Novidades

viagem a italia

m13m78

Membro Novo
ola, boa noite

gostaria de pedir ajuda aos foristas para a minha viagem de 8 dias a italia a realizar em março. a minha ideia era começar em milao, depois roma, florença, pisa, veneza (n necessariamente por esta ordem). podem dar-me dicas de hoteis baratos mas confortaveis nessas cidades?

Agradeço qualquer ajuda
mt obrigada
marta
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá m13m78 .. Bem vinda ao Portal!

Normalmente, quando não conheço a zona e preciso de algo económico, utilizo a cadeia Accor.
Eles são proprietários dos hotéis Ibis, Novotel, Formula1, etc ...
Podes ver mais no site deles: Book a hotel online with Accor Hotels
 

Cati

Membro
Hotéis baratos em Veneza penso que não existem mas a melhor opção para alojamento é ficar em Veneza Mestre, fica pertinho de combóio e fica muito menos dispendioso, vale a pena!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Podes sempre dar uma vista de olhos nos programas dos operadores que têm circuitos europeus, ver o que eles fazem e depois fazer o teu proprio programa e procurares hoteis ao teu gosto.
Os melhores para circuitos sao Ag. Abreu/1840 ** Mundovip ** Nortravel
 

Patricia

Membro Novo
Olá m13m78, em relaçao a viagem a Itália posso-te tentar dar alguma ajuda. Em Maio estive lá 5 dias. O meu percurso foi Roma, Florença e Pisa.

Apanhamos avião em Santiago de Compostela - Roma, depois comboio para Florença e Pisa, o regresso Pisa-Porto.

Alojamento em roma nao te posso ajudar, pk o meu não foi grande coisa.... um pouco reles... ;) a cidade é bonita, alias a zona dos monumentos principais, pk fora isso é um bocado suja...

Florença, é uma cidade linda. Posso-te sugerir onde dormi, foi no International Student House Florence.

Alojamento barato, boas condições, limpo e funcionarios excelentes, são brasileiros. Fica no centro e podes andar pela cidade a pé ou de bus. Tens a estação de comboios muito perto.

É uma cidade limpa, muito bonita e seguro, pois policias não faltavam. A cidade tem umas vistas excelentes e monumentos muito bonitos.

Em Pisa, so estive quase 2 dias, e é uma cidade pequena, so tem mesmo que ver a zona da Torre de Pisa, porque fora isso mais nada, um dia nessa cidade chega perfeitamente. O alojamento foi em Hotel Villa Primavera.

O hotel é perto da Torre, e desse hotel apanhamos um autocarro que nos levou para o aeroporto.

Adorei a viagem, eramos um grupo de 11 pessoas. Todos adoramos a viagem, principalmente Florença.

A comida é cara e nada de especial, as pizzas não são como as nossas, são só massa, molho e um bocadinho de queijo, nós tugas é que exageramos nas nossas. Mas as nossas são bem melhores. :)

Se quiseres saber mais alguma coisa, é só dizeres.
 

rusilvaben

Membro Novo
Ai Roma Roma Roma...
Por mim morava lá!
Estive lá 7 dias e não me cansei de nada. Em termos de alojamento não te posso ajudar porque como fui com um grupo de amigos relativamente grande (7) alugámos uma casa mesmo no centro a 2 minutos do Coliseu! Era uma maravilha acordar e andar um bocadinho e ver aquela grandiosidade de monumento!
É uma cidade muito acessível que aconselho vivamente... E a comida aai ai é uma perdição...
 

brasilnaitalia

Membro Novo
Em Florença os hotéis baratos estão na Via Nazionale, perto da estação de trem. É no centro da cidade e dá para fazer tudo a pé. Hotéis mais interessantes estão ao redor do Ponte Vecchio, de preferência de frente para o Rio Arno (digamos que essa é a área nobre do centro). Não tenho um nome em particular. Os Bed & Breakfast são bem acessíveis, embora hospedagem em Florença seja caro. Informe-se se o hotel tem banheiro dentro do quarto. Pode parecer obvio, mas nem sempre é.
 

vguerra

Membro Novo
Joana,é fácil viajar em Itália por rail e já o fiz várias vezes.Vá ao "site" das ferrovias(ver no google) e tem lá tudo desde horários a preços
 

LORIS

Membro Novo
VIajante do Brasil

Sou brasileiro,empresario do setor de Educação
Conheço um pouco do Brasil e ja estive na ITALIA, MÕNACO, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, ALEMANHA e SUIÇA acompanhado dos meus dois filhos e minha esposa.
 

LORIS

Membro Novo
Italia... é linda

Fizemos uma viajem a Itália partindo de São Paulo para Milão onde ficamos no Hotel Ibis. Fomos para Veneza mas no meio do caminho descobrimos a cidade de Desenzano onde pernoitamos ás margens do Lago Como, quasw aos pés dos Alpes.
De Veneza fomos a bela Firenze e daí a Roma.
Em Roma preferimos nos hospedar no Vilino, uma pequena mansão que loca suas dependencias aos vijantes a módicos preços. Em seguida fomos a Pisa, Siena, Genova.
Voltarei em outubro pa conhecer os litorais. Sugiro a quem estiver proximo a Veneza que não deixe de conhecer a Cortina D'Ampezzo com suas grutas e aproveie para se hosedar em algum castelo ou mesmo em casas deos mradordes locais. coneçam também a costa Amalfitana, ilha de Capri e o que mais for possível.
Épossivel fazer tudo isto e ainda outros paseios que não citei em um temp estimado de dez dias.
 

pipocas

Membro Novo
Olá
Pois preciso de ajuda....depois da minha viagem magnifica a Paris e Eurodisney que correu lindamente com dicas vossa claro!!!! agora ando a pensar ir a Itália apesar de andar indecisa entre roma e veneza...e claro sem gastar muito que com os tempos que correm não é fácil....estive a ver no rumbo.pt uma opção de veneza já com avião pela tap e no hotel Torino por 684€ dois adultos e 1 criança... de 28/11 a 01/12 que acham???? será que me podem dar dicas de hóteis, como faço o tranfer aeroporto - hotel, o que escolhi era o MArco Polo mas será o mais próximo??? alguem me dá dicas
Obrigado
Desculpem lá o testamento
 

mokas

Membro Conhecido
Olá a todos! :D

Vai fazer agora 1 ano que estava quase, quase, a caminho das minhas férias em Itália. Fiz Roma, Florença e Veneza. Ai saudades!!!

Esta viagem foi toda marcada por mim, sendo que marquei os hotéis no site do booking, de acordo com a pontuação dos mesmo e preço vs localização.

Booking.com: 100000+ hotels worldwide. Book your hotel now!

Quanto a Veneza, fiz o transporte da praça de S. Marcos ao aeroporto pelo Alilaguna. Existem várias linhas, mas eu optei pela mais barata - a azul -, mas cuja viagem demora mais tempo. Existem várias paragens onde se pode apanhar estes barcos.
Aqui fica o site:

Alilaguna - Azienda Privata per il Trasporto Pubblico a Venezia

Sandra porque não experimentas ver por ti o preço dos bilhetes no site da TAP e dp ver hotéis no site que mencionei? Assim já ficas com uma melhor ideia de preços.

Espero ter ajudado! :D
 
Top