Novidades

Viagem a Moçambique/África do Sul

TPinto

Membro
Olá viajantes,
Estou a organizar uma viagem a Moçambique com um desvio pela África do Sul (Kruger National Park)

Circuito:

.:1ª Fase:.
-Voo Portugal [Lisboa] - Moçambique [Maputo]
-Transfer [Maputo] - África do Sul [Malelane]
-Malelane (2 noites)
-Safari dia inteiro no Parque Nacional do Kruger
.:2ª Fase:.
-Voo África do Sul [Malelane] - Moçambique [Vilanculos]
-Vilanculos (4 noites)
.:3ªFase:.
-Voo Moçambique [Vilanculos] - Moçambique [Maputo]
-Maputo (1 noite)
-Voo Moçambique [Maputo] - Portugal [Lisboa]

Este é o circuito já definido.
Alguem me pode ajudar a enriquecer esta viagem como por exemplo:
-O que visitar/fazer em Vilanculos,
-O que visitar em Maputo.
Já agora quem me poder ajudar com as seguintes questões:
- Transferes do aeroporto de Maputo para Malalene,
- Tipos de Safaris de dia inteiro no Kruger e onde os comprar.

Desde já, muito agradecido!!
:);)Boas viagens para todos;):)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Começando pelo fim...

Transferes de Maputo para Malalene qualquer agência pode tratar, é possível contratar no local mas aconselhava a tratar já deste tema para não perder muito tempo.
Existem agências que tratam do Safari e ai pode já incluir o transfer de Maputo.

Outra opção seria alugar carro e fazer a viagem do aeroporto até ao Kruger, ai pode adquirir os safaris directamente no parque e até fazer o self-driving safari. Atenção que em Moçambique conduz-se pela esquerda.

Pontos de Interesse em Maputo: Catedral, Fortaleza, praça da independência, Estação Central de Maputo e museu dos caminhos de ferro, Feira de arte, Mercado central, mercado do peixe e claro não deixe de ir tomar um café ao Hotel Polana.

Se tiver tempo recomendo também a visita à ilha de Inhaca e Ilha dos Portugueses.

Qualquer dúvida disponha ;)
 

Teresa Braz

Membro Novo
Olá,

Fiz recentemente algo parecido... mas de carro e recomendo, pela autonomia...
Os safaris no Kruger compram-se na entrada ou dentro de qualquer campo que existem dentro do parque - provavelmente no sitio em que escolheu para estadia, terá disponível. Eu, pessoalmente, não conheço safaris de dia inteiro - apenas safaris de períodos de 2-3 horas mas claro que pode contratar vários. No Kruger pode conduzir o seu próprio carro e não precisa ser um 4x4.
Ao redor do Kruger há uma zona de montanhas fabulosa, com imensas cascatas que também recomendo, se tiver tempo: Blyde River
Em Vilanculus, fui com o objectivo único de ir a Bazaruto - recomendo a viagem diária, já que a estadia lá tem preços não razoáveis.
Se quiser outros detalhes pode contactar por MP
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A solução mais prática é alugar um carro em Maputo e ir para o Kruger, ficar num dos campos dentro do parque e fazer o safari em self-drive, mas nesse caso é necessário voltar para Maputo para voar para Maputo, deve ser muito complicado conseguir alugar um carro em Maputo e deixá-lo na Africa do Sul, no aeroporto de Nelspruit (o aeroporto não é em Malelane).

Neste caso não é preciso ir até Malelane para entrar no Kruger, a entrada de Crocodile Bridge é a que fica mais perto de Moçambique.

Ficando fora do parque, em Malelane ou em Komatipoort, podem-se contratar safaris, possivelmente de dia inteiro, é questáo de procurar.

Ficando dentro do parque também é possível contratar game drives, de manhã ou ao fim da tarde, mas é necessário carro para chegar aos campor.

Outra hipótese é contratar tudo desde Moçambique, em Maputo organizam-se viagens com motorista ao Kruger, é também questão de procurar.
 

TPinto

Membro
Desde já agradeço a ajuda e sugestões de todos.

Como já tenho os voos comprados, já não é opção alugar carro em Maputo para ir para o Kruger.
Entretanto arranjei uma empresa de táxis (Táxis Marcelo) que fazem o percurso Maputo - Malelane (6500.00 MZN +/- 92€).

ploferreira e Leonorb Muito obrigado pela sugestão dos locais a visitar em Maputo.
Teresa Braz A nossa ideia de ir a Vilanculos é também ir a Bazaruto (A primeira opção era ficar em bazaruto mas cerca de 800€ por noite é extremamente caro para nós). A opção de ir visitar as zonas montanhosas pareceu-me bastante interessante, no primeiro dia como chego cedo vou ponderar lá ir.
Pedro Maia Vou então procurar opções desde Maputo, pode ser que consiga juntar o útil ao agradável.

