Novidades

Viagem a Florença Outubro 2017

Olá viajantes :)
Gostava de pedir algumas ajudas!
Vou para aeroporto de Bolonha chegada 12:30 e Sigo para Florença!
Vou ficar 3 dias inteiro + 2 meios dias (chegada e regresso)
Tenciono visitar Florença, Pisa, Modéna (museu da Ferrari) e Bolonha!

Dicas:
- alojamento económico (com casa de banho privativa)
- algum sítio a visitar encaixando neste roteiro
- transfer Bolonha aeroporto - Florença
Florença - Pisa

Obrigada a todos :) <3
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá :)

Andei uma semana pela Toscana em Outubro passado... o tempo esteve incerto e apanhei pouco sol e um temporal em Florença!!
O alojamento em Florença é caro e na altura o que encontrei mais em conta, com "bom ar" e WC privada foram estes 2 hostels: Plus Florence e Wow Florence, próximos à Estação Santa Maria Novella. Infelizmente não tinham quartos privados suficientes pois éramos 7 e acabei por alugar apartamento.
Quanto a Pisa, fiquei no Soggiorno Athena próximo à Torre de Pisa e à paragem do bus. Na altura ponderámos ficar no BBC Christian Bed & Breakfast mais perto do aeroporto pois o alojamento na zona é mais barato.

Se quiserem visitar a Galeria Uffizi e a Catedral de Florença com subida à cúpula, aconselho a levarem bilhete comprado online para evitarem as filas imensas.
Catedral Santa Maria di Fiore: 15€ The great museum of Florence's Dome - Opera di Santa Maria del Fiore - Florence e Galleria Uffizi: 10€ Sito ufficiale biglietti Firenze Musei Uffizi e Accademia Para subir à Torre de Pisa também dá para comprar online mas não apanhei fila logo ao início da manhã: 18€ torre OPA Pisa

Eu aluguei carro uns dias e fiz de comboio Pisa-Florença e Florença-Bolonha com bilhetes comprados no dia anterior à viagem, mas se comprares online no site na Trenitália podes conseguir bilhetes com desconto. Ao sábado os comboios regionais (mais lentos) têm promoção leve 2 pague 1 (já não apanhei promoção).

Encaixar mais locais em 4 dias inteiros não é muito fácil, vai depender se pretendem entrar em alguns museus e catedrais ou mais "ver as vistas".
Penso que a parte mais turística de Pisa vê-se numa manhã e de Bolonha também. A Modéna não fui.
Florença tem muito para ver... fiquei dois dias e meio mas se tivesse ficado mais teria encontrado com que me entreter!
Na viagem Pisa-Florença pensámos em sair em Lucca e passar lá umas horas pois vimos fotos bonitas mas depois decidimos aproveitar mais Florença.
;)
 
Olá :)

Andei uma semana pela Toscana em Outubro passado... o tempo esteve incerto e apanhei pouco sol e um temporal em Florença!!
O alojamento em Florença é caro e na altura o que encontrei mais em conta, com "bom ar" e WC privada foram estes 2 hostels: Plus Florence e Wow Florence, próximos à Estação Santa Maria Novella. Infelizmente não tinham quartos privados suficientes pois éramos 7 e acabei por alugar apartamento.
Quanto a Pisa, fiquei no Soggiorno Athena próximo à Torre de Pisa e à paragem do bus. Na altura ponderámos ficar no BBC Christian Bed & Breakfast mais perto do aeroporto pois o alojamento na zona é mais barato.

Se quiserem visitar a Galeria Uffizi e a Catedral de Florença com subida à cúpula, aconselho a levarem bilhete comprado online para evitarem as filas imensas.
Catedral Santa Maria di Fiore: 15€ The great museum of Florence's Dome - Opera di Santa Maria del Fiore - Florence e Galleria Uffizi: 10€ Sito ufficiale biglietti Firenze Musei Uffizi e Accademia Para subir à Torre de Pisa também dá para comprar online mas não apanhei fila logo ao início da manhã: 18€ torre OPA Pisa

Eu aluguei carro uns dias e fiz de comboio Pisa-Florença e Florença-Bolonha com bilhetes comprados no dia anterior à viagem, mas se comprares online no site na Trenitália podes conseguir bilhetes com desconto. Ao sábado os comboios regionais (mais lentos) têm promoção leve 2 pague 1 (já não apanhei promoção).

