Viagem às Mauricias

Tópico em 'Maurícias' iniciado por euzinha a 3 Ago 2013.

1. euzinha

euzinha Membro Ativo

228
    109
    43
    Viajar em Julho/Agosto para as Maurícias tem os seus riscos: vento e temperaturas baixas.
    A viagem foi muito longa: lisboa/dubai e depois dubai/mauricias. A companhia foi emirates e devo dizer que é fantástica!!! O tempo passa mais depressa pois temos um ecran e jostic individual com uma variedade imensa de jogos, filmes, música, notícias, TV.... A comida é excelente com opção de escolha entre 2 pratos, e bebidas com grande variedade, inclusive alcoólicas.
    Fiquei na zona este. As praias são de cortar a respiração... Mas a água está relativamente fria e a temperatura do ar não vai além dos 23/24 graus.. À noite refresca muito por isso é conveniente levar roupa que tinha...
    As pessoas são de uma simpatia muito grande, sempre bem dispostas e prontas a ajudar.

2. Nika

Nika Membro Conhecido

3.655
    2.625
    273
    Olá euzinha :)

Obrigada pela partilha. Quantas horas foram de voos?
    Agora fiquei curiosa por ver essas praias.
    Se fosse possível, podia colocar umas fotos para a gente admirar ... :D
    Cumprimentos

3. badbones

badbones Membro Conhecido

788
    366
    63
    Não leste o meu report?

Eu avisei para não irem para essa zona nesta epoca do ano. Neste epoca o melhor é Flic en Flac, Le Morne e Grand Baie.

Mas sem duvida esse é o lado mais bonito.

4. mokas

mokas Membro Conhecido

1.649
    244
    103
    Olá :) E fotos???? :D Podias partilhar fotos conosco! ;) Quem sabe fazer um report mais detalhado ... pensa nisso.

jpsadino e euzinha gostam disto.
  5. euzinha

euzinha Membro Ativo

228
    109
    43
    Sao cerca de 7 horas e meia entre Lx e Dubai e depois mais 6 h. O problema é as horas q passas à espera no Dubai... Isso é que foi muito cansativo... Claro q existem outras hipóteses de ligacoes, mas eu comprei a viagem numa agencia na met, onde tudo esta pré definido e não podemos alterar. Alias o preço que paguei não encontrei em mais lado nenhum tendo em conta a altura em que fui: 1300 euros com tudo incluido.
    Sim foi o que me disseram também...em termos de beleza de praias onde eu estive são mesmo de cortar a respiração...
    De qualquer forma em termos de temperatura é semelhante em toda a ilha. O que varia é o vento.
    Sim vou tentar perceber como se colocam as fotos e fazer um relatório com maiores pormenores... :) :)

Nika gosta disto.
  6. Nika

Nika Membro Conhecido

3.655
    2.625
    273
    mokas gosta disto.
  7. mali

mali Membro Novo

110
    24
    0
    Ola euzinha :)

Vou agora em Abril para as Mauricias para a zona este. Vou ficar no hotel Ambre em TI. Sera que me podes dar dicas das excurcoes, se e melhor alugar carro para conhecer e enviares fotos?? :) Aqui no portal nao ha mta informacao sobre as Mauricias :(

Obrigada

8. calu

calu Membro Conhecido

917
    991
    133
    Olá mali,

chegaste a ir para as Maurícias? Se sim, que achaste da zona Este?

9. mali

mali Membro Novo

110
    24
    0
    Olá, sim cheguei a ir ;) adorei a zona onde fiquei, o hotel era muito bom, um serviço 5*!!
    Recomendo este hotel, está bastante moderno, tem uma boa praia, só que só aceita adultos.

Se precisares de contactos para fazer excursões diz, tenho um Sr que é fantástico e faz bom preços :)

Qualquer coisa é só dizer.

calu gosta disto.
  10. AbuTrE

AbuTrE Membro Ativo

123
    69
    28
    Maurícias em Dezembro?

