Novidades

Viagem à tunisia em Setembro

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Estou a pensar em ir até à tunisia em Setembro (2ª semana) mas tenho agumas duvidas, será que quem já la foi me pode dar uma ajuda?

-Na segunda semana de setembro será que ainda esta bom tempo na Tunisia?

-Qual a melhor zona para ficar? e hoteis?

-será melhor optar pelo circuito, ou escolher um hotel e ir à excursão do deserto?

Obrigado pela ajuda :cool:
 

emar

Membro Ativo
Olá Paulo. Eu vou para a Tunísia de 7 a 21 de Setembro, mais propriamente para Hammamet. Daquilo que já consegui apurar, Setembro é um bom mês, já que continua a ter temperaturas agradáveis, sem serem demasiado quentes. Eu também vou ao deserto, mas vou fazer excursão. Uma vez que me parece que apenas vai uma semana, se calhar é melhor optar pela excursão, já que provavelmente o circuito é mais cansativo. Quanto aos hóteis aconselharam-me o Iberostar Phenicia, pela sua qualidade/preço, e a evitar hóteis de cadeias locais.
Espero ter ajudado.
 

pcoelho75

Membro Novo
Olá
Estive na Tunísia, (Riu Park el Kebir-Hammamet) em Setembro de 2001 e o tempo estava super quente e agradável.

A zona turística mais procurada é sem dúvida Hammamet, onde a praia é excelente, a temperatura da água do mar nem se fala. Delícia! Contudo, existe uma "nova" zona turística muito bonita e com boas praias que é Madhia. Não conheço, mas o guia que nos acompanhava diz que é excelente. fica é quase a 200 Km a sul de Tunes e a 40 Km de Monastir. Mas concerteza, será na 3.ª vez que for a Tunísia, o meu destino de eleição.

Concordo com o Emar quando diz evitar cadeias locais, é melhor ficar num RIU ou Iberostar, são hoteís que seguem os standards de qualidade europeu. o resto é de qualidade duvidosa e muitas vezes o barato sai caro.

Em Mahdia há um Iberostar e um um RIU.

Espero ter ajudado.

Boa viagem.


Se tiver criancinhas não aconselho o circuito. Se estiver em regime de TI num hotel também não aconselho fazer a excursão de 2 dias ao deserto. Nesta possibilidade é melhor optar por Meia Pensão.
 

Car_lota

Membro
Pcoelho75, como é que decorreram as acomodações? sem problemas? eu ultimamente só tenho ouvido falar mal da Tunísia, especialmente das redes de hotéis deles. Muita gente a queixar-se de ser maltratada, ignorada pelos empregados (especialmente pessoas do sexo feminino), más condições das instalações... enfim, é um destino que por enquanto não me seduz muito porque eu ligo imenso a essas questões de ser bem servida e não ter queixas dos hotéis.
 

pcoelho75

Membro Novo
Olá

Como eu já referi se optarmos por cadeias internacionais como o RIU ou o Iberostar, não existem grandes razões para ficarmos preocupados, porque eles cumprem os standards de qualidade europeus.

Num RIU um quatro estrelas é um quatro estrelas como nós o entendemos. Para uma cadeia local, um quatro estrelas, talvez seja para nós, um três estrelas fraquinho.
Devias ler o meu report sobre a minha experiência na Ilha de Djerba no ano passado, está disponível no forum e vais ver do que estou a falar.

Estes hoteís internacionais têm sempre gerentes espanhois ou de outras nacionalidades para garantir aquilo que falei acima ou por vezes tunisinos com experiência internacional.

Nestas cadeias existem 99% de hipóteses de teres umas óptimas férias num destino maravilhoso como é a Tunísia.

Beijinhos e estou ao dispor para qualquer dúvida
 

Car_lota

Membro
Pois, eu já tinha ouvido dizer que a ir devíamos ir só para esses porque as cadeias tunisinas são um risco demasiado grande. ;)

Vou ver o report, sim. Beijinhos
 

Célia Reis

Membro Novo
Nas minhas férias na Tunísia fiquei alojada no hotel KANTA, em Port el Kantaoui, e só tenho a dizer bem. O hotel podia não ter os quartos dos Riu, nem as piscinas do Iberostar, mas era muito limpo, muito organizado, a comida era fantástica, e o atendimento super- personalizado, senti-me quase como em casa. Ganhei aversão a hotés grandes depois de ter ficado no Bahia Principe em Punta Cana, agora tento sempre escolher alojamentos em hotés mais pequenos e de facto compensa, é muito mais tranquilo acordar e não ver logo aí umas 200 pessoas ao pequeno almoço:D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá, obrigado a todos pelas respostas ;)
A partida irei para Hammamet, das várias propostas que tive, estou indeciso entre estes dois hotéis Hotel VINCCI TAJ SULTAN (*****) e Melia Flora Park (****), será que são boas opções? ou é melhor procurar outros?

