Basel
10:24 - Chegada a Zurich
12:04 - Saída de Zurich
12:49 - Chegada a Luzern
14:00 - Saída de Luzern
15:00 - Chegada a Bern
17:34 - Saída de Bern
18:32 - Chegada a Basel.

Já sei que vou passar pelas coisas e não as vou "ver", mas no entanto para uma viagem de fim de semana, dá para fazer uns "passeiozitos".

Estive a ver os preços do comboio, e com 14 dias de antecedência posso comprar os bilhetes bastante mais baratos. Mesmo sendo bilhetes normais, a "brincadeira" ficava-me em cerca de 120 Francos suiços.

Eu sei que passo pouco tempo nos locais, mas o tempo que vou viajar não me dá para mais. Ao mesmo tempo aproveito as viagens de comboio, pois dizem que são deslumbrantes.

E, claro, aproveito para dar pequenos passeios pelas cidades, beneficiando do facto das estações de comboio serem bastante cêntricas. Em Zurique a maior parte dos pontos de interesse ficam situados na avenida que liga a estação ao lago; Em Luzern a própria estação é um dos pontos a ver...

Enfim.. ainda estou muito na fase dos planos.. mas como quero comprar os bilhetes promocionais, o mais tardar até segunda-feira, já tenho que ter tudo estudado. (=
 

xes

Membro
Boas,

Eu vou ficar em vevey, por isso vou aterrar em Genebra, vou ficar 6 dias e acho pouco tempo para aquilo que quero ver, vou andar mais na zona dos alpes, vou comprar 2 swiss pass que ficam por 190 francos que da mais ou menos 150€ cada 1 mas vou poder andar de comboio o tempo que quiser durante 4 dias.

Tambem como tu, tenho quase tudo planeado a nivel de horas, para poder ter mais tempo para visitar mais coisas, como vou estar em vevey, vou começar por fazer:

Goldenpass, de Montreux - Zweisimmen, depois Zweisimmen - Interlaken - vou dar uma volta por interlaken talvez subir ate wengen. E se ainda tiver tempo vou ate Lucerne.

Continuando nos comboios

Vou ate Martigny, fazer o mont blanc express, dar uma volta por martigny (terra dos sao bernardo).

Vou a Zermatt, apanho ai o glacier express ate Chur

Ainda bem que os comboios lá são certinhos, senão não vou ter tempo de ver tudo :)

Se quiseres, podes ir a este site: http://www.myswitzerland.com/en/mhs/ e pedes umas brochuras, dos sítios onde vais passar, eu mandei já vir umas quantas (nem cabia na caixa do correio) foram bastante rápidos a enviar e sem custos.

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Goldenpass, de Montreux - Zweisimmen, depois Zweisimmen - Interlaken - vou dar uma volta por interlaken talvez subir ate wengen. E se ainda tiver tempo vou ate Lucerne.

Estive a esquiar em Zweisimmen no dia 28, é uma vila bonita mas se puderes não deixes de ir até Gstaad, é perto e dá para ir de comboio, vale mesmo a pena, o único problema é que uma pessoa normal se sente bastante pobre porque o nível é mesmo muito elevado.

Também estive em Interlaken e confirmei a opinião que já tinha, é muito turística mas não é nada de especial, se puderes não deixes de ir até Wengen que vale muito mais a pena e o enquadramento é espectacular. Se tiveres tempo sobe no comboio até Kleine Scheidegg, o enquadramento ao pé do Eiger, do Monsch e do Jungfrau é imperdível.
 

xes

Membro
Boa tarde

Pedro estava neste momento a fazer umas pesquisas sobre a suiça e vejo este teu post, podias era meter ai umas fotos desse teu dia 28.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Boa tarde

Pedro estava neste momento a fazer umas pesquisas sobre a suiça e vejo este teu post, podias era meter ai umas fotos desse teu dia 28.

Ainda não vi as fotos porque vim ontem à noite e o avião atrasou-se 2 horas, cheguei a casa já passava da meia noite, quando puder ponho algumas fotos, mas são sobretudo das pistas e das vistas.
 

cristina marques

Membro Ativo
Bom dia,
Se me pudessem ajuda qual é a melhor combinação de bilhete para andar pela Suiça toda um bilhete que desse para me deslocar por todo o lado ???? o preço? alguém me pode ajuda?
obrigada

Cristina Marques


2013- Roma
2012- França (Paris), França (Monte de S. Michel); Barcelona
2011- Londres , Vilamoura
2010- Sevilha, Puerto de Santa Maria, Algeciras, Gibraltar, Vilamoura
2008- Gerês
 

cristina marques

Membro Ativo
xes disse:
Boa noite, tens o swiss pass custa 274chf, eu comprei o swiss youth pass custou 200chf por pessoa, ve aqui:

http://www.swisstravelsystem.com/en/tickets-en/swiss-pass-en.html
ola ola obrigada pela dica,
Eu queria 2 dias ir para longe! Foi para quantos dias ???
Sera que também para 1 ou 2 dias não queria gastar muito LOL

obrigada


2013- Roma
2012- França (Paris), França (Monte de S. Michel); Barcelona
2011- Londres , Vilamoura
2010- Sevilha, Puerto de Santa Maria, Algeciras, Gibraltar, Vilamoura
2008- Gerês
 
Top