Novidades

Viagem a Ljubljana (Eslovénia)

Olá a todos,

Estou interessado em visitar como casal Ljubljiana (Eslovenia), alguém consegue partilhar algumas experiências quanto a Estadias, Refeições, Principais focos turisticos a visitar, distancias, meis de transporte e etc...

Obrigado =)
 

Nika

Membro Conhecido
Carlos Daniel Freitas disse:
Olá a todos,

Estou interessado em visitar como casal Ljubljiana (Eslovenia), alguém consegue partilhar algumas experiências quanto a Estadias, Refeições, Principais focos turisticos a visitar, distancias, meis de transporte e etc...

Obrigado =)
Olá Carlos,

eu estive só um dia em Ljubljana. Fiquei neste hotel: http://www.austria-trend.at/Hotel-Ljubljana/en/. Tem uma paragem de autocarro em frente que pára mesmo no centro da cidade.
Depois de estar no centro, o percurso foi todo a pé. Refeições não posso ajudar porque eram quase todas no hotel.
Ljubljana é relativamente pequena, se tiverem tempo aconselho uma visita a Bled.

Cumprimentos
 
Nika_75 disse:
Olá Carlos,

eu estive só um dia em Ljubljana. Fiquei neste hotel: http://www.austria-trend.at/Hotel-Ljubljana/en/. Tem uma paragem de autocarro em frente que pára mesmo no centro da cidade.
Depois de estar no centro, o percurso foi todo a pé. Refeições não posso ajudar porque eram quase todas no hotel.
Ljubljana é relativamente pequena, se tiverem tempo aconselho uma visita a Bled.

Cumprimentos
Olá Nika,

Obrigado pela tua preciosa ajuda =)
Daquilo que tencionamos visitar em Ljubljiana será basicamente o centro da cidade, Bled e Skocjan Caves.
Achas que em dois dias conseguimos visitar com calma? E quanto aos transportes será que é facil chegar lá?

Relativamente à estadia, estou a procura de algo mais acessivel para 3 noites, de entre as cidades que vamos passar Ljubljana tem se demontrado ser o que tem menos alternativas vs qualidade.

Iremos fazer este itenerario: Lisboa - Praga - Bucareste - Viena - Ljubljana - Londres - Lisboa

Cumprimentos
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá Carlos

Eu estive em Liubliana dois dias numa viagem a caminho da Croácia e vindo de Itália.
Gostava de te alertar para um outro lugar fantástico que está mesmo ao Lado do Lago Bled e que se chama Vintgar Gorg. Não deixes de lá ir pois é imperdivel.
Também perto de Liubliana tens outros dois lugares fantásticos que são : O Castelo de Predjama e as Grutas de Postjona , estas uma das miores da Europa, não deixes de ir.

Para teres uma ideia melhor daquilo que falo , vê estes reports que fiz sobre estes lugares que agora te falo:

Lago Bled : https://www.portaldasviagens.com/topic/13263-reporteslovenia-lago-bled-%E2%80%93-a-magia-da-natureza-by-jjppmm/

VINTGAR GORGE : https://www.portaldasviagens.com/topic/13074-reporteslovenia-vintgar-gorge-o-desfiladeiro-encantado-by-jjppmm/

LIUBLIANA : https://www.portaldasviagens.com/topic/13013-report-eslovenia-liubliana-a-beleza-tranquila-by-jjppmm/

CASTELO PREDJAMA E GRUTAS : https://www.portaldasviagens.com/topic/13261-reporteslovenia-postojna-e-predjama-by-jjppmm/

Em caso de mais alguma dúvida que te possa surgir fico à disposição

Abraço
J.Paulo
 
JJPPMM disse:
Olá Carlos

Eu estive em Liubliana dois dias numa viagem a caminho da Croácia e vindo de Itália.
Gostava de te alertar para um outro lugar fantástico que está mesmo ao Lado do Lago Bled e que se chama Vintgar Gorg. Não deixes de lá ir pois é imperdivel.
Também perto de Liubliana tens outros dois lugares fantásticos que são : O Castelo de Predjama e as Grutas de Postjona , estas uma das miores da Europa, não deixes de ir.

Para teres uma ideia melhor daquilo que falo , vê estes reports que fiz sobre estes lugares que agora te falo:

Lago Bled : https://www.portaldasviagens.com/topic/13263-reporteslovenia-lago-bled-%E2%80%93-a-magia-da-natureza-by-jjppmm/

VINTGAR GORGE : https://www.portaldasviagens.com/topic/13074-reporteslovenia-vintgar-gorge-o-desfiladeiro-encantado-by-jjppmm/

LIUBLIANA : https://www.portaldasviagens.com/topic/13013-report-eslovenia-liubliana-a-beleza-tranquila-by-jjppmm/

CASTELO PREDJAMA E GRUTAS : https://www.portaldasviagens.com/topic/13261-reporteslovenia-postojna-e-predjama-by-jjppmm/

Em caso de mais alguma dúvida que te possa surgir fico à disposição

Abraço
J.Paulo
Olá Paulo,

Melhor não poderia pedir, fantastico o teu comentario camarada =)

Paulo tenho duvidas relativamente aos transportes e preços, podes me ilucidar sobre como chegar lá e preços?

