Novidades

Viagem a França de carro!

jorginhop

Membro Novo
Boas Pessoal =)

Vou a Paris no próximo mês de Agosto de carro durante 4 dias. Estive a falar com uma amiga minha que já fez um percurso idêntico há uns anos atrás e perguntei-lhe por algumas atracções que ela tivesse visitado no percurso até lá ou de regresso, e ela falou-me no Mont Saint-Michel, junto ao Atlântico.

Não fica propriamente perto de Paris, mas também já me disseram que vale muito a pena! Gostaria de saber se alguém já visitou e se realmente vale a pena o desvio quando regressasse para Portugal, para poder comunicar com os meus pais agora quando planeássemos o percurso todo! :cool:

Obrigado ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nunca lá estive mas quem lá foi achou uma maravilha, por alguma razão há-de ser um dos monumentos mais visitados em todo o mundo.

Claro está que isso em Agosto deve querer dizer que vai estar bastante cheio, mas deve valer a pena.
 

JoãoM

Membro
Olá jorginhop

Não percebi muito bem uma coisa: vais e voltas a Paris em 4 dias, ou vais lá passar esses 4 dias?

É que se forem 4 dias ida-e-volta, vais estafar-te e estar lá um dia. E nem pensar em ir ao Mont St Michel.
Não é isso pois não?

Caso tenhas 4 dias para estar em Paris, esquece o Mont St Michel e aproveita para conhecer a cidade como deve ser, a pé e de metro ou autocarro.
É uma cidade aonde voltas vezes sem conta e descobres sempre coisas novas.
Digo isto porque a primeira vez que lá fui tinha 11 anos e até agora ainda não parou de me surpreender...

Para ires ao Mont St Michel à partida de Paris, tens de utilizar pelo menos dois dias, e aproveitas para ver mais coisas lá à volta.
Ou vais à Normandia, que é lindíssima + Mont St Michel, ou vais até St Malo (a cidade dos piratas).
A zona é lindíssima; é a costa onde as marés têm entre 13,5 m e 15 m de diferença, com águas clarinhas e mais quentes do que a nossa costa oeste.

Mas para ver a Bretanha precisas de quase uma semana - Espectacular !!
 

sofia m

Membro Novo
Oi.Eu confesso que Paris não foi o que eu estava á espera.Ou porque ia com demasiadas expectativas,ou por ter sido na altura da passagem de ano e tal era a confusão que nem conseguiamos andar pelas ruas como deve ser...enfim...opiniões.Faz a cidade a pé,andas bastante,mas para mim é a melhor forma de conhecer uma cidade.Até porque o metro é simplesmente HORRIVEL(meu rico metro de Lisboa)
 

sofia m

Membro Novo
Há monumentos e catedrais lindissímas de se ver,museus,a Opera,sobe a torre Eiffel,a vista é magnifica,sobe o arco do Triunfo,faz o passeio pelo Sena e aproveita a vai até á Eurodisney é só apanhar o comboio,é relativamente perto.
 

jorginhop

Membro Novo
JoãoM disse:
Olá jorginhop

Não percebi muito bem uma coisa: vais e voltas a Paris em 4 dias, ou vais lá passar esses 4 dias?

É que se forem 4 dias ida-e-volta, vais estafar-te e estar lá um dia. E nem pensar em ir ao Mont St Michel.
Não é isso pois não?

Caso tenhas 4 dias para estar em Paris, esquece o Mont St Michel e aproveita para conhecer a cidade como deve ser, a pé e de metro ou autocarro.
É uma cidade aonde voltas vezes sem conta e descobres sempre coisas novas.
Digo isto porque a primeira vez que lá fui tinha 11 anos e até agora ainda não parou de me surpreender...

Para ires ao Mont St Michel à partida de Paris, tens de utilizar pelo menos dois dias, e aproveitas para ver mais coisas lá à volta.
Ou vais à Normandia, que é lindíssima + Mont St Michel, ou vais até St Malo (a cidade dos piratas).
A zona é lindíssima; é a costa onde as marés têm entre 13,5 m e 15 m de diferença, com águas clarinhas e mais quentes do que a nossa costa oeste.