Para além da visita de dois dias ao deserto, gostaria ainda de visitar Tunis, carthage, Sidi Bou Said e se conseguir Sousse e Monastir. Consegue-se visitar estas 5 cidades nos 7 dias? É fácil a deslocação? E qual o melhor meio de trasporte? Autocarro/comboio/táxi etc.. e já agora preços se souberem.

Agradeço desde já a ajuda e peço desculpa se estiver a ser muito maçador :p
 

pcoelho75

Membro Novo
Bom dia
Respondendo à Célia, claro que existem sempre excepções, e ainda bem que é assim.
Contudo, conhecendo a Tunísia como conheço e pelo que vi e ouvi falar, continuo a recomendar uma cadeia internacional conhecida. Não me importo de ter 200 pessoas no pequeno almoço, desde que ele seja servido em condições e seja apetitoso.

No que refere às questões colocadas pelo Paulo, eu visitei essas localidades através de excursão de 1 dia. Táxis na Tunísia! Ui é uma experiência aterradora, porque os taxistas conduzem mal e a frota automóvel...Autocarros e Comboio, não me posso pronunciar.

Recomendo uma visita a Kairouan, a 4ª cidade santa do mundo muçulmano e a visita ao Mercado dos Camelos em Nabeul (compra-se artesanato bérbere a preços fantásticos e regateados).

Em relação aos hoteis que indicas não tenho qualquer referência.

Espero ter ajudado....
 

carochinha

Membro Novo
viajar

ola a todos....

tambem estou para viajar de dia 12 em diante para a tunisia ou turquia.....

e agradeço a todos as vossas experiencias....
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Após algumas pesquisas, decidi-me pelo mini-circuito de 4 dias e 3 dias em Hammamet.

Creio que foi a decisão mais acertada, porque queria ir fazer a visita ao Deserto e assim vou já com tudo marcado (e incluido no preço total) ficando muito mais barato.

Durante os priemiros 4 dias vou visitar el Jem, Matmata, Douz, oazis de Tarmeza, Tozeur, Nafta, Gafsa e Kairoan. Durante o circuito está incluido o 4x4 no deserto.

Nos restante 3 dias o alojamento será no hotel Vinci Lella Baya, ainda tentei marcar num Riu ou Iberostar, mas já não havia disponibilidade de voos para as datas que pretendia :D

No entanto e segundo a Agencia, os hoteis da cadia Vincci (cadeia espanhola) não ficam muito abaixo da qualidade dos acima mencionados, este tem uma optima localização e as fotografias parecem-me muito bem

Obrigado a todos pela ajuda :D
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Subscrevo tudo o que disse. Adoro a Tunísia, as gentes, o mar, os cheiros e a cultura diferente, embora esta não entranhe!!! Pelas vezes que lá estive só me atrevi por uma vez a não ir para a cadeia IBEROSTAR. Foi em SOUSSE, no hotel RIADH PALMS, que é de fugir e a cidade não tem interesse. Espero em Janeiro lá voltar novamente para mais uns dias de descanso no SPA do IBEROSTAR PHENICIA.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Excelente escolha, pelo circuito, que é lindo- mas cansativo, mas como vai para a estância turística de hammamet, dá para descansar. O hotel é muito giro por fora e diz que é bom. Boas fèrias!!!!!!!!!!!
 

calu

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Após algumas pesquisas, decidi-me pelo mini-circuito de 4 dias e 3 dias em Hammamet. Creio que foi a decisão mais acertada, porque queria ir fazer a visita ao Deserto e assim vou já com tudo marcado (e incluido no preço total) ficando muito mais barato.
Durante os priemiros 4 dias vou visitar el Jem, Matmata, Douz, oazis de Tarmeza, Tozeur, Nafta, Gafsa e Kairoan. Durante o circuito está incluido o 4x4 no deserto.
Boas,

boa escolha, pela relação qualidade/preço que é habitual para esse circuito.
Em 2003, fiz um circuito um pouco maior de 1 semana, passando por esses locais (entre outros) e apesar de ser um bocado cansativo, fiquei particularmente impressionado com o coliseu de El Djem, Kairouan alguns dos oásis e a zona do lago salgado (Chott El Jerid). Não tenhas é grandes expectativas relativamente aos hotéis e qualidade da comida durante o circuito ... são ... simples e algumas refeições (mais o pequeno almoço) tendem a ser frugais, mesmo tendo em conta o país que é (isto pela experiência em 2003).
Tens que criar alguma tolerância às medinas (mercados) já que passadas 2 ou 3, já pode começar a fartar um pouco :p