Nunca tive a ideia de alugar carro, porque a minha companheira de viagem é muito reticente em viajar para fora da Europa sem ter tudo planeado! Esta é a primeira viagem que fazemos para fora da Europa onde somos nós que estamos a tratar de tudo.

No Kruger estamos a ponderar ficar no Pestana Kruger Lodge! Já me enviaram o preço para safaris de dia inteiro (1296.00ZAR +/- 87€ p/p).
Em Vilanculos vamos ficar no Vilanculos Beach Lodge e em Maputo também ponderamos o Pestana Rovuma.

Mais uma questão, como acham que deva fazer com os vistos? Adquirir em portugal um visto de múltiplas entradas (165€)?

Mais uma vez, obrigado a todos por contribuírem para esta viagem!!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, sim creio que o mais fácil é adquirir já o visto de múltiplas entradas no consulado de Lisboa ou do Porto.
 

TPinto

Membro
Regressei no sábado de viagem e não é necessário me alongar muito...
Um país adorável e de grande beleza. Cheio de gente simpática, rica cultura e tradição.
Fazer o safari no Kruger é algo mágico.
Espero ter tempo de fazer report desta viagem.
Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado por toda a ajuda.

Boas Viagens.
 

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
Estamos a penar fazer uma viagem parecida, mas estamos com imensa dificuldade em marcar sitio para ficarmos. Inicialmente pensamos em Ponta do Ouro, mas está tudo cheio :( Depois Bilene também está cheio. Somos um grupo de 10 pessoas e vamos na altura da passagem de ano. Alguém conhece/sabe algum site com casas para alugar? Já tentamos Booking, homeaway, airbnb, etc, etc, etc :(
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
@JAT
Alugar uma casa à dustancia em MZ pode não ser boa ideia...
Vou saber junto dos meus colegas lá como fazem e depois digo-te.
Já agora, como procuraste o alojamento, pela net?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Será melhor tentar marcar com uma agência cá, por norma as coisas á distância funcionam muito mal em Moçambique.
 

JAT

Membro Ativo
Sim, estivemos/ temos estado a procura na net em site normais de alugueres de curta duração obrigado pelas dicas.
Fico a aguardar.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
@JAT
Olá
Não tenho boas notícias. Nas zonas que querias os meus colegas alugam até Maio.... depois disso não há nada disponível. Vao ao airbnb. É tão seguro de lá como de cá, a diferença é que eles estão próximo de casa:D:D
Hotéis também já é difícil mas ainda assim amanhã dão o contacto de uma agência de Maputo
Se pensares em alternativas podes contactar os hotéis Montebelo que pertecem à Visabeira ou o grupo pestana...
Querias ir ao kruger?
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
A agencia que usam é a Agencia de viagens issufo.
Quanto à passagem de ano no bilene, não aconselham. Tem muita gente, ficam na praia a divertir-se e a beber e depois não há limpeza da praia...
 

JAT

Membro Ativo
@Leonorb Muito obrigado pelas suas dicas/ajudas.
Conseguimos encontrar um site de aluguer mas de África do Sul e lá nos conseguimos desenrascar. Muitas, para não dizer quase todos, AL de Moçambique são de Sul Africanos. Acabamos por ficar em Macaneta (próximo de marracuene).
Sim, fomos ao Kruger. ADORAMOS!!! Tivemos muita sorte no guia e no sitio onde passamos a noite " Pretoriuskop Rest Camp". Fizemos 2 safaris e jantamos no parque. As pessoas foram 10 estrelas. O jantar, o ambiente entre o pessoal do campo, os outros "hospedes"/turistas foi EXCELENTE. Foi uma experiência inesquecivel e espero um dia repetir com a minha filha. Um dos Safaris foi ao fim da tarde e a outro de madrugada. Dos Big Five só não vimos os Leões :(, mas vimos um LEOPARDO. Aliás, tinhamos um leopardo mesmo a saída do campo que ficamos. Houve quem o tivesse visto a levar um "Impala" para o cimo de uma árvore.
sim, confirmo que após a passagem de ano aquilo transforma-se numa selva :( Onde os animais têm 2 patas......
 
Última edição por um moderador:
Top