Novidades

Viagem a Cuba

Diogo Amorim

Membro Novo
Olá,

Vou viajar para Cuba brevemente. Vou apanhar um voo Porto-Madrid e chego por volta das 8h45 a Madrid. Depois o voo MADRID-HAVANA é as 13h30. É tempo suficiente para não perder o voo? Ou é aconselhável ir no dia anterior? De referir que os voos não são pela mesma companhia.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
É tempo mais que suficiente, seria necessário um grande atraso para algo correr mal.
 

bbarroca

Membro
Bom dia. Vale o que vale mas dou-lhe a minha experiência: Numa situação em tudo idêntica, o voo que tinha marcado pela TAP entre Lisboa e Madrid foi cancelado e só um pequeno milagre nos colocou em Madrid a tempo do voo para o México. Não há nada que a agência de viagens ou a companhia aérea possam fazer... Se não tivéssemos conseguido o nosso milagre tínhamos perdido tudo. Há um risco associado a este tipo de ligações por "nossa" conta. Mas em circunstâncias normais, deve correr bem. Estamos a pensar ir a Cuba este ano e apanhar o voo em Madrid mas a mim já não me apanham mais... Vamos no dia anterior!
 

Diogo Amorim

Membro Novo
Bom dia. Vale o que vale mas dou-lhe a minha experiência: Numa situação em tudo idêntica, o voo que tinha marcado pela TAP entre Lisboa e Madrid foi cancelado e só um pequeno milagre nos colocou em Madrid a tempo do voo para o México. Não há nada que a agência de viagens ou a companhia aérea possam fazer... Se não tivéssemos conseguido o nosso milagre tínhamos perdido tudo. Há um risco associado a este tipo de ligações por "nossa" conta. Mas em circunstâncias normais, deve correr bem. Estamos a pensar ir a Cuba este ano e apanhar o voo em Madrid mas a mim já não me apanham mais... Vamos no dia anterior!
Por acaso o voo de ligação também é da TAP. Vou optar também por ia no dia anterior, é sempre mais seguro e mesmo que o voo acabe por ser cancelado dá sempre para procurar alternativa ou até mesmo ir de carro nesse dia.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já fiz por diversas vezes de carro e de avião a ligação Porto-Madrid, e confesso que a viagem de carro deixa-me sempre mais tranquilo.
De avião fui sempre no próprio dia em Low-Cost sem qualquer atraso, claro que há sempre risco associado, mas como os voos eram sempre a meio da tarde e saia do porto de madrugada, dava sempre margem para lá chegar de carro a tempo do voo na eventualidade de haver um cancelamento.
Na minha opinião o ideal é ir de carro no próprio dia e ficar uma noite em Madrid no regresso (foi o que fiz o ano passado na viagem a Cuba).
De todas as vezes que fiz a ligação de avião, correu sempre tudo bem, excepto na penúltima viagem a Cuba que fiz por Lisboa, em que o voo de regresso atrasou 2 dias, felizmente tinha o carro em Lisboa.
 
Top