Novidades

Viagem à China

inesaldeia

Membro Conhecido
ceif,

Ontem eu e o meu namorado fomos fazer o pedido dos nossos e foi super rápido e fácil.
Não demorámos 15 min.
Tudo o que é necessário saber está neste link, incluindo os horários, impressos, documentação, etc:
http://pt.china-embassy.org/pot/lqsw/t1081047.htm
Achei engraçado existir no local uma máquina de fotos de passe, para quem não vai prevenido.
A meu ver é desnecessário estar a pagar para uma agência o fazer, a menos que não se resida na região de Lisboa.
 

Bioka

Membro
inesaldeia disse:
Bioka,

Estamos à espera do feedback da viagem :D
Gostaria muito de ter jeito para fazer reportes mas não levo jeito nenhum para a coisa. Contudo posso dizer que ao todo estivemos 11 dias na China, 3 em Shangai, 4 em Xi`an e 4 em Pequim, menos que isto é quase impossível dizer-se que se conheceu a China, é um país enorme com muita coisa para ver.
Dificuldades apenas sentimos em encontrar pessoas que falassem Inglês para nos dar informações, também não conseguimos levantar dinheiro.
Não tivemos problemas de saúde, o seguro foi feito e não foi utilizado.Tivemos cuidados com a água, não bebemos bebidas com gelo nem lavámos os dentes com água da torneira, as saladas não comemos nem fruta por descascar. A comida foi razoável, não passámos fome.
Não há acesso ao Facebook, nem ao Google... :nono:


Se precisarem de alguma informação é só perguntarem. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Bioka disse:
Gostaria muito de ter jeito para fazer reportes mas não levo jeito nenhum para a coisa.
Mas podes sempre tentar, certamente terás ajuda do staff do fórum.

Seria bom para todos os membros do fórum apreciar mais um report sobre estas bandas :)

Mas claro, entendo bem o que dizes :D

Boas Viagens ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Problemas com internet também tive, e rede de telemóvel para mim foi zero.
Levantar dinheiro desconhecia, o que levei daqui chegou, eu também estive pouco tempo pela China, fui no inicio e no fim da minha aventura pela Ásia.
A barreira do Inglês também foi algo com que me deparei.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Sobre alimentação, só não bebi água da torneira, mas bebi bebidas caseiras, logo, tem água.
Lavei os dentes e tomei banho com água corrente :lol:

Sobre levantar dinheiro, levantei 3x sem nenhum problema e uma delas foi numa "terrinha".

Sobre a internet, ou se tem um serviço comprado quando se entra na China ou é quase impossível.
Quem for à China, INSTALE VÁRIAS VPN's no tablet ou telemovel, é imprescindível ! Com VPN é rápido e tem-se acesso a tudo, facebook incluído...

Sobre telemóvel, comprei um cartão chinês(andam a vender no aeroporto...são uns chatos que não nos largam) e podia fazer chamadas internacionais ao preço da chuva. Custou-me 150 Yuan(sim, foi caríssimo), mas foi a única forma que encontrei de telefonar para Portugal. As cabines telefónicas são todas de cartão.


Quem quiser um cartão chinês, mande mensagem privada, tenho um quando fui lá(de 7 a 17 de Junho).
 

inesaldeia

Membro Conhecido
De acordo com as minhas pesquisas, o roaming para a china é contratual, certo? Alguém sabe quanto é que essa "brincadeira" custa??

O dinheiro vamos levar de cá, não vá existir alguma impossibilidade no levantamento.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
De acordo com as minhas pesquisas, o roaming para a china é contratual, certo? Alguém sabe quanto é que essa "brincadeira" custa??

O dinheiro vamos levar de cá, não vá existir alguma impossibilidade no levantamento.
Não sei para que hoteis vais, mas eu estive em 4 e só 2 é que aceitavam VISA. Os outros 2 hoteis tive de pagar em dinheiro.
Por isso é que eu nunca levei dinheiro...não sei qual a quantia a levar e se sobrasse, tinha de voltar ao banco e trocar novamente para euros...novamente era cobrando mais taxa.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Cláudio,

Os hotéis de Xangai e Pequim estão pagos. Os que vamos pagar no destino foram marcados através da plataforma Agoda e serão os de Datong e Suzhou, que juntos perfazem 4 noites, a 22€ cada uma com mais taxa de serviço de 15%. É só fazer as contas e daqui já sabemos quanto é que vamos gastar. A isso é somar os comboios, que se forem todos pagos on-line já não precisamos de lavar dinheiro a contar com eles. A dificuldade é calcular os valores das refeições, das visitas (porque não estão totalmente definidas) e de compras extra que possam surgir.

Lembrei-me agora de um receio antigo que tenho em relação à China: WC's.
Quem foi sabe dizer-me se é relativamente fácil encontrar wc's ocidentais com sanitas ou nem por isso?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Inês,

Esses hoteis estão mesmo pagos ? Pergunto porque quando comprámos via booking.com, ficam apenas reservados e bloqueiam a quantia no cartão de crédito, lá é que pagamos...

WC's com sanita, por onde andei, era raro. Posso-te dizer que mesmo no aeroporto há com sanita e com buraco :) Hum, isto no aeroporto em Guilin ou Hangzhou(não me recordo). Em centros comerciais, têm sanita...nos restaurantes...uns têm, outros não...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Paguíssimos Cláudio. Debitados na conta. O de Pequim foi comprado na Logitravel e o de Xangai na Interpass.
Não marcámos nada no Booking.

O drama dos WC's...Vai serbonito, vai.
 

Bioka

Membro
inesaldeia disse:
De acordo com as minhas pesquisas, o roaming para a china é contratual, certo? Alguém sabe quanto é que essa "brincadeira" custa??

O dinheiro vamos levar de cá, não vá existir alguma impossibilidade no levantamento.
Dinheiro não conseguimos mesmo levantar, sorte que tínhamos levado algum e chegou. Quanto às sanitas vai-te preparando que sanitas ocidentais só mesmo nos hotéis porque as sanitas deles são uns buracos no chão. Conta também que são um pouco porcos, arrotam, cospem e peidam como se não houvesse amanhã.
Quanto ao roaming não usámos, falámos sempre por Viber.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
A primeira coisa que faço quando chego a um país onde a moeda seja diferente é ir ao ATM no aeroporto. Não percebo que cartões de débito têm...o meu e o da minha mulher dão, nunca tive problema.
O meu é do Millennium BCP (tem o simbolo do Maestro) e do da minha mulher é do Montepio e tem o simbolo do Visa electron.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em relação ao wc, por exemplo no aeroporto de Pequim tens dos 2 tipos, até existe um desenho nas portas a exemplificar que tipo de sanita é.
Em restaurantes também tens dos 2 tipos, ou em alguns pelos menos.
 

Flecha

Membro Conhecido
Conta também que são um pouco porcos, arrotam, cospem e peidam como se não houvesse amanhã.
bem... mais directo não podias ser. agradecemos a gentileza! se todos fossem assim tão directos, muitas surpresas se evitavam ahahaha
 
Top