Novidades

Viagem à Madeira

sofiaO

Membro Novo
Olá... estou a pensar ir ate a Madeira em Setembro mas gostava de obter algumas orientações do que visitar e das melhores formas de o fazer (excursões, transportes...). algumas sugestões? Não estou a pensar alugar carro por isso gostava de saber melhor como fazer por exemplo em relação a excursões para conhecer a ilha...
 

tofffes

Membro
A melhor forma de conhecer a Madeira é alugar carro. AS excursões levam-nos aos pontos mais turísticos.
Estive na Madeira em Fevereiro, comprei a viagem , estadia e aluguer de carro na Logitravel, correu tudo bem.
Cheguei ao aeroporto da Madeira pelas 11 horas, levantei o carro na Goldecar e aproveitei o resto do dia para visitar : Machico, Pico do Facho, Ponta de S. Lourenço, Almocei em Porto Cruz no Restaurante Pipa (bom); visitei Santana e ida para Funchal Hotel Orquidia -hotel central com um parque de estacionamento ao lado onde se paga 4 euros por dia.
No 2º dia depois do pequeno almoço visitei Curral das Freiras, Miradouro do Paredão; Pico do Areeiro; S. Vicente; Porto Moniz; Farol Ponta do Pargo e regresso ao Funchal passeio pela cidade.
3º dia : Depois do pequeno almoço visitei o Mercado dos Lavradores (Sábado dia de mais movimento) é muito bonito todo aquele colorido, muitas flores, muita fruta, muito peixe. Na minha opinião a maior parte daquela fruta é importada e cara, a treta de nos darem a provar acaba com a pessoa a comprar e em meia dúzia de peças de fruta vão 30 ou 40 euros à vida. É possível comprar igual nos mercados do interior, por exemplo na Câmara de Lobos. Depois do Mercado segui para Cabo Girão - estava muito nevoeiro e não deu para ver nada- Ainda tentei ir no teleférico à Fajã dos Padres mas como estava nevoeiro desisti, mas vale a pena. Visitei a Ribeira Grande e Câmara de Lobos. Neste dia fiz a levada NOVA que tem inicio em Tábua perto de Ribeira Brava . Esta levada faz-se em cerca de 2,5 horas e não tem perigo, vale a pena.
No 4º dia fiquei pelo Funchal. Fui de autocarro à Senhora do Monte onde se pode apreciar os Carreiros ...
No último dia (segunda feira) depois do almoço segui para o aeroporto mas fui visitando os cantinhos, aldeias e vilas até ao aeroporto.
Os voos foram com a TAP saída de Lisboa às 8 horas e chegada ao Funchal às 9,45. Regresso com saída do Funchal às 21,30 e chegada a Lisboa às 23,10.
O carro que aluguei foi na Goldecar e custou 56 euros para os dias todos , mais 105 euros de seguro contra todos os riscos e evitei assim a caução. gastei 27 euros em gasóleo.
 
Top