Novidades

Viagem a solo (pela primeira vez) ao Brasil

pikaxu

Membro
Olá caros viajantes,
pois é, estou indo ao Brasil final deste mês, e pela primeira vez na minha vida viajarei a solo grande parte da minha viagem, mas outra parte estarei com uma amiga que vai em trabalho.

Vou visitar vários lugares, Salvador, Morro de São Paul, Recife, Porto de galinhas, São Paulo e Rio de Janeiro.
As minhas grandes dúvidas são, o quão difícil vocês acham que vai ser eu me sentir segura quando andar sozinha por estes sítios? Conselhos?
Como em qualquer viagem mas em especialmente esta, não quero andar com muito dinheiro no bolso, que conselho me dão? Sabem de algum currency card bom para usar para levantamentos e pagamentos em reais?
Já agora também seria óptimo se tivessem dicas do que fazer e onde comer nestes lugares.

Muito obrigada desde já.
 
Última edição por um moderador:

pedro de barros

Membro Ativo
Ola Pikaxu,
Brasil é Brasil e viajar nesse País tão belo actualmente é de evitar sair das rotas turísticas onde todo turista vai pois aí a segurança é reforçada.Vai fazer um grande tour e onde vejo menor problema é morro São Paulo por ser uma ilha a duas horas de barco de Salvador.(Mar aberto atenção ao enjoo se enjoa)
Levantar dinheiro aconselho sempre dentro supermercados Jumbo porque aí tem as máquinas e polícia e clonagens impossíveis de realizar pelos gangs.
Ou casas de câmbio. Multibancos em lugares públicos abertos nunca. Deslocações a pé fora dos calçadões somente de táxi nem que sejam 500 metros para o interior como Fortaleza.
Claro isso depende das cidades mas Recife é típico, Salvador também. Grandes Cidades como o Rio tem tanta atracção que turista e gente a rodar que a segurança é reforçada.
Eu gosto sempre do rodízio claro, mas carne do sol, camarão em diversos arrozes e as tendinhas de salgados em Salvador e todo o Nordeste.
Espero que corra tudo bem, vai adorar o Verão esta já a chegar e o Brasil é único. Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Só posso ajudar com o Rio de Janeiro.
A zona sul (copa, ipanema, leblon, barra...) são bastante seguras. No entanto, à noite, convém evitar as ruas pouco movimentadas; aquelas que vão da marginal para a avenida paralela a esta. Há ruas com bastante movimento por causa dos bares e restaurantes e outras desertas a evitar. Na barra a melhor zona mesmo à noite é a da Av. Olegário Maciel .
No centro/lapa também é pacifico durante o dia, excepto se resolverem "sair no pau". Tem acontecido ultimamente por causa de questões politicas e alterações na lei do trabalho... O centro é de evitar à noite. A Lapa tem muita diversão mas é melhor não sair das zonas onde há muita gente. Sugiro uma ida ao Rio Scenaruim - bar com música ao vivo e salão de dança (muito samba e não só)
Santa Teresa, tirando a rua principal das lojas e restaurantes não é lá muito seguro andar sozinha. À noite é melhor nem ir.
As zonas de mata, parque natural da tijuca, vista chinesa... também não deves ir sozinha. Se fores a S. Conrado, de onde saem os parapentes, garante primeiro que estão com actividades, assim estás acompanhada lá.
No Rio pago quase tudo com cartão de crédito. O dinheiro levanto no multibanco mas sempre durante o dia.
As caixas multibanco na sua maioria estão integradas nas agências bancárias. Na dúvida, levanta nas horas em que o banco está a funcionar.
A forma mais segura de te deslocares na cidade é de taxi, mas os amarelos.
 
Última edição por um moderador:
Top