Novidades

Viagem às Maldivas

Bgomes

Membro Novo
Boa tarde,
gostaria de ter algumas opiniões relativamente a este destino. Estamos a ponderar uma viagem às Maldivas, pela primeira vez, em Abril deste ano. Já pedi orçamentos de resorts à Purely Maldives, à Guna Travel e à DSI Reisen, mas só obtive resposta dos dois primeiros. Assim, os valores que tenho neste momento são:

Embudu Village, transfer by speedboat

superior / Full board Total Euro 1.948,-

Velidhu Island, transfer by speedboat
bungalow, Full board Total Euro 1.722,-

Holiday Island, transfer by domestic flight and boat
superior beach bungalow / Full board Total Euro 1.787,-

Sun Island, transfer by domestic flight and boat
beach bungalow / Full board Total Euro 1.782,-

Biyadhoo Island, transfer by speedboat
standard room / All inclusive Total Euro 1.930,-

Olhuveli Beach, transfer by speedboat
deluxe room / all inclusive Total Euro 2.612,-

Adaaran Select Hudhuranfushi, transfer by speedooat
beach villa / all inclusive Total Euro 2.624,-

Ellaidhoo by Cinnamon, transfer by speedboat
beach bungalow / Full board Total Euro 2.592,-
superior room / All inclusive Total Euro 2.639,-

Fun Island, Beachfront Room , Full Board, Speedboat Transfers, all taxes included. US $1816.00 / €1636.00
Fihalhohi Island, Comfort Room , Half Board, Speedboat Transfers, all taxes included. US $2037.00 / €1835.00
Malahini Kuda Bandos, Garden Villa , Half Board, Speedboat Transfers, all taxes included. US $2311.00 / €2082.00

Como há tantas opções, gostaria de saber qual o resort que aconselham para quem vai pela primeira vez a este destino, nomeadamente que tenha uma boa praia, um bom recife e umas boas instalações.

Obrigada!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apenas posso falar dos que conheço, nem Holiday nem o Sun tem um bom recife.
Pelo que sei o recife do Biyadhoo é bom mas como hotel é bem simples sem luxos.
 

Bgomes

Membro Novo
Apenas posso falar dos que conheço, nem Holiday nem o Sun tem um bom recife.
Pelo que sei o recife do Biyadhoo é bom mas como hotel é bem simples sem luxos.
Obrigada pela resposta!
Por acaso, acho que o Biyadhoo seria a minha última opção, pois pelo que estive a pesquisar, é um hotel apenas de 2 estrelas, não tem aquelas casinhas na praia e parece ser muito antiquado. Mesmo assim, o preço não é o mais acessível....
 

Bgomes

Membro Novo
Não estive em nenhuma dessas mas tenho lido muito boas reviews sobre o Fihalhohi.
Talvez fosse a minha escolha.
Vai a este site onde podem comparar essas e outras ilhas com praticamente toda a informação como fotos, nº de quartos, videos, mapa, etc.

Maldives Islands - holidays, travel, images, resort, dive, weather, information #maldives

A DSI Reisen só trabalha com ilhas um pouco mais caras.
Obrigada! E em relação ao Angaga Island Resort? Entre este e o Fihalhohi qual acha que é melhor?
 

Vitor62

Banidos
Estive no Angaga em 2015 e acho uma excelente opção para quem vai a 1ª vez às Maldivas.
Coloquei um report no forum que podem ler aqui :
[Report] - Maldivas - Angaga Island

Como já escrevi não estive no Fihalhohi por isso não posso comparar, mas penso que o Angaga será a melhor opção de todos os que referiste.
A ilha é uma das mais bonitas onde já estive com algumas áreas que parecem autenticas piscinas.
O recife na altura em que lá estive era espectacular... talvez agora não esteja tão bom ( a nível de coral ) devido ao El Nino... mas isso acontece em todas as ilhas.
Os quartos foram renovados (fiquei numa beach villa) há 4 ou 5 anos e são bastante confortáveis. O único defeito, para mim, é não terem casa de banho semi aberta, o que eu prefiro.
O Buffet não foi dos melhores que já vi, mas mais que suficiente a nível de escolha ou qualidade.
 
Última edição por um moderador:

Lavareda

Membro Novo
Olá a todos,
não que valha muito, após a opinião muito mais avalizada do Vitor, mas da lista que enviaste, tendo em conta a relação qualidade / preço também escolheria o FIHALHOHI.
Claro, não colocando na equação ANGAGA, porque esta é claro superior a FIHALHOHI, mas também um pouco mais cara.
De qualquer forma sou suspeito, porque em Abril vou para FIHALHOHI :)
A minha opção baseia-se na relação qualidade / preço geral, qualidade da praia e do house reef.
Não sei se entretanto já tomaste a tua decisão, se sim e quiseres partilha, força :)
Ah e este ano cometi uma loucura, depois de tanto ler e sonhar com / sobre as Maldivas, vou lá voltar em Agosto para o REETHI BEACH :)
Obrigado a todos pela partilha!
 

