Olá m13m78, em relaçao a viagem a Itália posso-te tentar dar alguma ajuda. Em Maio estive lá 5 dias. O meu percurso foi Roma, Florença e Pisa.
Apanhamos avião em Santiago de Compostela - Roma, depois comboio para Florença e Pisa, o regresso Pisa-Porto.
Alojamento em roma nao te posso ajudar, pk o meu não foi grande coisa.... um pouco reles...

a cidade é bonita, alias a zona dos monumentos principais, pk fora isso é um bocado suja...
Florença, é uma cidade linda. Posso-te sugerir onde dormi, foi no International Student House Florence.
Alojamento barato, boas condições, limpo e funcionarios excelentes, são brasileiros. Fica no centro e podes andar pela cidade a pé ou de bus. Tens a estação de comboios muito perto.
É uma cidade limpa, muito bonita e seguro, pois policias não faltavam. A cidade tem umas vistas excelentes e monumentos muito bonitos.
Em Pisa, so estive quase 2 dias, e é uma cidade pequena, so tem mesmo que ver a zona da Torre de Pisa, porque fora isso mais nada, um dia nessa cidade chega perfeitamente. O alojamento foi em Hotel Villa Primavera.
O hotel é perto da Torre, e desse hotel apanhamos um autocarro que nos levou para o aeroporto.
Adorei a viagem, eramos um grupo de 11 pessoas. Todos adoramos a viagem, principalmente Florença.
A comida é cara e nada de especial, as pizzas não são como as nossas, são só massa, molho e um bocadinho de queijo, nós tugas é que exageramos nas nossas. Mas as nossas são bem melhores.
Se quiseres saber mais alguma coisa, é só dizeres.