Novidades

Viagem á China

Joao Leal

Membro
Boas

Vou viajar para a China no final de Julho, irei para Pequim, Xian e Xangai.

Como vou por uma agência tenho praticamente tudo tratado, excepto o regime alimentar que será em meia pensão, terei de fazer alguns almoços e jantares por minha conta.
Quanto €€€ é que será necessário para 10 dias, que serão umas 8 refeições e aquisição de algumas lembranças ?
Será melhor levar euros em notas ou cartões ?

Também tinha outra duvida, vou levar material fotográfico algo valioso, irei ter problemas com isso ou será melhor declarar tudo cá ?





Cumprimentos.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá.

Este ano estive na China e mais concretamente em Pequim, Xian, Shangai, Cruzeiro no Rio Yangtzé, etc.

Não tive problemas com a segurança. A comida é boa e não é muito cara. Por exemplo se fores ao Mac Donald´s (que eles consideram comida de "lixo" - pelos menos os da geração não tão nova) tens um menu por cerca de 2,5/3 euros.
Inglês só mesmo para desenrascar, pq eles não percebem nada. Aliás da vez que fomos ao Mac, deram-nos logo um menu em Inglês e depois de escolher só tinhamos de apontar e dizer quantos menus queriamos.
NÃO TE ESQUEÇAS de pedir no Hotel um cartão bi-lingue, porque se disseres o nome do hotel em Inglês o mais provável é levarem-te para todo o lado, menos para onde queres ir.
Em Shangai aventura-te no metro e se conseguires faz o passeio de barco à noite.
Quanto a compras não te preocupes, tanto em Shangai como em Pequim há mercados (prédio com vários pisos) onde podes comprar tudo, desde roupa de "marca", relógios, óculos, malas, cintos, computadores, carteiras, sapatilhas, etc, etc.
Quanto aos táxis anda só nos credenciados e não vais ter problema. Tens é que estar com atenção e correr. Sim correr pq se houver mais que uma pessoa à espera de táxi o correr mais é o que o vai "apanhar".
Em Shangai tem o Bairro Chinês e o Francês que vale a pena uma vista e no último beber uma cervejinha (se é k gostas).
Quanto o dinheiro podes sempre levantar no hotel e sem qualquer problema nas máquinas multibanco.
Regatear sempre e muito.
Em Xian se tiveres oportunidade podes ir até à mesquita Mulçumana pois em redor tem um mercado. Aqui perto também fica a fonte luminosa.

Aqui vão algumas fotos para aguçar o apetite
Espero ter ajudado. Certamente haverá mais para dizer, mas por agora ...

CopyofIMG_2749.jpg

Shangai à noite

IMG_1671.jpg

Grande muralha

IMG_1567.jpg

Cidade Proíbida

IMG_1830.jpg

Exército de terracota

IMG_2426.jpg

Uma das paisagens durante o cruzeiro
 

Joao Leal

Membro
Obrigado CristinaC ;) , essas imagens abriram-me o apetite, vou para lá daqui a duas semanas.

Camaras fotográficas e equipamentos que tenhas leva-do contigo, declaras-te alguma coisa na alfandega ?
 

CristinAires

Membro Conhecido
Não dclarei nada, mas também o meu material fotográfico resume-se a uma pequena máquima fotográfica.
Não te esqueças de pedir o VISTO de entrada.

Boa viagem.
 

Joao Leal

Membro
Não dclarei nada, mas também o meu material fotográfico resume-se a uma pequena máquima fotográfica.
Não te esqueças de pedir o VISTO de entrada.

Boa viagem.

Já tenho o visto tratado ;) , eu vou declarar visto que levo vários componentes para fotografia.

Diz-me mais uma coisa, como é o clima lá no mês de Agosto ?
Basta levar roupa fresca ou convém levar agasalhos também !
 

CristinAires

Membro Conhecido
Eu estive lá em Abril e a temperatura já era agradável, sem ser muito
quente. julgo que só tivemos um dia em k choveu um pouco, mas nada de
especial.
Em Agosto não sei como é, mas se calhar não será mal de todo
levares um impermeável, pq esta é a altura das monções.
Neste
endereço podes consultar o tempo pelas várias regiões.
weather.china.org.cn/

Espero ter ajudado.

Boa viagem
 

Joao Leal

Membro
Ajudas-te pois, ;)

Já vi que o clima é muito humido lá, principalmente em Xian.

Vou ver se levo um daqueles impermeaveis descartaveis e um guarda chuva pequeno.


Vou arrancar este Sábado, não vejo a hora :)


Muito obrigado pela ajuda.
 
Top