Quanto a estadias, que recomendas?

Alimentação, arranjamos preços acessiveis?

Em dois dias que roteiro estabelecerias para visitar?

Obrigado Paulo pelo teu comentario

Cumprimentos
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá Carlos

Vou tentar responder ás tuas questões :

Paulo tenho duvidas relativamente aos transportes e preços, podes me ilucidar sobre como chegar lá e preços?
Se te referes a chegar a Liubliana não te posso ajudar muito pois eu fiz uma viagem em que fui até Milão pela TAP , aluguei carro e fiz a volta Mião-Liubliana-Zagreb-Plitvice- Veneza -Milão tudo em carro.

Quanto a estadias, que recomendas?
Não me recordo do Hotel , mas sei que era nos arredores de Liubliana , a 10 m do centro e que estava bastante em conta. Vou tentar encontrar em casa essa informação e mais tarde digo-te.

Alimentação, arranjamos preços acessiveis?
Há dois anos atrás era relativamente barato , diria aos nossos preços mas em restaurantes mesmo no Centro de Liubliana. A comida na eslovénia é muito influenciada pela italiana pelo que fácilmente encontras pizerias e similares. Lembro-me de comer no centro da cidade , junto ao rio por 8 Euros por pessoa incluindo cerveja e cafe. Agora não sei como estará.

Em dois dias que roteiro estabelecerias para visitar
Um dia para Liubliana , visitar o Centro , subir ao Castelo a pé , dar uma volta no Rio nos barcos que podes alugar.
Outro dia ia logo de manhã para O VINTGAR GORGE e antes de almoço seguia para o Lago Bled . Atenção que o Lago Bled está a 5 Km do VINTGAR GORGE . Creio que existem transportes públicos para esta zona e a distância será de uns 50 km aproximadamente.

Mais duvidas diz. Mais tarde digo-te algo do hotel

Abraço
J.Paulo
 

Torgut

Membro Novo
Por acaso estarei lá em breve, entre do dia 6 e 9 de Abril :) Mas sem bola de cristal ainda não posso dar dicas. O que me têm dito é que a cidade tem muito pouco interesse. Creio que vou fazer um daytrip até Bled e outro a Maribo, e fico com os entrementes para visitar a cidade em si.
 

Nika

Membro Conhecido
Carlos Daniel Freitas disse:
Olá Nika,

Obrigado pela tua preciosa ajuda =)
Daquilo que tencionamos visitar em Ljubljiana será basicamente o centro da cidade, Bled e Skocjan Caves.
Achas que em dois dias conseguimos visitar com calma? E quanto aos transportes será que é facil chegar lá?

Relativamente à estadia, estou a procura de algo mais acessivel para 3 noites, de entre as cidades que vamos passar Ljubljana tem se demontrado ser o que tem menos alternativas vs qualidade.

Iremos fazer este itenerario: Lisboa - Praga - Bucareste - Viena - Ljubljana - Londres - Lisboa

Cumprimentos
Olá Carlos,
já vi que teve uma ajuda preciosa do JJPPMM. :)
Em relação a transportes públicos para onde precisava de ajuda? Entre as cidades principais ou dentro da Eslovénia?
De Ljubljana para Viena há comboio (faz-se escala em Villach) - sei porque quando fui de Ljubljana para Klagenfurt foi o comboio com destino a Viena que tomei).
Já agora qual será o mês em questão?
Quanto a alojamento, pelo que vi, é de facto um bocado puxado, se houvesse carro seria mais fácil, mas deixo aqui o link de um hotel que me pareceu interessante e próximo do centro e do comboio:

http://www.hotel-meksiko.si/home
http://www.booking.com/hotel/si/meksiko.en-gb.html?

