Novidades

Viagem à Suiça - algumas questões

Boa noite.

Estou a duas semanas de partir para a Suíça, numa semana de férias. A razão do post prende-se basicamente com dinheiro:

- devo levar dinheiro suíço daqui? ou usar o cartão multibanco na suíça normalmente? (já me disseram que se pode usar o cartão multibanco normalmente na Suiça e que apenas se paga uma taxa)
- será que alguém, por experiência própria me pode dizer uma estimativa de valores em dinheiro que deva levar?
- podem dizer-me os preços de coisas normais do dia a dia (mais uma vez por experiência de alguém que lá tenha ido)? Coisas do tipo café, uma garrafa de água, viagem de autocarro, refrigerante, etc., etc.

Por fim e muito importante:
- agradecia que me indicassem monumentos/lugares/atracções que mereçam ser visitados/as.

Muito obrigado,
Davide de Almeida.
 

xes

Membro
Boas

Não sei se ja viste o meu report da suiça, tem la resposta a algumas questões. Podes ver aqui: https://www.portaldasviagens.com/topic/9381-report-suica-6-dias/

Quanto ao dinheiro, leva um cartão multibanco e levanta lá o máximo que poderes ou que precisares, eu paguei cerca de 2€ de taxas por cada levantamento.

Estimativa? Depende do que queres fazer, e para onde vais.

Preço das coisas, nos supermercados é quase igual aqui, a única coisa que é mais cara é o café, agua é mais caro qualquer coisa do que cá mas nao difere muito, autocarro nao andei, so andei de comboio, posso dizer que talvez seja um pouco mais caro do que cá mas nao muito.

Quanto aos monumentos, depende para onde vás.

Qualquer duvida avisa

Abraço
 
Top