Novidades

Viagem às Maldivas - algumas duvidas

toly

Membro Ativo
A minha sorte está a mudar para pior.
De noite vejo as constelações todas.
De dia, não vejo a única estrela disponível.
Apesar e por causa disso, já pareço um inglês esturricado(bem vermelhusco) por não sentir calor.
Quanto às fotos dos peixinhos, podes estar descansado JFreitas, apesar das ondas de quase 2 metros e da areia levantada, tenho dado bom uso à maquineta.
...tanto uso, que até descobri que ainda tinha alguns músculos que julguei que tinha perdido com a idade.
Para além do repelente, devia ter trazido Reumon Gel.
Euzinha-> atenção à alimentação por aqui. Embora tenha melhorado, não tem comparação com o Paradise Island. É avisado trazeres umas bolachitas, porque aqui não há nada a não ser sandes e pizzas fora das refeições.
Que tipo de quarto tens marcado?
Se fôr um DEluxe, aconselho-te fortemente a fazer um upgrade para um Super Deluxe.
Diz-me que tipo de envolvente gostas no quarto que eu tento entretanto dar-te algumas indicações sobre as melhores localizações.

Lá vou de volta para o sofrimento....
Tudo de bom para vocês por aí.
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
A minha sorte está a mudar para pior.
De noite vejo as constelações todas.
De dia, não vejo a única estrela disponível.
Apesar e por causa disso, já pareço um inglês esturricado(bem vermelhusco) por não sentir calor.
Quanto às fotos dos peixinhos, podes estar descansado JFreitas, apesar das ondas de quase 2 metros e da areia levantada, tenho dado bom uso à maquineta.
...tanto uso, que até descobri que ainda tinha alguns músculos que julguei que tinha perdido com a idade.
Para além do repelente, devia ter trazido Reumon Gel.
Euzinha-> atenção à alimentação por aqui. Embora tenha melhorado, não tem comparação com o Paradise Island. É avisado trazeres umas bolachitas, porque aqui não há nada a não ser sandes e pizzas fora das refeições.
Que tipo de quarto tens marcado?
Se fôr um DEluxe, aconselho-te fortemente a fazer um upgrade para um Super Deluxe.
Diz-me que tipo de envolvente gostas no quarto que eu tento entretanto dar-te algumas indicações sobre as melhores localizações.

Lá vou de volta para o sofrimento....
Tudo de bom para vocês por aí.
Essa das ondas é que eu nunca apanhei nas maldivas... acho que é melhor tentar uma 4ª vez... pode ser que consiga...

Quanto ao reumon gel.. imperdoável!!! não há músculo que não tenha de se aguentar! nem que seja com camadas de reumon gel...

Ps: Umas fotos de uns tubarões já faziam alguma inveja...

Boa sorte com o tempo! tudo a correr pelo melhor. Um abraço!
 

jfreitas

Membro Conhecido
off topic... esta história de festejar aniversários nas maldivas tem direitos de autor....

Parabéns... pode ser que tb apagues as velas num bolo de areia à beira do mar....

um abraço
 

euzinha

Membro Ativo
toly disse:
A minha sorte está a mudar para pior.
De noite vejo as constelações todas.
De dia, não vejo a única estrela disponível.
Apesar e por causa disso, já pareço um inglês esturricado(bem vermelhusco) por não sentir calor.
Quanto às fotos dos peixinhos, podes estar descansado JFreitas, apesar das ondas de quase 2 metros e da areia levantada, tenho dado bom uso à maquineta.
...tanto uso, que até descobri que ainda tinha alguns músculos que julguei que tinha perdido com a idade.
Para além do repelente, devia ter trazido Reumon Gel.
Euzinha-> atenção à alimentação por aqui. Embora tenha melhorado, não tem comparação com o Paradise Island. É avisado trazeres umas bolachitas, porque aqui não há nada a não ser sandes e pizzas fora das refeições.
Que tipo de quarto tens marcado?
Se fôr um DEluxe, aconselho-te fortemente a fazer um upgrade para um Super Deluxe.
Diz-me que tipo de envolvente gostas no quarto que eu tento entretanto dar-te algumas indicações sobre as melhores localizações.

