Novidades

Viagem a cidade europeia - Ajuda

AnaLic

Membro Novo
Boa noite!!

Gostaria de fazer uma viagem a uma cidade europeia (entre 15 de setembro e 10 de outubro) de 5 dias. O problema, para além dos preços das viagens nas companhias tradicionais é que eu fiz um entorse há 2 meses e não tenho grande pedalada p fazer caminhadas.

Alguém me poderá indicar uma cidade mais "relax"?

Obrigado!
 

Sunset

Inativo
Boa noite!!

Gostaria de fazer uma viagem a uma cidade europeia (entre 15 de setembro e 10 de outubro) de 5 dias. O problema, para além dos preços das viagens nas companhias tradicionais é que eu fiz um entorse há 2 meses e não tenho grande pedalada p fazer caminhadas.

Alguém me poderá indicar uma cidade mais "relax"?

Obrigado!
Cidade Europeia sem grande pedalada... é dificil!! não é?? eu tive 2 anos com 1 problema no joelho e durante esse tempo, evitei cidades .. mas poderás sempre escolher uma cidade mais pequena... estilo ... Edimburgo, Amesterdão.. Budapeste... Praga.. mas vais ter sempre que andar... mto!!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)


Pois com uma entorse visitar uma cidade torna-se mais complicado. Reforço a ideia da Cyd, se calhar o melhor é uma cidade mais calma e pequena tipo Amesterdão. Mas mesmo assim sempre terás de andar.

Ou então, vais para uma grande cidade em que a rede de transportes públicos seja boa, e aproveitas assim esses dias mas mais no relax. ;) Londres é óptima nessa aspecto, pois tens o metro que vai a todo o lado. Tens Paris também, em que podes ir até aos grandes "marcos" da cidade em transportes, e podes sempre andar de autocarro para ver as vistas que são lindas! :rolleyes:
 

Sunset

Inativo
Lembrei-me de outra forma de viajar ... para quem tem problemas de locomoção... :( :(
Sempre poderás ir para um local onde possas alugar um carro, foi tb o que fiz :) ... aí tens mais um pouco de escolha .. tens tb as ilhas... Açores... Madeira... e ilhas Espanholas... entre outros locais ...
Mas é mesmo complicado... fala a experiência :( infelizmente !! mesmo no metro ... parece que aqueles corredores nunca mais têm fim ....
 

AnaLic

Membro Novo
antes de mais, obrigado pela prontidão das respostas!! ;)

Foi por ter noção de que nas cidades se anda mto que coloquei o tópico, pk gosto de palmilhar tudo a pé, saber orientar-me... pois, tenho o exemplo da minha viagem a roma em fevereiro... foi andar andar andar andar até os pés fazerem bolha... (mas viva o pó talco!!)
Agora semi lesionada (pois, apesar de fazer a vida quase normal no final do dia o pé tá tipo monstruoso e cansado) tenho noção de não poder abusar, mas as viagens são tão emocionantes que desconcerta qq um...

Quanto aos lugares sugeridos, Paris... estive lá há 10 anos e tem uma rede de metro brutal, já estava na minha lista e ficará.
Londres, não conheço, mas dada a sugestão, vai p lista.
As ilhas espanholas não me inspiram mto... não sei pk...
Madeira, parece-me bem, o meu marido é que não está mto virado.

Agradeço-vos muito a ajuda! Quando decidir, comunico! lol

Ah, só mais uma coisa, em termos de avião, low cost ou tradicional? o que sugerem? eu sp viajei tradicional TAP e QatarAirwais.
Obrigado.
 

Sunset

Inativo
antes de mais, obrigado pela prontidão das respostas!! ;)

Foi por ter noção de que nas cidades se anda mto que coloquei o tópico, pk gosto de palmilhar tudo a pé, saber orientar-me... pois, tenho o exemplo da minha viagem a roma em fevereiro... foi andar andar andar andar até os pés fazerem bolha... (mas viva o pó talco!!)
Agora semi lesionada (pois, apesar de fazer a vida quase normal no final do dia o pé tá tipo monstruoso e cansado) tenho noção de não poder abusar, mas as viagens são tão emocionantes que desconcerta qq um...

Quanto aos lugares sugeridos, Paris... estive lá há 10 anos e tem uma rede de metro brutal, já estava na minha lista e ficará.
Londres, não conheço, mas dada a sugestão, vai p lista.
As ilhas espanholas não me inspiram mto... não sei pk...
Madeira, parece-me bem, o meu marido é que não está mto virado.

Agradeço-vos muito a ajuda! Quando decidir, comunico! lol

Ah, só mais uma coisa, em termos de avião, low cost ou tradicional? o que sugerem? eu sp viajei tradicional TAP e QatarAirwais.
Obrigado.

Tens bons preços em Low cost, para Londres, Paris, Amesterdão, Edimburgo, Bruxelas ... é uma questão de pesquisares ..
Ryanair, Easyjet .. qualquer uma destas ... em segurança.. sem problema :)
 

AnaLic

Membro Novo
Tens bons preços em Low cost, para Londres, Paris, Amesterdão, Edimburgo, Bruxelas ... é uma questão de pesquisares ..
Ryanair, Easyjet .. qualquer uma destas ... em segurança.. sem problema :)

hummm, ok, obrigado. vou fazer as minhas pesquisas, mas para já a rynair, está de parte, pois n parte do A.Portela.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Se não podes abusar, e se optarem por cidade, sugiro Amesterdão.
A cidade é pequena e plana. É tudo "já ali"... e para os momentos mais cansativos há sempre um Tram (Eléctrico) a passar.

A cidade em si é giríssima e tem imensos pontos de interesse e existem imensas explanadas e Coffe Shops onde pode sempre descansar um pouquinho para recuperar energias.

Pode viajar com a Transávia, que faz ligação directa entre Lisboa e Amesterdão, por preços bem mais acessíveis que os praticados pela TAP ou pela KLM.

A Madeira também é um excelente destino. Acabei de regressar de lá e também não fui lá muito convencida. Mas a verdade é que a ilha acabou por ser uma surpresa muito agradável. Recomendo vivamente. E é bem menos cansativo, porque acabamos por andar de um lado para o outro a conhecer tudo, mas de carro. Fui com a Easyjet, mas a TAP por vezes consegue ter preços mais acessíveis que esta companhia de low cost. É uma questão de estudar datas e fazer simulações.

Espero ter ajudado...
 

AnaLic

Membro Novo
Bem, depois de dar muitas voltas à minha cebeça e também à carteira.

Já decidimos.

Vamos a Paris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:lol: :rolleyes: :D


Já dei pulos de alegria, é a 2ª vez que visito esta cidade, e o meu marido a primeira.

Agora é só rezar p o meu "pezinho" continuar assim... inchadinho mas sem dores!
 
Top