Novidades

Viagem a Cabo Verde - Ilha do Sal

claudiopmoreira

Membro Novo
Boas,

Parto para a ilha do Sal no próximo mês de Outubro, irei ficar alojado no Riu Garopa
Queria deixar algumas questões para ter uma ideia do que encontrar:

1ª) É uma boa altura em termos de clima?

2ª) Podemos efectuar compras com euros? Convém trocar para Escudo Cabo Verdiano? Onde é melhor efectuar essa troca?

3ª) Quais as escursões que aconselham?

4ª) E os insectos? É necessário algum cuidado especial?

Obrigado
Cláudio Moreira
 

clsousa

Membro Novo
Ola! espero poder ajudar. Estive la 15 dias (para meu azar...lol) em agosto de 2007.
1) Cabo Verde é bom todo o ano (em termos climaticos), mas o mes de outubro é a par de setembro,o mês mais quente.

2) Podes utilizar Euros..eles ADORAMMM os nossos Euros, Aceitam Euros em todo o lado, cafes, restaurantes, hoteis etc.. Pagas Euros e dão-te o troco em Escudos de C.V. Tem atenção ao cambio!! como não é moeda cotada internacionalmente , eles gostam de fazer 1Euro=100Escudos de C.Verde.

3) Excursões??? lol... Só existe uma, que é a visita á ilha...pelo menos a SOLTROPICO so apresenta essa. Sais do Hotel de manha, em direcção a ESPARGOS...depois A gruta de BURACONA.... Vais a .. PALMEIRA, pelo caminho atravessas o centro da ilha ..estilo safari no Deserto (é altamente) onde vês a famosa Miragem do deserto. e voltas para almoçar num restaurante algures onde nao me lembro do nome. A ilha é pekena e nao tem atractivos turisticos, a nao ser a Praia, o Mergulho e desportos relacionados com vento e mar.

4) Kuantos aos insectos não tens problemas de maior, pois não ha muita vegetaçao e a humidade embora se faça sentir, nada tem a ver com paises tropicais.
Espero ter ajudado.

Se poderes vai jantar ao restaurante "FUNÀNÀ" pois servem muito bem e tem espectaculos de dança todas as noites. è o melhor do SAL, embora o AMÈRICO´s tb não seja mau de todo. mas acho ke é mais Fama ke kualidade...
 
Top