Lá vou de volta para o sofrimento....
Tudo de bom para vocês por aí.
Mas tens a certeza que estás nas Maldivas?
 

toly

Membro Ativo
Cá está o S.P.T.(serviço público ao turista).
Euzinha-> Se não te importares de andar um pouco até ao restaurante, aconselho-te a escolher um quarto entre o 190 e o 288.
Quando cá chegares logo vês porquê.

Quanto ao malandro do Jfreitas, arranja sempre um pretexto para dar um pulinho a estas bandas.
Pela minha parte, acho que chega.

O tempo melhorou substancialmente e acho que vou poder dar o uso devido à maquineta.
Quando chegar, apresento os resultados.

Animem-se, que a vossa vez está a chegar...

Um abraço.
 

toly

Membro Ativo
Realmente isso das obras é verdade.
Mas quem é que no seu perfeito juízo faz uns milhares de Km e gasta uns Euros a condizer para se enfiar na piscina?
Piscina, por estas bandas, devia ser só para pôr uns cisnes.


Mais umas dicas do S.P.T.
Euzinha-> É aconselhável trazeres uma lata de Sheltox para pulverizares o quarto enquanto vais jantar. Assim, quando te recolheres, tens o quarto limpinho de bicharada. A mosquitada anda assanhada por aqui.

JFreitas-> a Pentax entregou a alma ao criador no 1º teste a sério. Pouco se aproveitou do que fotografei. Para compensar, fotografei várias mantas do varandim do Restaurante italiano.
Essas fotos, vou pôr por aqui.
O esquisito é que de dia só há peixe míudo(sinto menos a falta da máquina).
De noite é que se veem os grandotes.

Que tudo vos corra a vocês como me está a correr a mim.

Um abraço e até breve.
 

Chinchilla

Membro
Para mim não seria problema a piscina estar fechada. O problema seria mesmo as obras, por toda a poluição sonora que estas produzem, que creio não serem o que se espera e procura de umas férias.

Se as obras ocorrem realmente 24 sobre 24 horas, por muito que se passeie fora do hotel, à noite terá de voltar "à base" e, eventualmente, correr o risco de não conseguir dormir devido a estas.

Tendo estas informações eu não iria para esse hotel, pois para levar com os barulhos das obras já basta as das vizinhanças e das ruas da cidade durante todo o ano.

Decidi partilhar esta informação, com certeza que agora as decisões ficam ao critério de cada um.

Seja como for, façam todos boas viagens e tenham boas férias! :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Realmente isso das obras é verdade.
Mas quem é que no seu perfeito juízo faz uns milhares de Km e gasta uns Euros a condizer para se enfiar na piscina?
Piscina, por estas bandas, devia ser só para pôr uns cisnes.


Mais umas dicas do S.P.T.
Euzinha-> É aconselhável trazeres uma lata de Sheltox para pulverizares o quarto enquanto vais jantar. Assim, quando te recolheres, tens o quarto limpinho de bicharada. A mosquitada anda assanhada por aqui.

JFreitas-> a Pentax entregou a alma ao criador no 1º teste a sério. Pouco se aproveitou do que fotografei. Para compensar, fotografei várias mantas do varandim do Restaurante italiano.
Essas fotos, vou pôr por aqui.
O esquisito é que de dia só há peixe míudo(sinto menos a falta da máquina).
De noite é que se veem os grandotes.

Que tudo vos corra a vocês como me está a correr a mim.

Um abraço e até breve.
Boas...

Espero que te tenham feito um bolo de areia para apagares as velas dentro de água...

Quanto á Pentax... lamento muito por ti.. :):(e por mim:( que estava ansioso para ver as fotos... Eu levei duas.. porque de fazer funerais a máquinas e objectivas em férias já tenho a minha dose... e não é pequena!!

Quanto à piscina... realmente acho que com uns cisnes não ficavam mal... é um bocado como ir a um restaurante de alto luxo e comer uma sandes de fiambre


Resto de boas férias... abraço e no minimo divirtam-se!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
SDSilva disse:
Para mim não seria problema a piscina estar fechada. O problema seria mesmo as obras, por toda a poluição sonora que estas produzem, que creio não serem o que se espera e procura de umas férias.

Se as obras ocorrem realmente 24 sobre 24 horas, por muito que se passeie fora do hotel, à noite terá de voltar "à base" e, eventualmente, correr o risco de não conseguir dormir devido a estas.