Cumprimentos
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Ola Carlos
O Hotel onde fiquei chama-se AHOTEL , mas em termos de preço está caro e para quem não tem carro não fica muito em conta.
Se puder ajudar em algo mais, dispõe.
A Nika_75 tb ajudará em algumas dicas preciosas.
Não deixes de visitar Bled e o Vintgar Gorge
Abraço
J.Paulo
 

Nika

Membro Conhecido
JJPPMM disse:
Ola Carlos
O Hotel onde fiquei chama-se AHOTEL , mas em termos de preço está caro e para quem não tem carro não fica muito em conta.
Se puder ajudar em algo mais, dispõe.
A Nika_75 tb ajudará em algumas dicas preciosas.
Não deixes de visitar Bled e o Vintgar Gorge
Abraço
J.Paulo
Depois de ver o report do João Paulo eu também não deixava escapar Vintgar Gorge
 

Torgut

Membro Novo

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá

Torgut e Carlos , pode ser que seja dificil, caro ou moroso lá chegar , mas acreditem que vale a pena.
O report não mostra nem metade do que é o Vintgar Gorg
Depois digam e já agora na volta esperamos um report vosso.
Abraço
J.Paulo
 
Nika_75 disse:
Olá Carlos,
já vi que teve uma ajuda preciosa do JJPPMM. :)
Em relação a transportes públicos para onde precisava de ajuda? Entre as cidades principais ou dentro da Eslovénia?
De Ljubljana para Viena há comboio (faz-se escala em Villach) - sei porque quando fui de Ljubljana para Klagenfurt foi o comboio com destino a Viena que tomei).
Já agora qual será o mês em questão?
Quanto a alojamento, pelo que vi, é de facto um bocado puxado, se houvesse carro seria mais fácil, mas deixo aqui o link de um hotel que me pareceu interessante e próximo do centro e do comboio:

http://www.hotel-meksiko.si/home
http://www.booking.com/hotel/si/meksiko.en-gb.html?

Cumprimentos
Olá Nika,

Em relação a transportes públicos para onde precisava de ajuda? Entre as cidades principais ou dentro da Eslovénia?
Ja encontrei, existe uma rede de comboios que liga Bled até Potjona, todos eles passando por Ljubjana.

Já agora qual será o mês em questão?
Iremos em meados de Setembro.

Quanto às estadias, penso que ja arranjei solução, infelizmente o hotel que me apresentaste nao tem vagas pros dias que nos vamos!!! Obrigadao pela dica

Conseguiram melhorar a minha prespectiva sobre a Eslovenia, obrigadao =)
 
JJPPMM disse:
Olá

Torgut e Carlos , pode ser que seja dificil, caro ou moroso lá chegar , mas acreditem que vale a pena.
O report não mostra nem metade do que é o Vintgar Gorg
Depois digam e já agora na volta esperamos um report vosso.
Abraço
J.Paulo
Paulo,

os teus reportes têm sido fantasticos, em embora so va em Setembro, estou ancioso por visitar a Eslovenia.
Penso que ja arranjei soluções para a estadia, ficaria um dia em Bled e dois em Ljubjana, entretanto as travessias faria de comboio entre Bled - Ljubljana - Potsjona e passando por estes 3 locais penso k ficarei bem servido com tanta coisa a visitar.

Sem duvida, quero contibuir com um bom reporte :D

Obrigadao pela tua preciosa ajuda ;)
 

Torgut

Membro Novo
Voltei da Eslovénia. O país é muito bonito mas os eslovenos são o povo mais repugnante que até hoje se cruzou no meu caminho. O país rural faz-me lembrar bastante a minha República Checa.
 

Nika

Membro Conhecido
Torgut disse:
Voltei da Eslovénia. O país é muito bonito mas os eslovenos são o povo mais repugnante que até hoje se cruzou no meu caminho. O país rural faz-me lembrar bastante a minha República Checa.
Olá Torgut,
podes partilhar connosco o motivo porque achaste isso dos eslovenos? Eu estive pouco tempo por lá e o contacto foi pouco ... até porque nessa viagem tinha um guia que tratava da maioria das questões.

Cumprimentos
Nika
 

Torgut

Membro Novo
Sim, posso. Há coisas que não são explicaveis, são fruto da experiência: as expressões faciais negativas, a multidão predominantemente de tromras (claro que com as devidas excepções, com caras sorridentes e muito boa gente, mas não o suficiente para mudar o pendor da massa global), os olhares de soslaio, os modos hostis.

A forma como conduzem é um espelho da sua alma. À minha frente, uma senhora teria sido literalmente passada a ferro por um camião numa passadeira, não tivesse dado uma corrida. Ao contrário do que sucede na Croácia, colam-se ao teu carro (como alguns fazem em Portugal, mas lá não são alguns, são quase todos), dirigem e velocidades criminosas.

Num café fui atendido pela empregada de cu, que aceitou a minha encomenda com modos bruscos sem se voltar uma vez para me olhar; noutro café, depois de 10 min à espera à mesa, fui informado que só self-service.. mas o só self-service era apenas para mim que era estrangeiro, porque logo a vi atender amigos eslovenos às mesas.