Liliana Barroqueiro

Membro Ativo
@Lavareda Sempre foste para o Fihalhohi? Queria opinião sobre a praia, recife e comida fiquei indecisa entre esse e o Holiday e fui para o Holiday mas no proximo ano é uma opção de peso e gostava da opinião de quem lá esteve ☺ ☺
 
Última edição por um moderador:

Lavareda

Membro Novo
Olá Liliana, peço desculpa pela demora na resposta ...

Sim, fui :)

A minha opinião em relação ao FIHALHOHI é bem positiva sempre tendo em conta a relação qualidade / preço. Já sabemos que existem diferentes gamas de resorts nas Maldivas.
É um resort simples, sem luxos, mas com algumas vantagens, na minha opinião, que passo a descrever.

Transfer de speedboat (45 min), confesso que prefiro vs hidro ou voo doméstico dado o tempo já anteriormente feito de viagem.
Recife bastante razoável, não posso comparar porque não fui a outros, mas baseio-me no que vivi e na investigação que fiz. Cobre 1/2 da ilha, e existe peixe em abundância e diversidade. Tive o privilégio de nadar pela primeira vez com tartarugas, tubarões, moreias, peixes palhaço e muitas outras espécies. Sofre do mal que penso todos sofrerão que é a descoloração do coral.
Mais do que um dia, vi chegarem barcos à nossa praia em excursões para snorkeling.

Ainda sobre vida marinha, num dos dias avistei um grupo grande de golfinhos a passar bem perto da ilha. A cereja no topo do bolo, foi a visita de uma tartaruga de mar alto (daquelas que vivem 300 anos e pesam > 100Kg) à ilha durante a noite para por ovos--foi um momento espectacular poder acompanhar todo o processo.

Outra característica desta ilha é a tranquilidade. Numero relativamente pequeno de quartos permite disfrutar da praia com muita calma. Sei que há pessoas que gostam de mais animação.

Se fores recomendo que fiques nos premium ou classic rooms porque estão na melhor zona de praia. Adorei a praia, areia, cor da água, tranquilidade. Os quartos classic são muito simples, nem têm TV, a mim não me fez qualquer diferença mas deixo o aviso.
Para terem uma ideia dos valores, pagámos perto de 2.000 EUR em 1/2 pensão para 3 (casal e criança).

Se não forem muito exigentes com o almoço, podem comer no bar de praia por 30€ / dia. Para nós foi mais do que suficiente e saboroso (cuidado com o picante:).

O buffet era razoável, suficiente sem ser espectacular.

Coloca as questões que quiseres, terei todo o gosto em responder.

Na próxima segunda-feira voo para o REETHI BEACH, este ano perdi a cabeça :)

Vou tentar enviar umas fotos para ilustrar melhor o que escrevi.
 

Vitor62

Banidos
É o problema das Maldivas... quando se pensa que se vai fazer a viagem de uma vida, depois o problema passa a ser o de juntar dinheiro para lá ir outra vez :)
Reethi Beach também é uma ilha muito jeitosa e adorada pelos ingleses... já li que a nível de coral não é grande coisa mas tem montes de peixes para ver. Esteve muitas vezes no meu radar mas, por um motivo ou outro, acabei por nunca ir. Acho que vai fechar em 2020.
Espero que depois faças um report.
Boas férias e que o tempo ajude.
 
Última edição por um moderador:

DoubleJ

Membro Novo
Pois é Vitor, a chamada "Maldivitis" 😁 que também já apanhei.

Após o ano passado ter ido de lua de mel para o Amari Havodda, este ano vou voltar as Maldivas para as "bodas de papel" para o Kudafushi!
 

Vitor62

Banidos
Após o ano passado ter ido de lua de mel para o Amari Havodda, este ano vou voltar as Maldivas para as "bodas de papel" para o Kudafushi!
Nada mau... excelentes ilhas.
Eu também vou em Setembro para o Noku e em Abril do ano que vem para o Emerald ;)
 

Luis M Silva

Membro Novo
Pois é Vitor, a chamada "Maldivitis" 😁 que também já apanhei.

Após o ano passado ter ido de lua de mel para o Amari Havodda, este ano vou voltar as Maldivas para as "bodas de papel" para o Kudafushi!
Também já sofro dessa doença de querer voltar, e ainda só fez 1 ano! Kudafushi foi onde estive e recomendo. bom serviço, bons quartos, boa praia, e bom coral em determinadas zonas.
 
Top