Novidades

Viagem a cidade Europeia - Qual escolher?

rumbafum

Membro
Olá!

Estou a planear fazer uma viagem com um grupo de amigos a uma cidade Europeia.

Espanha, França e Reino Unido estão fora de hipóteses.

Como seremos 6/7 pessoas e em principio seriam 5 noites de estadia estávamos a ponderar alugar casa mesmo mas não deixamos de lado a hipótese hotel e mesmo Hostel, se bem que neste caso preferíamos um quarto para os 6 por exemplo.

A primeira opção era Amsterdão, no entanto parece-me que os preços são bastante altoss. Já procurei imenso e as casas têm preços muito elevados a rondar no mais baixo os 40€/pessoa/noite assim como os hóteis.

Daí pensamos em Roma e Praga

Roma temos a vantagem da viagem poder ser pela Easyjet mas não sei como são os preços praticados lá, se bem que as casas e hóteis são mais baratos que na Holanda.

Praga a viagem é mais cara mas a estadia, seja casa ou hotel é bem mais barata


Na verdade o que eu queria saber é que alguém que já tenha feito algo parecido me possa dar algumas dicas em relação a estas cidades.
Acham que alugar casa por 5 noites compensa? já vi que alguns hóteis de 3* ficam mais baratos, principalmente em Praga.
Que cidade é que aconselham a visitar já agora? E se tiverem alternativas são bem vindas :blush:

obrigado desde já

PS: Desculpem lá o testamento :D
 

Agripinu

Membro
Na minha opinião e partindo do principio que entre todos vão dividir as despesas eu apostaria na hipotese Praga! É uma cidade lindissima, cheia de cultura, arte e caras bonitas e ao mesmo tempo cheia de diversão onde as noites conseguem ser loucas =D E depois tens sempre a hipotese de dar um saltinho a Viena, eu quando lá estive fiz isso e foi relativamente barato.
 

rumbafum

Membro
Obrigado pelas dicas por acaso também estava mais inclinado para Praga :blush:

Para ir a Viena, alugaste carro, usaste comboio?
 

Brownie

Membro Novo
Budapeste é fantástico

Eu já visitei Praga e foi uma desilusão.
Mtos turistas, não falam inglês e não achei a cidade nada de especial.
A ver é o centro, o castelo e o gueto judeu.
Pedem dinheiro até para ires ao WC.

Gostei muito mais de Budapeste. É uma cidade lindissima, tem imensas termas pela cidade, onde podem estar todos em alegre cavaqueira. No Inverno tem pista de gelo.
Não tem muitos turistas.
Grandes e bonito restaurantes ainda do antigo regime. Uma opulência!
A nível arquitectónico é linda!
Não é por nada que muito realizadores a escolhem para fazer filmagens.
É uma cidade barata e super romântica.
Eu fui com um grupo de amigas.
Podes procurar na Agencia Abreu k tem city breaks de 3 ou 4 dias, bem em conta ou então na net viagens ou exit.:blush:
 

Nika

Membro Conhecido
Oi

Oi,

As cidades que aconselho a visitar quando puder:

Praga - é uma das cidades que mais gostei de conhecer, claro que a afluência de turistas é enorme e os checos são pouco simpaticos, mas é sem duvida uma das cidades mais bonitas que conheço.

Budapeste, Viena e S. Petersburgo são cidades lindissimas. Budapeste, tal como S. Petersburgo têm um inconveniente, encontrar alguém que fale inglês (fora do hotel claro) é muito dificil.

Estocolmo, Tallin, Munique e Salzburgo também são cidades muito interessantes.

Espero ter dado uma ajuda. : )
 

Agripinu

Membro
Por acaso não partilho da experiência de achar os checos antipáticos. Até tenho boas recordações! E penso que a cidade é lindissima, isso é inegavel e indiscutivel.
Fui para Viena de comboio, lembro-me que grande parte da viagem era feita de noite por isso passou-se bem. Era de manhã cedo e já lá estavamos e Viena é outra cidade que vale bem a pena.
 

rumbafum

Membro
Muito obrigado pelas dicas pessoal. Já nos decidimos por Praga.

Estou a procurar um Hotel barato e viagem.

Quando ficaram lá o alojamento saiu muito caro?
 

amvba

Membro
Olá! Acabei de chegar de Roma há alguns dias e adorei... Quanto a outras opções vê no site da easyjet holidays...
 

Agripinu

Membro
Sim, Roma a ser escolhida também será um destino de se aproveitar. Adorei as voltas por lá e se conseguires fazer a viagem de comboio de Roma para Florença aproveitem que é mágica!

Quanto a Praga e a questão do alojamento é que não te posso mesmo ajudar. Fiquei em casa de uns amigos que lá estavam de Erasmus. Se puderes dá um salto a Pilsen ou a Olomouc onde as coisas serão a metade do preço de Praga. Ou então fazer um bocado de snowboard!
 

fern

Membro Novo
Praga é um bom sitio para passar 2 ou 3 dias no maximo...mas dali pode-se ir a Budapeste(que tambem considero muito melhor) facilmente e por pouco dinheiro(paguei 17,00 euros por um autocarro da Orange ways, e a student Agency tambem nao é cara)...tambem da para ir a Berlim, Viena,Polonia....

Partilho a mesma opinião de que os checos sao antipáticos,e nao falam ingles (falam com sotaque checo e nao se percebe nada, e sao um pouco brutos se nao os entedemos à primeira), mas em compensaçao a cidade é bonita sim...mas mais que 3 dias pode ser exagerado,eu passei la 5 dias e achei que nao era necessario...
 

