Novidades

Viagem a Cuba de forma independente

Mii

Membro
Boa tarde caros foristas.

Estou a pensar ir a Cuba no próximo ano. Por norma, organizo todas as minhas viagens de forma independente, no entanto, não me perguntem porquê, relativamente a este destino, estou reticente .

O que é que me diz a vossa experiência? Compensa ir a Cuba de forma independente ao invés de agência? É totalmente seguro?
Estamos a pensar em Havana + 1 dos Cayos. Ainda em relação a estes dois últimos, o que é que me podem dizer?

Desde já, grata pela vossa atenção e disponibilidade.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Fiz a viagem de forma independente 4 dias Havana + 4 dias Varadero.
Ficou cerca de 150€ mais barato que os pacotes encontrados nas Agências (3 dias Havana + 4 dias Varadero), tendo ficado em alojamentos superiores.
Em Havana tens uma "Free Walk Tour" que acaba por ser um guia que te mostra a parte velha de Havana durante cerca de 2 - 3 horas e no final dás o valor que achares adequado.
Fui também a Viñales (enquanto estava alojado em Havana) e fiz a excursão das 3 cidades (enquanto estava alojado em Varadero).
 

Skanck

Membro
Boa tarde caros foristas.

Estou a pensar ir a Cuba no próximo ano. Por norma, organizo todas as minhas viagens de forma independente, no entanto, não me perguntem porquê, relativamente a este destino, estou reticente .

O que é que me diz a vossa experiência? Compensa ir a Cuba de forma independente ao invés de agência? É totalmente seguro?
Estamos a pensar em Havana + 1 dos Cayos. Ainda em relação a estes dois últimos, o que é que me podem dizer?

Desde já, grata pela vossa atenção e disponibilidade.
Vale muito a pena ir a Cuba de forma independente. Pelo valor que paga na agência por uma semana, faz duas semanas em cuba de forma independente se ficar hospedada em casas particulares (que são uma opção excelente!). Cuba é super seguro. Aconselho Havana pelo menos 3 dias, Vinales 2 dias, Cienfuegos 2 dias (1 para a cidade e outro para fora da cidade), Trinidad 2 dias (Pode andar a cavalo e lagoa com cascata em meio dia) (Aconselho o restaurante San José em Trinidad. Cayos reservar dias em resort, o Melia Cayo coco é um bom resort, mas a nível de comida deixa a desejar, mas pelo que ouvi é um mal geral. A nível de transporte, aconselho ir de Colectivo, Taxi partilhado, nas casas, os donos costumam ajudar com contactos e é tranquilo. Aconselho a perguntar se o trajecto é directo e regatear o preço.

Em Havana aconselho a casa particular Lourdes 1913. Espectaculares!
 
Top