11. Marta Pinheiro

Marta Pinheiro Membro Novo

6
    1
    3
    Olá.
    Estou a planear fazer uma viagem, no mês de Setembro. As Maurícias estão no meu plano, inclusive já me deram um orçamento para o hotel onde referes. Poderás dar-me algumas dicas?? E a nível de Excursões???
    Obrigado

Editado por um moderador: 11 Abr 2016
  12. Pinokio2

Pinokio2 Membro Novo

13
    13
    3
    Boa tarde.
    Também recebi um orçamento para as Maurícias (via Turquia) para esse mesmo hotel (+/- 1500€ pessoa TI), mas no mês de Agosto.
    A minha dúvida é se o mês de Agosto é bom para visitar a ilha? E se o hotel é bom?
    Agora é escolher entre São Tomé e Maurícias... :)
    Cumprimentos

13. euzinha

euzinha Membro Ativo

228
    109
    43
    Em Agosto, o tempo nas Maurícias é mais fresco... Está calor, mas à noite arrefece um pouco (necessário um casaco) e a água do mar não está muito quente.
    O Hotel é simpático e a equipa é de facto fenomenal... A praia fica mesmo à frente do Hotel. Ao contrário de muitos outros em que estive, aqui para ires à praia tens de sair do Hotel. No entanto, tens sempre a equipa a oferecer-te bebidas.
    Podes fazer longos passeios na praia. Se quiseres também podes ir passear até à vila que fica mesmo ao lado.

Pinokio2 gosta disto.
  14. Crista

Crista Membro Novo

13
    7
    3
    Boa Tarde.
    Estou a agendar uma viagem para as Maurícias em 15/Agosto/2016, mas tenho receio do tempo, adoro calor. Será que nessa altura dá para fazer praia? Disseram-me que era frio.
    Estou habituada a fazer férias em Maio. Este ano, pela primeira vez, tem de ser em Agosto e estou indecisa, não sei se escolho Maurícias (que nunca fui), Punta Cana ou Cuba que já fui, mas em Maio.
    Podem-me ajudar?
    Muito Obrigada.

15. euzinha

euzinha Membro Ativo

228
    109
    43
    Olá Crista,
    Se de facto adora calor, não se vai sentir completamente realizada em Agosto nas Mauricias... eu fiz praia, mas a água não estava quentinha..sentimos calor, mas não "aquele" calor...
    Os 3 destinos que apresenta são todos muito diferentes...
    Cuba - é maravilhoso pela cultura, pelas pessoas, pelas praias maravilhosas e um calor abrasador em Agosto;
    Republica Dominicana - tem apenas as praias que são iguais a todas as ilhas das Caraíbas, mas fora isso não existe muito mais para ver...
    Maurícias - Oceano Indico...verdadeiramente deslumbrante mas como fica mais para baixo no Hemisfério, em Agosto é o Inverno deles... a melhor altura é ir no nosso Inverno :) - para além das praias, em termos de passeios não existe muito para descobrir...
    Nas Caraíbas tem também o México que é muito quente e pode aproveitar para conhecer a cultura Maia, ChiChén itza, ....e muito mais...

16. Crista

Crista Membro Novo

13
    7
    3
    Muito obrigada Euzinha.
    De facto adoro calor, o caribe eu já conheço, mas fui sempre em Maio, o meu problema/indecisão é para onde ir na ultima quinzena de Agosto??? Tenho medo do tempo no caribe em Agosto.
    Queria mesmo uma semana de descanso, praia e relaxar simplesmente.
    Mas muito obrigada pela informação.

Editado por um moderador: 12 Abr 2016
  17. rum

rum Moderador Membro do Staff

3.014
    2.233
    273
    O Mediterrâneo em Agosto é sinónimo de calor e ausência de mau tempo...

18. euzinha

euzinha Membro Ativo

228
    109
    43
    O tempo nas Caraibas em Agosto de facto é sempre uma incógnita.. eu viajo sempre no final de Julho/principio de Agosto e sempre que fui para as Caraibas nunca tive problemas, mas de facto, existe sempre um pequeno risco...
    Ainda perto das Caraibas tem as Honduras... pouca gente conhece... se é para relaxar simplesmente... é maravilhoso...um dos locais mais bonitos que conheci...

Crista gosta disto.
  19. Crista

Crista Membro Novo

13
    7
    3
    Muito Obrigada,
    Realmente não conheço as Honduras, vou explorar ...

20. euzinha

euzinha Membro Ativo

228
    109
    43
    Alguns anos depois as fotos... ;) mas continuam atuais, de certeza :):)

[​IMG] [​IMG] [​IMG]
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

Boas viagens :)

Ricardo Botelho gosta disto.