Tendo estas informações eu não iria para esse hotel, pois para levar com os barulhos das obras já basta as das vizinhanças e das ruas da cidade durante todo o ano.

Decidi partilhar esta informação, com certeza que agora as decisões ficam ao critério de cada um.

Seja como for, façam todos boas viagens e tenham boas férias! :)
Olá Silva

Todos os avisos são úteis e um obrigado por isso! A única coisa que "corrigo" é o conceito de hotel que expôes...

O hotel é a ilha, que pode ter de 200 a 1000 metros de comprimento, depende do hotel. O facto de existirem obras numa determinada zona não implica de modo algum que afecte toda a ilha. As 3 x que lá estive apanhei sempre uma zona qualquer em remodelação e cheguei a ter obras num bungalow ao lado do meu! O cuidado que têm é enorme. Não te apercebes, nem vês, nem ouves barulho. Visualmente pode ser desagradável, (eu não gostava) mas daí a incomodar... ponho muitas dúvidas.

No tripadvisor os últimos comentários são de facto demolidores. Mas como tudo... valem o que valem. Alguns não são mais do que expectativas frustradas de quem pagou por tudo e sente que tem o direito de usufruir de tudo (e de facto tem) mas uma mente aberta ajuda muito nestes casos...

Quero com isto dizer que quem tem férias marcadas para lá deve assegurar um bungalow afastado da zona de obras. Depois é gozar ao máximo um paraíso, que não deixa de o ser, porque tem uma piscina em obras.
 

Chinchilla

Membro
Obrigada pela correcção. Efectivamente não sabia que o hotel era A Ilha! :)

Sim, tem razão quando refere que os os comentários valem o que valem, ainda assim, sabendo disso, pessoalmente, eu não arriscaria. Neste caso já entramos nas decisões pessoais.


Não arriscaria, não por achar que lá por ter pago, quero, posso e mando, que sou a rainha daquilo e quero 300 piscinas a meu dispor, mas pelo risco de eventualmente o meu paraíso ser tornado um inferno devido a possíveis ruídos.


Não sei se me faço entender... basicamente eu ficaria muito decepcionada se fosse incomodada pelas obras, precisamente pela expectativa de encontrar o paraíso e por isso mesmo não iria para esse sítio (é que, pelo menos sempre que idealizo um paraíso não tenho as obras como soundtrack). :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
SDSilva disse:
Obrigada pela correcção. Efectivamente não sabia que o hotel era A Ilha! :)

Sim, tem razão quando refere que os os comentários valem o que valem, ainda assim, sabendo disso, pessoalmente, eu não arriscaria. Neste caso já entramos nas decisões pessoais.

Não arriscaria, não por achar que lá por ter pago, quero, posso e mando, que sou a rainha daquilo e quero 300 piscinas a meu dispor, mas pelo risco de eventualmente o meu paraíso ser tornado um inferno devido a possíveis ruídos.

Não sei se me faço entender... basicamente eu ficaria muito decepcionada se fosse incomodada pelas obras, precisamente pela expectativa de encontrar o paraíso e por isso mesmo não iria para esse sítio (é que, pelo menos sempre que idealizo um paraíso não tenho as obras como soundtrack). :)
Olá Silva

Eu não teria esta posição se não conhecesse relativamente bem o destino em causa. Noutro destino não arriscava garantidamente. Nas maldivas tentava apenas assegurar que "na minha parte da ilha" não havia obras.

O conceito é simples: As instalações do hotel (cada ilha tem apenas um hotel) estão dispersas pela ilha. Com os bungalows colocado á volta da ilha junto do mar. Depois tem partes comuns (restaurantes, bares, inst. desportivas, etc) que normalmente tb estão dispersos pela ilha. É frequente que existam obras porque estamos a falar de ilhas muito pequenas e baixas (1 metro de altura), junto do mar e com épocas de chuvas muito intensas. Claro que a degradação é constante e nada se aguenta se não houver manutenção permanente. Ou fecham os hoteis,durante um período todos os anos, ou têm sempre uma parte em manutenção.

Por isso, fazer obras para eles é normal e o cuidado em não incomodar é extrêmo.

