Novidades

Viagem a barcelona maio 2010

sreis1979

Membro Novo
Tenho uma dúvida, agradecia que me dessem uma ajudinha.

Eu vou estar em Barcelona 1 semana pelo que vou utilizar transportes públicos pelos menos 5 dias. Compensará mais comprar o Barcelona Card para os 5 dias ou o turistic bus? O Barcelona Card pelo que li dá para usar no metro e no autocarro normal sem ser turistic.

Obrigada desde já.
Raquel
 

joaquimalberto

Membro Novo
Ola Raquel

A minha experiencia aconselha ao turistic Bus, por varios factores. Ao andares de autocarro turistico tens o audio guia em portugues, em que mesmo que não queiras parar em certos sitios ficas a saber o que é determinado espaço ou edificio, ou até nem tinhas intenção de ir visitar e pelo que ouviste achaste interessante e decides ir. O turistic bus é muito bom em barcelona, tem 3 trajectos diferentes e podes saltar de uns para os outros quando quiseres, parares onde quiseres e voltares a entrar quando quiseres, é 5 estrelas. Eu quando estive lá comprei para 2 dias (salvo erro 28€, e tens uma serie de descontos em espaços culturais principalmente os mais interessantes de barcelona, restaurantes, etc) vi a cidade toda, fui parando onde me interessou, e depois nos outros dias é que usei o metro para me deslocar a sitios mais distantes, como o monte tibidabo, etc. è que se andares sempre de metro perdes de ver a beleza da cidade e mesmo de autocarro há que coisas que passas e não fazes a minima ideia do que se trata.

Espero ter ajudado, vais para uma cidade FANTASTICA!!! :D

Qualquer coisa, dispõe.
 

sreis1979

Membro Novo
E depois de metro, há algum passe especial ou tens que estar sempre a comprar bilhetes? Desculpa as perguntas mas vai ser a minha primeira vez em Barcelona e estou a tentar organizar tudo para que aproveite o mais possível gastando o minimo possível. :D
 

joaquimalberto

Membro Novo
Bem, eu estive em Barcelona em 2008 e já não me recordo a 100%, mas acho que comprei uns passes chamados T10 que tinham 10 viagens e custavam perto de 8€. Mas é muito facil de andar em Barcelona de metro, a rede é antiga, mas muito boa, qq ponto da cidade esta coberto. Quando chegares lá, vais a um estação de metro e eles informam-te rapidamente, alias.... em Barcelona o pessoal é SUPER simpatico, qualquer informação, só falta levar-nos ao colo até ao local.

Continuo ao dispor para + esclarecimentos se precisares... esta é uma das minhas cidades europeias de eleição, senão a nº 1! :D

Já agora aviso-te que a cidade é 1 pouco caro, por exemplo escolhe bem onde comer, porque quase todos os sitios são caros, mas há sitios em que comes mal e aí choras o dinheiro, e há outros em que pagas mas vens de lá deliciada.
 

sreis1979

Membro Novo
Eu tenho tentado "beber" o máximo de informação possível. A nossa ideia (minha e do meu namorado) é almoçar qualquer coisa tipo salada ou sandes para perder menos tempo e depois jantar bem.

Uma semana já dá para ver imensas coisas, não dá?
 
Top