Novidades

Viagem a Cabo Verde

Joana Soares

Membro Novo
Ola a todos

Eu vou viajar no proximo mês para Cabo Verde e sofro de aerofobia. Quem ja fez esta viagem podia-me por favor indicar se é uma viagem calma, se tem turbulência ou poças de ar? Muito Obrigada ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Ola a todos

Eu vou viajar no proximo mês para Cabo Verde e sofro de aerofobia. Quem ja fez esta viagem podia-me por favor indicar se é uma viagem calma, se tem turbulência ou poças de ar? Muito Obrigada ;)
Olá Joana,

Sê bem-vinda ao Portal ;)
Relativamente à tua pergunta temo que ninguem te possa ajudar. As viagens de avião são calmas ou agitadas dependo das condições atmosféricas e isso ninguem pode prever.
Já fui a CV e para lá a viagem foi super calma, para cá já apanhamos turbulência, mas nada de mais.

Não sei se é a primeira vez que vais andar de avião, se sim faz um pouco de pesquisa sobre alguns truques para superar ou pelo menos controlar esse medo.
Existem pequenas coisas que podem fazer toda a diferença.
Pesquisa muito sobre o destino, o que vais encontrar, o que podes fazer, etc isso aumentará o teu desejo de conhecer CV, superando aos poucos o medo...

Em ultimo caso fala com o teu médico para que te dê um leve calmante (há alguns naturais) que reduzam a ansiedade ;)
vai correr tudo bem!!
 

Joana Soares

Membro Novo
Bom dia Débora.
Obrigada pela resposta ;)

Ja fiz uma viagem de avião para Ibiza a viagem foi calma eu é que não....No meu caso nem vale a pena pensar no destino ate podia ser o sitio mais paradisiaco do mundo que so a ideia de por os pés dentro do avião me põe doida.... Ja ando a ler o livro "Voar sem medo" e quando fui a Ibiza ja tomei calmantes e para CV tambem vou tomar.

Eu so queria é que a viagem fosse calma, pois se assim for ja me ajuda um pouco ;)


Obrigada
 

badbones

Membro Conhecido
Bom dia Débora.
Obrigada pela resposta ;)

Ja fiz uma viagem de avião para Ibiza a viagem foi calma eu é que não....No meu caso nem vale a pena pensar no destino ate podia ser o sitio mais paradisiaco do mundo que so a ideia de por os pés dentro do avião me põe doida.... Ja ando a ler o livro "Voar sem medo" e quando fui a Ibiza ja tomei calmantes e para CV tambem vou tomar.

Eu so queria é que a viagem fosse calma, pois se assim for ja me ajuda um pouco ;)


Obrigada

Existem consultas médicas para ajudar a controlar essa ansiedade. Consulta o site da UCS-Unidade de Cuidados de Saude.
 

5BS

Membro Novo
Olá Débora,
Concordo inteiramente com as dicas anteriores. Eu não sou grande fã das viagens de avião mas com o passar do tempo acabei por me habituar. Estive em Cabo Verde em 2008 na ilha do Sal. Fui sozinha porque sempre quis fazer uma viagem nessas circunstâncias. Foi, até agora, a viagem da minha vida em muitos aspectos. O voo foi excelente (fui pela White), e como apanhei o período nocturno assim que entrei no avião tinha uma almofada e uma manta no meu lugar. Foi muito tranquilo e relaxado. Mas como já aqui referiram, os voos são sempre subjectivos. Relaxa e boa viagem...
 

Joana Soares

Membro Novo
Olá Débora,
Concordo inteiramente com as dicas anteriores. Eu não sou grande fã das viagens de avião mas com o passar do tempo acabei por me habituar. Estive em Cabo Verde em 2008 na ilha do Sal. Fui sozinha porque sempre quis fazer uma viagem nessas circunstâncias. Foi, até agora, a viagem da minha vida em muitos aspectos. O voo foi excelente (fui pela White), e como apanhei o período nocturno assim que entrei no avião tinha uma almofada e uma manta no meu lugar. Foi muito tranquilo e relaxado. Mas como já aqui referiram, os voos são sempre subjectivos. Relaxa e boa viagem...
Ola.

Eu para Ibiza tambem fui pela White e gostei do serviço uma das meninas apercebeu-se da minha situação e estava sempre a perguntar se estava tudo bem.

Para CV tambem vou em voo nocturno e sei que é avião TAP.

A parte do relaxar para quem tem esta fobia é mais complicado e quem a tem mesmo sabe do que falo. Não é so ter receio, porque tambem tenho receio da montanha russa mas não entro em pânico quando ando numa.

Obrigada pelas palavras ;)
 

5BS

Membro Novo
Ops, agora que reli o que escrevi apercebi-me que me enganei :p Desculpa... Para Cabo Verde fui pela Sata, para a República Dominicana é que fui pela White... Desculpa a confusão. Mas tudo o resto é verdade, a viagem nocturna e o conforto que senti. De qualquer forma acho que pela TAP também vais muito bem, muito bem mesmo! Já andei em várias companhias aéreas e continuo a preferir, sem margem para dúvida, as companhias portuguesas em que já viajei (TAP, SATA, WHITE). Pensa que vais para o país do "no stress" e tenta (dentro do possível) entrar no espírito ainda cá... :)
 
Top