ploferreira disse:
Nos restante 3 dias o alojamento será no hotel Vinci Lella Baya, ainda tentei marcar num Riu ou Iberostar, mas já não havia disponibilidade de voos para as datas que pretendia :p
Fiquei nesse hotel durante 5 dias, depois do circuito. Na altura chamava-se Iberostar Lella Baya. É na zona nova de Hamammet onde está a maior quantidade de hotéis internacionais e mais recentes.
Achámos o hotel único, particularmente pela arquitectura interior do mesmo ... é espectacular e muito tunisina :p O pessoal era bastante simpático. Inclusivamente a minha mulher teve uma outite, tivemos que activar o seguro e chamar um médico. Foram precisos medicamentos que tinha que se comprar no centro de Hamammet e eles trataram de tudo.
Na altura, estavam a mexer na praia (tractores na areia, a fazer não sei o quê) pelo que a praia não era recomendável, pelo menos directamente em frente ao hotel. De qualquer forma, passados 5 anos certamente que a praia estará com a qualidade habitual das praias mediterrânicas.
Na altura, era um excelente hotel, dos melhores na zona, juntamente com os Riu.
Deixo algumas fotos da exuberante e original arquitectura interior do hotel, e uma da vista do nosso quarto para a piscina.

ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_QIMG_1137.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_QIMG_1148.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_QIMG_1192.jpg


ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_QIMG_1208.jpg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Muito obrigado pelo teu Report, ainda fiquei mais entusiasmado para a viagem.

Relamente já tinha visto algumas fotos do hotel, mas estas estão espectaculares :p
 

calu

Membro Conhecido
ploferreira disse:
Muito obrigado pelo teu Report, ainda fiquei mais entusiasmado para a viagem.
Relamente já tinha visto algumas fotos do hotel, mas estas estão espectaculares :p
:p Não esquecer que arranhar algumas palavras em francês dá jeito, o básico (talheres, garfo, copo, conta, etc).

Já agora, deixo aqui só mais estas que se referem a outras vistas do hotel.

Escadaria interior
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_1064.jpg


Vista exterior a partir de um balcão interior
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_1088.jpg


Área interior de acesso a alguns dos quartos
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_1104.jpg


Vista do quarto para o lado da praia
ai138.photobucket.com_albums_q278_CarlosLuz_IMG_1207.jpg
 

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Regressei no passado dia 14 de Setembro da Tunisa, de umas férias de 7 dias em que o tempo voou…


O voo foi pela Karthago airlines e correu bastante bem, sem atrasos, aterramos em Monastir pelas 12:30.


Durante o primeiro dia ficamos em Port al kantaoui, onde deu para aproveitar a tarde entre a praia e a piscina do hotel.


No segundo dia partimos rumo ao circuito com a primeira paragem no coliseu romano de El Jem, de seguida, rumamos a sul para visitar as casas trogloditas de Matmata e chegamos às portas do deserto em Douz onde andamos de dromedário no deserto.


No dia Seguinte visitamos o lago salgado de Chott El Djerid, o oásis de Tamerza e Chebika (em 4X4) e Tozeur.


No quarto dia partimos rumo a Gafsa e Kairoan, Cidade Santa do Islão, chegando finalmente a Hammamet ao Hotel Vinci Lella Baya. O alojamento durante o circuito foi em hotéis da cadeia El Mouradi, o do primeiro dia era de 3 estrelas, um pouco fraco, os outros dois eram de 4 estrelas, com um serviço bastante decente.


Os três dias seguintes foram passados na zona de Hammamet, no hotel Vincci Lella Baya, hotel bastante bom, com uma arquitectura impressionante. Os empregados do restaurante eram na sua maioria sisudos e antipáticos e a comida pouco diversificada para um hotel *****. A Praia e a Piscina eram óptimas

Ainda tiramos um dia para ir conhecer a Capital Tunis, com visita à Medina Velha e Museu do Bardo, ruínas de Cartago e Sidi Bou Said.

Gostei imenso da Viagem, que só pecou pelo pouco tempo (duas semanas seria o ideal), mas fiquei com uma boa impressão deste belo país.
Quanto tiver mais algum tempo livre, coloco um Report mais decente, com fotos (de entre as 900 e tal que tirei).


Entretanto se necessitarem de alguma ajuda disponham


Cumprimentos
 

Raposinha

Membro Novo
Já agora, alguem participou num HAMMAN?

Como é? Tem massagem incluida?

Eu penso que seja tipo banho turco, mas com massagem incluida e no fim servem o celebre chá de menta, alguém me diz se isto é assim?

È que a minha estadia tem como oferta 1 sessão de Hamman.

Respostas por favor
 
Top