Novidades

Viagem a Los Angeles com meus avós

MikeM

Membro Novo
Boa tarde,
os meus avós estão a pensar visitar os Estados Unidos, em meados de Novembro/Dezembro, mas são inexperientes, nunca andaram de avião e tenho medo que eles percam o voo...
Alguém sabe de algum serviço de acompanhamento nos aeroportos para os voos de ligação, partida e chegada? Preciso de alguém que os ajude:
-Na Partida de Lisboa, no Check-in, entrega de bagagem, controlo de passaportes, e que os acompanhe até à hora do embarque.
-No aeroporto de ligação, a passar os controlos e a chegar novamente à porta de embarque.
-Na Chegada a Los Angeles, a encontrar a pessoa que os foi buscar.
Ou seja, TUDO o que um viajante precisa num aeroporto.
Tem de falar Português (Brasil, Portugal, Angola, tanto faz...) porque eles não entendem inglês. (Nem outra língua. :rolleyes:)
Alguém me ajuda?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Qual é a companhia que vai realizar os voos? a maior parte das companhias disponibiliza esse serviço de apoio (pago) mais difícil será conseguir o serviço em Português nos Estados Unidos...
 

MikeM

Membro Novo
Olá,

Qual é a companhia que vai realizar os voos? a maior parte das companhias disponibiliza esse serviço de apoio (pago) mais difícil será conseguir o serviço em Português nos Estados Unidos...
Provavelmente United Airlines, Norwegian Air Shuttle, easyJet e TAP

O voo é de ida e volta por isso tem 4 companhias
 

ploferreira

Administrador
Staff
Assim fica mais complicado uma vez que sendo um serviço pago, ao contratar separadamente a cada companhia a fatura final pode ser elevada.

Creio que o primeiro passo deveria ser contactar cada uma das companhias envolvidas para saber as condições de assistência em terra.

Exemplo de serviço disponibilizado pela TAP: TAP Assistência Personalizada - Reservas Online de Voos
 

MikeM

Membro Novo
Assim fica mais complicado uma vez que sendo um serviço pago, ao contratar separadamente a cada companhia a fatura final pode ser elevada.

Creio que o primeiro passo deveria ser contactar cada uma das companhias envolvidas para saber as condições de assistência em terra.

Exemplo de serviço disponibilizado pela TAP: TAP Assistência Personalizada - Reservas Online de Voos
Eu já sabia da existência do TAP Assistência Personalizada - Reservas Online de Voos. Importa-me apenas se existe o serviço, mesmo se a nível de aeroporto, e não da companhia aérea...

Preciso de arranjar forma de eles se orientarem, e ainda por cima sem falar inglês...
 

ploferreira

Administrador
Staff
@MikeM, então se já sabia basta usar o google e chega ao mesmo tipo de serviços prestado pelas restantes companhias ;)

Não tenho conhecimento deste tipo de serviços fornecido pelo aeroporto e a existir como já referi duvido muito que tenha em língua Portuguesa no Estados Unidos.
 

MikeM

Membro Novo
@MikeM, então se já sabia basta usar o google e chega ao mesmo tipo de serviços prestado pelas restantes companhias ;)

Não tenho conhecimento deste tipo de serviços fornecido pelo aeroporto e a existir como já referi duvido muito que tenha em língua Portuguesa no Estados Unidos.
Ok
Muito obrigado pela ajuda
Tenha um ótimo resto de dia
 

MikeM

Membro Novo
Num único bilhete ou vôos comprados em separado?

Se os teus avós nunca andaram de avião talvez fosse melhor simplicar um pouco as coisas.
Eu simpifiquei um pouco. Ficou apenas a EasyJet e a Norwegian. Já falei com ambas as companhias e ambas aceitaram disponibilizar assistência, mas como se vão entender? Eles não falam inglês...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Parece-me que a única forma de simplificar (sendo eventualmente mais caro) seria marcar os voos pela TAP, se alguém poderá garantir este serviço em Português é a TAP.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eu já sabia da existência do TAP Assistência Personalizada - Reservas Online de Voos. Importa-me apenas se existe o serviço, mesmo se a nível de aeroporto, e não da companhia aérea...

Preciso de arranjar forma de eles se orientarem, e ainda por cima sem falar inglês...
Se te confirmarem que prestam o serviço tal como queres o que interessa é que tenham instruções claras, não é fundamental que se entendam com os teus avós, o problema é se ocorre algum imprevisto, e não sei se é possível que alguém os acompanhe no controle de passaportes em LA.

Desculpa se repito a pergunta mas é só um bilhete ou vais comprar os vôos a cada companhia em separado?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
É o que me parece e se for assim ainda é mais complicado porque têm que ir recolher e entregar a bagagem nas escalas, não me quero meter nas escolhas de cada um mas não sei se será uma boa ideia para uma viagem intercontinental de pessoas que nunca andaram de avião e que só falam português.
 

MikeM

Membro Novo
É o que me parece e se for assim ainda é mais complicado porque têm que ir recolher e entregar a bagagem nas escalas, não me quero meter nas escolhas de cada um mas não sei se será uma boa ideia para uma viagem intercontinental de pessoas que nunca andaram de avião e que só falam português.
Eles vão de qualquer modo, agora como... As companhias já confirmaram comigo (decidi ficar-me pela EasyJet e pela Norwegian) que têm o serviço disponível para as datas. Agora, o problema será a comunicação... Alguma sugestão?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
MikeM, se as companhias disseram-te que têm o serviço que pretendes, qual é a dúvida ?
Se a Easyjet tem os dados dos teus avós, provavelmente deve colocar uma placa com os nomes deles à saída do voo na escala e depois encaminha-os para o voo da Norwegian para LA. Em LA devem fazer a mesma coisa, alguém à saída do avião com uma placa com o nome deles para depois encaminhá-los.

Aqui o problema parece-me que é conseguirem orientar-se nos aeroportos e para isso não é preciso dizer uma palavra porque os srs. da assistência conhecem os aeroportos.
Se houver instruções claras fornecidas à assistência de que os teus avós chegam no voo tal e tal e querem ir para o tal e tal, não vejo qual será o problema.
 

MikeM

Membro Novo
MikeM, se as companhias disseram-te que têm o serviço que pretendes, qual é a dúvida ?
Se a Easyjet tem os dados dos teus avós, provavelmente deve colocar uma placa com os nomes deles à saída do voo na escala e depois encaminha-os para o voo da Norwegian para LA. Em LA devem fazer a mesma coisa, alguém à saída do avião com uma placa com o nome deles para depois encaminhá-los.

Aqui o problema parece-me que é conseguirem orientar-se nos aeroportos e para isso não é preciso dizer uma palavra porque os srs. da assistência conhecem os aeroportos.
Se houver instruções claras fornecidas à assistência de que os teus avós chegam no voo tal e tal e querem ir para o tal e tal, não vejo qual será o problema.
Ok. Toda a vossa ajuda será muito útil. Muito obrigado a todos pela disponibilidade.
 
Top