Onde quer que fosse, fui olhado com carrancas, como quem diz "caraças dos estrangeiros, o que é que estás aqui a fazer". De resto, em conversa com outros companheiros viajantes, exceptuando duas opiniões, a ideia é consensual, Um amigo meu que foi joguslavo definiu os eslovenos deliciosamente: "sempre tiveram a mania que eram diferentes, eram mais alemães que eslavos, tinham até toques de nazi". Nem mais. É um povo cheio de peneiras, que se pensam orgulhosamente alemães mas que depois têm um país miserável que pode ser mais próspero que outras partes da ex-Josguslávia mas que até comparado conosco é terceiro mundo. Muita mania sem fundamento.

A sério; da Europa, tirando os micro-Estados, falta-me ir à Estónia, Islândia, Finlândia, Rússia e Bielorússia. Cada mais. Já conheci esses povos todos por ai fora, e mais uns quantos fora do nosso continente. Até agora os Checos - que conheco intimamente, tendo lá vivido e sendo um apaixonado pelo país - eram o ppovo mais hostil. Até ter conhecido os eslovenos. Até porque os checos têm os seus muito defeitos mas também têm muito de bom, O que há de bom nos eslovenos escapa-me. Tudo isto, claro, salvaguardando as devidas excepções individuais.
 

Nika

Membro Conhecido
Torgut disse:
Sim, posso. Há coisas que não são explicaveis, são fruto da experiência: as expressões faciais negativas, a multidão predominantemente de tromras (claro que com as devidas excepções, com caras sorridentes e muito boa gente, mas não o suficiente para mudar o pendor da massa global), os olhares de soslaio, os modos hostis.

A forma como conduzem é um espelho da sua alma. À minha frente, uma senhora teria sido literalmente passada a ferro por um camião numa passadeira, não tivesse dado uma corrida. Ao contrário do que sucede na Croácia, colam-se ao teu carro (como alguns fazem em Portugal, mas lá não são alguns, são quase todos), dirigem e velocidades criminosas.

Num café fui atendido pela empregada de cu, que aceitou a minha encomenda com modos bruscos sem se voltar uma vez para me olhar; noutro café, depois de 10 min à espera à mesa, fui informado que só self-service.. mas o só self-service era apenas para mim que era estrangeiro, porque logo a vi atender amigos eslovenos às mesas.

Onde quer que fosse, fui olhado com carrancas, como quem diz "caraças dos estrangeiros, o que é que estás aqui a fazer". De resto, em conversa com outros companheiros viajantes, exceptuando duas opiniões, a ideia é consensual, Um amigo meu que foi joguslavo definiu os eslovenos deliciosamente: "sempre tiveram a mania que eram diferentes, eram mais alemães que eslavos, tinham até toques de nazi". Nem mais. É um povo cheio de peneiras, que se pensam orgulhosamente alemães mas que depois têm um país miserável que pode ser mais próspero que outras partes da ex-Josguslávia mas que até comparado conosco é terceiro mundo. Muita mania sem fundamento.

A sério; da Europa, tirando os micro-Estados, falta-me ir à Estónia, Islândia, Finlândia, Rússia e Bielorússia. Cada mais. Já conheci esses povos todos por ai fora, e mais uns quantos fora do nosso continente. Até agora os Checos - que conheco intimamente, tendo lá vivido e sendo um apaixonado pelo país - eram o ppovo mais hostil. Até ter conhecido os eslovenos. Até porque os checos têm os seus muito defeitos mas também têm muito de bom, O que há de bom nos eslovenos escapa-me. Tudo isto, claro, salvaguardando as devidas excepções individuais.
Agora fizeste lembrar uma frase que disse à algum tempo: depois de conhecer os checos nunca mais chamo sisudos aos alemães. Mas 10 anos depois voltei à Rep. Checa e já os achei um pouco mais simpáticos. Mas também achei os croatas pouco simpáticos, apesar de ficar apaixonada pela suas maravilhas da natureza. :)
Em Tallinn e em Helsinquia fiquei com boa impressão, apesar do tempo ser excasso (é a desvantagem dos circuitos). Em S. Petersburgo achei os russos um pouco sisudos, mas prestativos. Não percebiam inglês, mas tentavam entender a minha mímica ... e usei muita mimica, até hoje ainda estou para perceber como apanhamos o hidrofoil certo para Peterhof. :p
 

Torgut

Membro Novo
Concordo contudo, até com a lenta evolução dos checos num sentido positivo; visitei pela primeira vez em 2005; vivi lá entre 2007 e 2010. Em 2012 vi coisas que não pensei serem possíveis, como polícias sorridentes a ajudarem turistas. E sim, os croatas também têm uns tiques marados, mas suspeito que é como alguns algarvios: barriga cheia de dinheiro fácil do turismo. Aposto que no país profundo as coisa são diferentes. Ainda agora vim da Istria e a atitude das pessoas não tem nada a ver com o das Dalmácia litoral.

Já vi que tens ai na tua lista algumas pérolas..... Pocitelj... que belo local :)
 
Top