Mas isto não significa que não devam existir cuidados especiais para as evitar... O Aviso que deixaste é muito importante e não quero desvaloriza-lo. Há que ter em atenção este facto, sem qualquer dúvida.
 

toly

Membro Ativo
Obrigado pelos parabéns, Jfreitas.
Para além do bolinho, ainda tive direito a uma mesinha decorada.
Quanto às obras, fora a vez que fui bisbilhotar, nunca dei por nada.
Quando escolhi esta ilha, sabia bastante bem o andamento dos trabalhos.
Além disso, a ilha é enorme para os padrões das Maldivas.
Metade da ilha é imprestável e a outra bastante boa.
Daí ter dado indicação à Euzinha dos quartos a escolher para ter uma boa estadia por cá.
Outro factor desagradável e que não há volta a dar, é a fraca qualidade do restaurante.
Estava habituado ao restaurante do Paradise Island que é um restaurante premiado e este foi uma tremenda desilusão.
Outro factor desagradável é a localização e o modo de funcionamento do centro de desportos náutico.
Nas melhores duas praias da ilha, dois palermas e um barco a motor conseguem dar cabo do ambiente sossegado que esperava encontrar por aqui.
E isto apesar de estar perfeitamente demarcada a área para desportos motorizados...
Fora estes contratempos, e apesar do tempo mais instável que o costume, não se podem considerar umas más férias comparando com outros destinos.

Um abraço para todos vocês por aí.
 

toly

Membro Ativo
Euzinha-> Actualização rápida antes de cair na cama(30 horas em trânsito).
Leva máscara e barbatans de cá. Só os óculos custam 85$ na loja do hotel.
Se tens o transfer em lancha, podes fazer o upgrade no próprio hotel para hidroavião.
Custa 115$ por viagem e por pessoa e vale bem a pena.
Aprende umas palavritas de russo. 90% dos hóspedes são russos e das ex-repúblicas soviéticas.
Não te aconselho a ida às vilas típicas.
Se Malé parece a Reboleira, as vilas daquela zona parecem a Curraleira.
Faz antes o passeio ao atol se tiveres mesmo vontade de sair da ilha e achares o recife da ilha fraco.
Vai ao restaurante italiano depois de jantar.
Costumas aparecer mantas por lá, a alimentarem-se por baixo do holofote.
Também tens a alimentação das raias e dos tubarões.
Vê os horários no canal informativo da televisão do quarto.
Jantas cedo e numa noite fazes as duas coisas.
Quanto ao tempo, apesar do final de tempestade que apanhei à chegada, voltou ao estado normal.
Alguns aguaceiros fortes, mas nada de grave. Até é bastante engraçado estar dentro de água com chuva.
Cuidado com os escaldões que se apanham principalmente com o sol encoberto e no mergulho.
Não se dá por isso, mas ao fim de 1 hora, já tens uma assadela considerável.
Se tens a pele sensível, usa um protector com factor alto e uma T-shirt no mergulho.
Boas férias.

JFreitas-> A Pentax "ressuscitou" no último dia de férias, depois de muita aragem dada com o secador. Já não deu para testar novamente. Um amigo meu vai para as Maurícias e dependendo da opinião dele, pode ser a maquineta vá fazer um teste por lá.
Vou pedir à Euzinha fazer o report deste hotel porque a opinião dela não está condicionada como a minha. É mais importante um report "virgem" que um comparativo. Vou só fazer um post com as fotos apresentáveis do mergulho e algumas panorâmicas do hotel.
Quando ela vier, logo conversamos para ver se chegamos a algum consenso.

Um abraço.
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Euzinha-> Actualização rápida antes de cair na cama(30 horas em trânsito).
Leva máscara e barbatans de cá. Só os óculos custam 85$ na loja do hotel.
Se tens o transfer em lancha, podes fazer o upgrade no próprio hotel para hidroavião.
Custa 115$ por viagem e por pessoa e vale bem a pena.
Aprende umas palavritas de russo. 90% dos hóspedes são russos e das ex-repúblicas soviéticas.
Não te aconselho a ida às vilas típicas.
Se Malé parece a Reboleira, as vilas daquela zona parecem a Curraleira.
Faz antes o passeio ao atol se tiveres mesmo vontade de sair da ilha e achares o recife da ilha fraco.
Vai ao restaurante italiano depois de jantar.
Costumas aparecer mantas por lá, a alimentarem-se por baixo do holofote.
Também tens a alimentação das raias e dos tubarões.
Vê os horários no canal informativo da televisão do quarto.
Jantas cedo e numa noite fazes as duas coisas.
Quanto ao tempo, apesar do final de tempestade que apanhei à chegada, voltou ao estado normal.
Alguns aguaceiros fortes, mas nada de grave. Até é bastante engraçado estar dentro de água com chuva.
Cuidado com os escaldões que se apanham principalmente com o sol encoberto e no mergulho.
Não se dá por isso, mas ao fim de 1 hora, já tens uma assadela considerável.
Se tens a pele sensível, usa um protector com factor alto e uma T-shirt no mergulho.
Boas férias.