Mas para ver a Bretanha precisas de quase uma semana - Espectacular !!
Antes de mais, obrigado pelos conselhos João :D

Eu também já estive em Paris uma vez no ano passado e vou agora pela segunda vez e sim, vou estar lá 4 dias em Paris. A grande parte daqueles monumentos "mais conhecidos" já os visitei, mas realmente é como tu dizes... Paris descobre-se sempre qualquer coisa nova que é espectacular para visitar e para aconselhar à próxima pessoa que também nos pedir conselhos ;)

Falei no Mont-Saint-Michel por ser exactamente uma atracção mundialmente conhecida e por estar a 300km de Paris, visto que depois no regresso não vou fazer a viagem directa e vou passar a noite em Bordéus... Mas provavelmente, vou seguir o teu conselho à mesma ;)
 

JoãoM

Membro
Ainda bem que pude ser útil jorginhop !

Quando e se fores à Bretanha, apita que te dou umas dicas do que não deves perder, ok?

Boa viagem !
 

jorginhop

Membro Novo
Desculpa só agora ter dito mais alguma coisa por aqui João :)

Mas entretanto, lá fui eu para as minhas férias e como tive uns exames em Setembro na faculdade, voltei ao ritmo mais leve voltei a dar cá um salto!

Segui o teu conselho e limitamo-nos a visitar só Paris, que como é lógico, foi fantástico! :eek: Vou tentar submeter algumas fotografias por aqui depois ;)

Quando um dia for à Bretanha, sim, já sei quem contactar ;)


Um abraço!
 

silvia santos

Membro Ativo
olá ! a dica é boa mas de paris ao Monte é uma esticada , fica na Normandie, eu ja lá dormi e realmente é algo completamente diferente, na maré baixa entra-se para o pequeno rochedo atraves de uma ponte, mas kuando a maré sobe é uma ilha e n se pode sair de lá tem k se ficar novamente a espera k vaze a maré, depois a normandie é lindissima, se realmente for lá dê uma faltada a Saint Malo ( 100km aprox para a bretagnha) era um reduto de Piratas vale a pena........espero ter sido de ajuda SG
 

hvm

Membro Novo
Eu fui ao Mont Saint-Michel de carro mas com muitos mais dias para gastar porque, de facto, é um esticão bem grande.

Não sei bem explicar o que aquele sítio tem de especial mas, até hoje, foi um dos locais que mais me marcou. Acho que é um lugar único e só lá indo se pode compreender. E a rapidez com que um monte numa planície passa a ilha é espantosa!

Paris, obviamente, merece ser vista mas eu sou um pouco diferente das outras pessoas e acho que estando vista, está vista e pronto.
 

hvm

Membro Novo
Com todo o gosto! O único senão é que as fotos que tenho são em papel e preciso passá-las no scanner
 

TMFA42

Membro Novo
Olá,

Já fui a Paris de carro há muitos anos:)
Viajar de carro é sempre fascinante pois permite-nos conhecer vários locais até chegarmos ao nosso destino final.
O Mont Saint- Michel é ainda um considerável desvio para quem regressa de Paris, até porque existem outros locais interessantes na zona para conhecer e é uma pena perder essa oportunidade. A minha sugestão é que aproveites para conhecer alguns locais que fiquem mais perto de Paris.
A exactamente 50 kms de Paris fica a cidade de Chartres que tem uma Catedral lindíssima. Perdoem-me os fãs da Notre Dame de Paris mas esta igreja é muito mais bonita e sumptuosa. Tem uns vitrais únicos. Nos arredores de Paris aconselho também que visites Fontainebleu, onde fica um dos palácios onde viveu Napoleão. É muito bonito e os jardins também são muito interessantes. Versailles é também uma visita que podes fazer, mesmo que não entres para visitar o Palácio podes sempre conhecer os jardins evitando assim as intermináveis filas para entrar. Depois, de Paris até à fronteira com Espanha ainda podes conhecer Toulouse e Bordéus ou passar em locais como Le Mans (embora eu não ligue absolutamente nada a fórmula 1, gostei de conhecer um local tão famoso como este:). Podes ainda aproveitar para passar um dia no Futuroscope em Poitiers. ou fazer um desvio por Andorra e aproveitar para conhecer este Principado que tem paisagens lindíssimas. Basta pegar no mapa, traçar a rota a percorrer e assinalar o local ou os locais que ficam no caminho e aproveitar para conhecer alguns ou aquele que mais te seduzir.
Uma viagem de carro permite inúmeras possibilidades.
BOA VIAGEM!!!
Teresa
 
Top