Agripinu

Membro
fern disse:
...mas mais que 3 dias pode ser exagerado,eu passei la 5 dias e achei que nao era necessario...
Com tantos museus lindissimos, arte por todo o lado, óperas e musicais a toda a hora e toda uma vida nocturna espectacular, permite-me discordar completamente. Eu estive lá 5 dias em Praga também e deixei muita coisa por fazer para uma próxima vez...
 

LIGIA

Membro
Não conheço Roma nem Praga, mas estão no lista de destinos a conhecer. Mas posso aconselhar-te, Viena (e todas as cidades da Áustria que são um sonho!!!), Cannes e Mónaco (um pouco caros!!), Veneza (se fores romãntico), Milão (excelente culturalemente, mas sinceramente não gostei!!)
Podes é fazer um circuito, 3 dias num sítio e outros 2 noutro, até porque se fores numa viagem low-costs se a comprares a partir de outros destinos da Europa para além da imensa escolha são mais baratos!
Porque não fazeres Praga e Roma?
 

luiscisa

Membro Novo
São poucos dias para ir a mais do que um destino, um dia seria perdido a ir de uma cidade para outra.

Podes procurar no site da TopRural por casas perto desses destinos.
És capaz de encontrar bons preços mas fora da cidade.

Em relação a Roma ser mais barato que Amsterdão não sei se será bem assim...

Também não fiquei muito fã de Praga, mas estou disposto a dar uma segunda oportunidade.
Depende do espirito da viagem, mas como é um grupo de amigos...
 

Car_lota

Membro
Bem, se procuras um destino barato diminuis drasticamente as hipóteses. Praga será sem dúvida das mais baratas.
 

Agripinu

Membro
luiscisa disse:
São poucos dias para ir a mais do que um destino, um dia seria perdido a ir de uma cidade para outra.
Desculpa a intromissão mas discordo. Já fiz viagens de comboio lindissimas e esta seria mais uma ele que ele teria oportunidade de fazer. E ali estando na Rep. Checa as opções para andar de comboio são lindissimas. Recomendo a viagem de comboio para Viena ou então para Berlim que são demais.
 

luiscisa

Membro Novo
Agripinu disse:
Desculpa a intromissão mas discordo. Já fiz viagens de comboio lindissimas e esta seria mais uma ele que ele teria oportunidade de fazer. E ali estando na Rep. Checa as opções para andar de comboio são lindissimas. Recomendo a viagem de comboio para Viena ou então para Berlim que são demais.

Admito que seja possivel, mas pouco proveitoso...

Se têm 5 noites, quer dizer apenas 4 dias completos, se ainda vamos tirar mais um em viagem...

Mas o maior facto a ter atenção é ser uma viagem com um grupo de 6 a 7 pessoas, não é a mesma coisa que 2 pessoas.
O ritmo de uma viagens dessas com multiplas paragens é muito mais lento, acaba-se por demorar o dobro do tempo...

Alguém quer estar mais tempo a ver umas coisas, outros querem ver outras. Uns querem comprar lembranças, outros ir à casa de banho, esperar que todos acordem e até sair do alojamento, etc, etc...

Por tudo isto, o melhor será ir directamente para a casa alugada, depois de acordo com as circunstancias fazem-se programas em conjunto ou em separado e tudo corre pelo melhor...
 

roller

Membro Conhecido
De todas as opções a mais barata é sem dúvida praga. Se quiserem um quarto para 6 pessoas. Fiquem em residências universitárias que estão disponiveis no hostelworld.com eu fiquei numa com quarto de 4 pessoas (havia tambem de 6) e custou-me 10€ por noite!
 

Filipa3

Membro Novo
Amesterdão!

luiscisa disse:
São poucos dias para ir a mais do que um destino, um dia seria perdido a ir de uma cidade para outra.

Podes procurar no site da TopRural por casas perto desses destinos.
És capaz de encontrar bons preços mas fora da cidade.

Em relação a Roma ser mais barato que Amsterdão não sei se será bem assim...

Também não fiquei muito fã de Praga, mas estou disposto a dar uma segunda oportunidade.
Depende do espirito da viagem, mas como é um grupo de amigos...
Roma não é concerteza mais barato q Amesterdão. Não estive lá mas sim em Veneza e Florença em Julho d 2009e comer bem é mentira e eles esticam-se imenso nos preços.Em Amesterdão o hotel não é barato, mas transportes, museus e comida não é nd p aí além. O meu hotel foi 125 euros p noite mas tinha uma boa localização, numa zona calma mas perto do centro, q dá pelo nome d Plantage ( ao pé do zoo e Jardim Botânico). Acho q é um óptimo destino para s ir c amigos,os holandeses são simpáticos e civilizados. Aconselho vivamene uma visita ao Museu da Bols :cool: Praga e Viena nunca estive, mas um casal amigo q esteve nas 2 cidades diz q os checos são antipáticos e Viena é d longe mais bonita, monumental. Budapeste estive lá em Outubro d 2009, gostei, comi bem e p pouco dinheiro, não os achei simpáticos nem antipáticos, valeu a pena. Barcelona é vibrante mas para mim o problema são os espanhóis lol Boa escolha!
 

Viva_a_Historia

Membro Novo
Na minha opinião e partindo do principio que entre todos vão dividir as despesas eu apostaria na hipotese Praga! É uma cidade lindissima, cheia de cultura, arte e caras bonitas e ao mesmo tempo cheia de diversão onde as noites conseguem ser loucas =D E depois tens sempre a hipotese de dar um saltinho a Viena, eu quando lá estive fiz isso e foi relativamente barato.
Concordo.
 
Top