JFreitas-> A Pentax "ressuscitou" no último dia de férias, depois de muita aragem dada com o secador. Já não deu para testar novamente. Um amigo meu vai para as Maurícias e dependendo da opinião dele, pode ser a maquineta vá fazer um teste por lá.
Vou pedir à Euzinha fazer o report deste hotel porque a opinião dela não está condicionada como a minha. É mais importante um report "virgem" que um comparativo. Vou só fazer um post com as fotos apresentáveis do mergulho e algumas panorâmicas do hotel.
Quando ela vier, logo conversamos para ver se chegamos a algum consenso.

Um abraço.
Pena o milagre da ressureição só se ter dado no último dia... quanto às Mauricias... era bom ter noticias rápidas porque em Setembro... quem sabe...

Bom regresso!
 

queiroz

Membro Novo
Olá. Tenciono ir em Agosto do próximo ano ás Maldivas. Sabem dizer-me se nesta altura o clima é bom? Vale a pena? Não chove muito?
Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
queiroz disse:
Olá. Tenciono ir em Agosto do próximo ano ás Maldivas. Sabem dizer-me se nesta altura o clima é bom? Vale a pena? Não chove muito?
Obrigado
Já estive em Setembro 2x ... apanhei chuvadas enormes durante a noite. Quando digo enormes é mesmo qualquer coisa fora do normal. Um verdadeiro espectaculo!!! De dia fazia sempre sol. De qualquer forma é altura das monções e pode ser que chova.

Mas independentemente da chuva, a temperatura média da água é 28º todo o ano e a temperatura do ar é igual... portanto... Sempre bom tempo!!

Quanto a valer a pena, isso é a última questão que se coloca sobre as maldivas... Claro que vale a pena!!! É paraiso na terra.
 

euzinha

Membro Ativo
toly disse:
Euzinha-> Actualização rápida antes de cair na cama(30 horas em trânsito).
Leva máscara e barbatans de cá. Só os óculos custam 85$ na loja do hotel.
Se tens o transfer em lancha, podes fazer o upgrade no próprio hotel para hidroavião.
Custa 115$ por viagem e por pessoa e vale bem a pena.
Aprende umas palavritas de russo. 90% dos hóspedes são russos e das ex-repúblicas soviéticas.
Não te aconselho a ida às vilas típicas.
Se Malé parece a Reboleira, as vilas daquela zona parecem a Curraleira.
Faz antes o passeio ao atol se tiveres mesmo vontade de sair da ilha e achares o recife da ilha fraco.
Vai ao restaurante italiano depois de jantar.
Costumas aparecer mantas por lá, a alimentarem-se por baixo do holofote.
Também tens a alimentação das raias e dos tubarões.
Vê os horários no canal informativo da televisão do quarto.
Jantas cedo e numa noite fazes as duas coisas.
Quanto ao tempo, apesar do final de tempestade que apanhei à chegada, voltou ao estado normal.
Alguns aguaceiros fortes, mas nada de grave. Até é bastante engraçado estar dentro de água com chuva.
Cuidado com os escaldões que se apanham principalmente com o sol encoberto e no mergulho.
Não se dá por isso, mas ao fim de 1 hora, já tens uma assadela considerável.
Se tens a pele sensível, usa um protector com factor alto e uma T-shirt no mergulho.
Boas férias.

