Novidades

Viagem a Marvão

Nuno

Administrador
Staff
Olá,

Essas fotos foram tiradas às 5 pancadas :) com o telemóvel durante uma deslocação minha a Marvão.
Quanto à altura, todo o interior Alentejano é muito quente durante o verão tornando os passeios muito penosos.
Na minha opinião, o início da Primavera é uma boa altura para visitar a região.
 

madt

Membro Novo
Olá Peppermint,

Concordo com o Nuno, embora já viva por estes lados há 3 anos e tal ainda não me habituei nem ao calor nem ao frio (sim, por vezes neva).
O alentejo na Primavera e no Outono possui cores e contraste lindos, atrevo-me a dizer que são paisagens de cortar a respiração.
Espero que gostes cá da terra.

Boas viagens!
 

Peppermint

Membro Novo
madt, por vezes neva?! Isso seria fantástico durante uma visita. Vou ter uma semana de férias na primeira semana de Dezembro e ainda ñ sei bem o que fazer ou que destino escolher...
Obrigada.:)
 

FilipeP

Membro Novo
Marvão a pé

Olá a todos!

Este é o meu primeiro post. Devo dizer que encontrei por acaso este forum e achei muito interessante. Já devorei as 77 pags do post "De onde é a foto? " grande ideia :)


Ora sobre o Marvão. Para quem gosta de andar a pé existe um caminho pedestre que liga Portagem ao castelo. São cerca de 12Km mas é garantido uma uma vista única sempre com os castanheiros a acompanhar. Quando lá estive no passado Novembro ( por ocasiao da festa da castanha ;) ) conheci um senhor ( Sr. Antonio ) que do alto dos seus 93 anos ainda faz todos os dias esse caminho :) .

O castelo está muito bem preservado e é enorme. Permite bons passeios pelas muralhas e uma vista espetacular. Aconselhavel!!

Bons passeios ;)
 

pedrovinte

Membro Novo
Boas tardes

Estou a pensar ir em Abril passar la um fim de semana ( uma surpresa pelo aniversario da namorada) reservei na residencial D Dinis, pelas fotos que vi parece ser uma boa escolha e as fotos de Marvão deixaram me com agua na boca. ja vi aqui algumas sugestoes e ao crato irei sem duvida e ja levo mais uns nomes na algibeira.
Obrigado
 

Guerreiro

Membro Ativo
pedrovinte disse:
Boas tardes

Estou a pensar ir em Abril passar la um fim de semana ( uma surpresa pelo aniversario da namorada) reservei na residencial D Dinis, pelas fotos que vi parece ser uma boa escolha e as fotos de Marvão deixaram me com agua na boca. ja vi aqui algumas sugestoes e ao crato irei sem duvida e ja levo mais uns nomes na algibeira.
Obrigado
Nisa, Para comprar o queijo
Portalegre, visita o museu das tapeçaria e a casa de José Régio http://www.cm-portalegre.pt/page.php?topic=100
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Julgo que já tinha dado esta informação noutro tópico. Crato e Alter do Chão são 2 destinos a visitar.

Em Alter do Chão comem-se umas belas migas....
 

Guerreiro

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Julgo que já tinha dado esta informação noutro tópico. Crato e Alter do Chão são 2 destinos a visitar.

Em Alter do Chão comem-se umas belas migas....
Conta lá! Onde é que se come essas migas... E são Migas de quê?

O altoalentejo é lindo e vale a pena varias visitas...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Guerreiro disse:
Conta lá! Onde é que se come essas migas... E são Migas de quê?

O altoalentejo é lindo e vale a pena varias visitas...
Comi umas belas migas num restaurante no centro de Alter do Chão - Páteo Real.

Há migas de pão, batata e de espargos. Muito bom e aconselho vivamente (sempre que lá vou, é paragem obrigatória :))
 
Top