Encaixar mais locais em 4 dias inteiros não é muito fácil, vai depender se pretendem entrar em alguns museus e catedrais ou mais "ver as vistas".
Penso que a parte mais turística de Pisa vê-se numa manhã e de Bolonha também. A Modéna não fui.
Florença tem muito para ver... fiquei dois dias e meio mas se tivesse ficado mais teria encontrado com que me entreter!
Na viagem Pisa-Florença pensámos em sair em Lucca e passar lá umas horas pois vimos fotos bonitas mas depois decidimos aproveitar mais Florença.
;)
Obrigada pelas dicas :)
Queremos aproveitar ao máximo Florença, Pisa será mesmo dar uma vista geral já que estaremos tão perto da mesma! Bolonha até no dia de regresso a casa podemos ver, visto que o voo é as 18h e ultima noite queremos dormir em Bolonha para podermos deixar as malas no hotel até à hora do voo e já estamos mais perto!
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Caso queiram também podem deixar as malas na estação de comboios de Bolonha (não estou bem certa mas acho que foram uns 5€).
Fiz Florença-Bolonha de manhã, pousei as malas e fui passear pois o voo era às 17h25. Depois do almoço apanhei o Aerobus ao pé da estação (demora 12 minutos e é barato).
 

traveltwins

Membro
Acabei de escrever o report da nossa ida a Pisa,Maranello,Modena, e Florença
Fizemos tudo de carro pois íamos com miúdos. Vale a pena ir aos dois museus da Ferrari, Modena e Maranello. Adorámos! E leve um extra para dar uma voltinha de Ferrari
 

Rosario

Membro Conhecido
Bom dia
Tenho uma colega de trabalho que vai fazer a zona da Toscana e pretende alugar carro em Florença.
Podem ajudar e dar algum contato ou site de aluguer de viaturas.
Obrigada
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Rosario, eu aluguei o meu no site da Rentalcars e levantei na agência da Sicily By Car do Aeroporto de Roma.
Paguei cerca de 160€ para 5 dias, com seguro todos riscos extra e 2 condutores, levantamento em Roma e entrega em Pisa (fiz comboio Pisa-Florença).
Pesquisei no site da própria agência e em outras (Autoeurope, Europcar, Arguscarhire, alugarcarrosbaratos) mas na altura era mais caro.
Aluguei um VW Polo mas fizerem upgrade para um Fiat 500 L ou XL ;)
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá @Rosario, eu aluguei o meu no site da Rentalcars e levantei na agência da Sicily By Car do Aeroporto de Roma.
Paguei cerca de 160€ para 5 dias, com seguro todos riscos extra e 2 condutores, levantamento em Roma e entrega em Pisa (fiz comboio Pisa-Florença).
Pesquisei no site da própria agência e em outras (Autoeurope, Europcar, Arguscarhire, alugarcarrosbaratos) mas na altura era mais caro.
Aluguei um VW Polo mas fizerem upgrade para um Fiat 500 L ou XL ;)
Obrigada pelas dicas.

PaulaCoelho desculpa, mas achas que ela deve alugar o carro com antecedência, ou seja, a viagem é na primeira semana de setembro, deve reservar já? Pagaste alguma coisa pela reserva?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Acho boa ideia reservar o mais cedo possível.
A minha reserva na rentalcars tinha cancelamento gratuito até 24h antes, pelo que mais perto da data se ela encontrar mais barato pode fazer nova reserva e cancelar essa.
É preciso é ver se tem alguma cobrança mínima para não perder esse valor: pode dizer que em caso de cancelamento cobram 20€ de despesas, por exemplo.
Quando fui à Escócia o carro que aluguei estava mais barato 1 mês antes, pelo que telefonei para lá e devolveram-me a diferença (esse reservei na extinta ealuguerdecarros).
;)
 
Top