JFreitas-> A Pentax "ressuscitou" no último dia de férias, depois de muita aragem dada com o secador. Já não deu para testar novamente. Um amigo meu vai para as Maurícias e dependendo da opinião dele, pode ser a maquineta vá fazer um teste por lá.
Vou pedir à Euzinha fazer o report deste hotel porque a opinião dela não está condicionada como a minha. É mais importante um report "virgem" que um comparativo. Vou só fazer um post com as fotos apresentáveis do mergulho e algumas panorâmicas do hotel.
Quando ela vier, logo conversamos para ver se chegamos a algum consenso.

Um abraço.


Olá a todos!!!!

Voltei!!!!!

ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!

Tudo o que se possa dizer é pouco... As Maldivas são de facto um pedaço do Paraiso na Terra... :):(:):D

Eu prometo fazer um report para a semana, mas aviso desde já a quem esteja a pensar ir que não hesite...

Obrigado a todos os conselhos que fui recebendo aqui neste forum (muito especialmente ao Toly). Foram uma grande ajuda.

Resumidamente tive muita sorte com o tempo, porque com excepção do 1º dia em que só conseguimos estar na praia de manha, uma vez que no periodo da tarde choveu torrencialmente, todos os outros dias foram cheios de sol e por isso um mar com cores e transparências magnifico!!!!

O meu quarto era fabuloso. Estava localizado na praia mais linda da ilha (sunset beach). Pelo menos fui experimentado todas as zonas da ilha e foi onde encontrei a agua mais limpida, com variações de azuis, corais, montes de peixes... uma vez que por exemplo junto da piscina o mar pode ser azul mas não é completamente transparente..

O restaurante de facto não foi o mais fantastico que encontrei (pouca variedade - muito repetitivo), mas não foi preciso recorrer a bolachinhas...

Em relação aos escaldões é mesmo verdade, muita atenção a quem vai para as Maldivas sem que a pele já tenha apanhado sol... Eu como já tinha feito férias, não precisei praticamente de protector, mas dava dó ver à noite as pessoas com escaldões assustadores...

Pronto para a semana conto tudo ao pormenor :D;) e junto algumas das 1500 que tirei!!!!!:D;)

E já agora Toly, ainda faltam as tuas fotos que prometeste...
 

toly

Membro Ativo
Estava à espera que viesses para ver se te disponibilizavas a fazer o report do hotel.
Como tinha dito ao JFreitas, é mais importante e esclarecedor para futuros viajantes que vão às Maldivas pela 1ª vez, a experiência de quem viveu uma situação idêntica.
Se tu não fizesses o report, eu não tinha grande problema em fazê-lo, embora fosse mais um comparativo com o hotel onde estive no ano passado.
Não acho que isso fosse muito proveitoso ou esclarecedor para os candidatos a viajantes para aquelas bandas.
No presente caso, a tua opinião vale muito mais do que a minha.
Um report meu só ia aumentar a confusão, visto que houve aspectos que gostei mais num hotel do que noutro, e sendo os meus critérios de avaliação pessoais e subjectivos, o meu ponto de vista podia induzir em erro ou criar expectativas que podem ficar defraudadas.
E não estou aqui para enganar ninguém(ainda que involuntariamente).
No entanto, tinha em mente fazer dois pequenos reports, um com vistas aéreas das viagens até ao hotel e outro com algumas fotografias subaquáticas que consegui salvar ao naufrágio da máquina.
Vê lá se te parece bem e estás de acordo com esta combinação de reports para começarmos a trabalhar nisso(sim! porque as férias acabaram...)
Já agora, em que bungalow é que ficaste?
A limpidez da água dependia da direcção do vento e da ondulação.
Quando lá estive mudava de lado quase todos os dias.
Andava sempre de trouxa às costas.


Bem-vinda à dura realidade.

Edit- JFreitas-> notícias frescas(bastante) das Maurícias: Temperatura- 25º, tempo chuvoso, hotel La Pirogue bastante bom, internet paga a peso de ouro, pessoas bastante simpáticas e Jack Daniels em abundância.
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
... ... ...


... ... ... Edit- JFreitas-> notícias frescas(bastante) das Maurícias: Temperatura- 25º, tempo chuvoso, hotel La Pirogue bastante bom, internet paga a peso de ouro, pessoas bastante simpáticas e Jack Daniels em abundância.

Humm... obrigado paulo... menos mal o jack daniels, se correr mal não ficamos abandonados...
 
Top