Novidades

Viagem à China

rmonteiro

Membro Conhecido
Bioka disse:
Olá inesaldeia e rmonteiro,
Vou viajar com o meu companheiro, eu fiz a consulta do viajante em Setúbal e o meu companheiro no Egas Moniz, ambos os médicos não falaram na vacina para a Encefalite japonesa, acredito estar bem vacinada pois ambos os médicos tiveram o mesmo critério tendo em conta que apenas íamos estar em cidades, o único dia fora da cidade é o da grande muralha.
Sim, eu penso que para quem vai para cidades não é necessário.
 

jssousap

Membro Novo
Ola a todos

Eu também vou viajar à China com a minha companheira, e ambos fomos à consulta do viajante a medicos diferentes e nenhum referiu a necessidade de qualquer medicação especial dado que também vamos para zonas urbanas. No meu caso como vou frequentemente a Africa e até já tive malaria, é possivel que tenha já alguns anticorpos, mas mesmo relativamente a esta situação especifica não nos foi receitado qualquer profilatico. Desejo boas viagens a todos e como vou para a China na proxima semana depois direi como foi.

ps: só espero que o A380 não avarie :)
 

Bioka

Membro
jssousap disse:
Ola a todos

Eu também vou viajar à China com a minha companheira, e ambos fomos à consulta do viajante a medicos diferentes e nenhum referiu a necessidade de qualquer medicação especial dado que também vamos para zonas urbanas. No meu caso como vou frequentemente a Africa e até já tive malaria, é possivel que tenha já alguns anticorpos, mas mesmo relativamente a esta situação especifica não nos foi receitado qualquer profilatico. Desejo boas viagens a todos e como vou para a China na proxima semana depois direi como foi.

ps: só espero que o A380 não avarie :)
Olá jssousap,
Também vou viajar na próxima semana com o meu companheiro e tal como você esperamos que o A380 não avarie...ehehehe
 

jssousap

Membro Novo
Bioka disse:
Olá jssousap,
Também vou viajar na próxima semana com o meu companheiro e tal como você esperamos que o A380 não avarie...ehehehe
Ola Bioka

se avariassem os dois A380 já seria uma complicação, ainda para mais vou viajar pela Lufthansa e eles primam pela qualidade, espero bem que não o aconteça senão eu e a minha companheira teremos de ficar em Frankfurt ou em Beijing ;)
 

jssousap

Membro Novo
jssousap disse:
Ola Bioka

se avariassem os dois A380 já seria uma complicação, ainda para mais vou viajar pela Lufthansa e eles primam pela qualidade, espero bem que não o aconteça senão eu e a minha companheira teremos de ficar em Frankfurt ou em Beijing ;)
Já agora, estou a pensar visitar S.Tome, disseram-me que é muito bonito, mas gostava de ter opiniões sobre esse país do Equador
 

inesaldeia

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Sim, eu penso que para quem vai para cidades não é necessário.
Eu vou estar em Xangai, Hangzhou, Suzhou, Datong e Pequim. Calculo e espero que não seja necessário grande coisa, especialmente a vacina da encefalite japonesa.
 

Bioka

Membro
inesaldeia disse:
Ok. Provavelmente é mesmo 7,50€, que é o valor das consultas externas nos hospitais públicos.
Olá,
O preço da consulta é o de uma taxa moderadora por pessoa, depois existem hospitais que dão as vacinas e outros em que se tem de ir ao centro de saúde, as vacinas que levei foram 20 euros cada, a febre tifóide e hepatite B, no caso da hepatite são 3 precisas três doses.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu já levei a vacina da hepatite B há uns aninhos valentes e pode ser até que esteja ativa no metabolismo. A minha mãe levou as 3 doses quando eu levei e há cerca de 2 anos foi fazer análises bastante detalhadas e ainda tinha a vacina com um indíce altíssimo de proteção. Pode ser que me livre dessa!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Voltei da China na 3ª feira e apanhei a maior estafa de voo da minha vida...
Fui a Suzhou(mto bonito, dia e noite), Shanghai, Huangshan e Guilin(Yangshuo).
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Voltei da China na 3ª feira e apanhei a maior estafa de voo da minha vida...
Fui a Suzhou(mto bonito, dia e noite), Shanghai, Huangshan e Guilin(Yangshuo).
Boas.. Por onde andou, apenas estive em Shangai. O que achou ?
Eu na vinda tive um óptimo voo. Estive sempre a ver filmes.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Boas.. Por onde andou, apenas estive em Shangai. O que achou ?
Eu na vinda tive um óptimo voo. Estive sempre a ver filmes.
Suzhou é muito bonito, é conhecido como uma das melhores cidades para ver os jardins típicos da China. À noite, há ruas iluminadas e muita vida nocturna, os pagodes costumam ter luzes coloridas. Fiquei na zona do hotel Royal Garden Inn e é uma das zonas mais bonitas da cidade, com os canais...pode ver aqui:
https://www.google.pt/search?q=Royal+Garden+Inn&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=gf2iU5LcOrGV0QWdjoCQBA&ved=0CAkQ_AUoAg&biw=1280&bih=791#q=Royal+Garden+Inn+suzhou&tbm=isch

Também fui a Tongli, uma das muitas vilas tipicas com canais.

Em relação a Huangshan, mais concretamente à montanha amarela, ao pé de Tangkou, era um gosto pessoal que tinha. Trata-se de uma das montanhas mais conhecidas da China, muito bonita e muito turística para os chineses. Digo desde já que não é para qualquer um, é uma montanha que exige muito fisicamente porque subimos e descemos milhares de degraus. Para quem não sabe ao que vai, informe-se primeiro...posso ajudar no que souber...

Sobre Guilin, mais concretamente, Yangshuo, também é uma região muito conhecida da China(há uma nota do banco da china com um desenho de um rio em Guilin) e muito bonita. Aconselho vivamente e para quem for no verão, prepare-se para o calor e humidade, porque é no sul da China.

Assim que possa faço o relatório da viagem.
 
Top