Novidades

Viagem à China

Bioka

Membro
Olá a todos!!!!

Vou fazer uma viagem à China e não sei se são necessários alguns cuidados de saúde para este destino.
Se alguém aqui do forum puder ajudar agradecia muito.

;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Há a questão da Encefalite Japonesa, pode ser recomendado pelo médico/a na altura da consulta. Eu fiz a consulta porque na mesma viagem fui a outros destinos. A Encefalite a médica referiu apenas por causa da China,
 

jssousap

Membro Novo
Ola Bioka

eu tb vou à China e tenho as mesmas duvidas. Pode ser que consiga ter respostas que me ajudem.

Boa viagem
 

Bioka

Membro
Olá Jssousap,

Já que ambos vamos à China talvez nos possamos ajudar mutuamente, se precisar de algumas dicas disponha.



Boas.
Há a questão da Encefalite Japonesa, pode ser recomendado pelo médico/a na altura da consulta. Eu fiz a consulta porque na mesma viagem fui a outros destinos. A Encefalite a médica referiu apenas por causa da China,
Olá rmonteiro,

Muito obrigada pela dica, vou à consulta do viajante e irei falar da Encefalite.
 

Bioka

Membro
Bioka disse:
Olá a todos!!!!

Vou fazer uma viagem à China e não sei se são necessários alguns cuidados de saúde para este destino.
Se alguém aqui do forum puder ajudar agradecia muito.

;)
Já fiz a consulta do viajante e as vacinas recomendadas desde que não se vá para zonas de arrozais são as seguintes: febre tifóide, hepatites A e B.

Já começo a ficar ansiosa com a viagem... :bye1:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Joao Leal disse:
Não te recomendaram a profiláxia da malária ?
Eu estive em Pequim e Shangai e noutros países e não me foi recomendado. Depois de ter trocado impressões com outras pessoas, fiquei com a ideia que depende sempre muito das ideias do médico/a..
 

Bioka

Membro
Joao Leal disse:
Não te recomendaram a profiláxia da malária ?
Olá João Leal,

A profilaxia da malária é aconselhada a quem vá para zonas de arrozais, eu vou para Pequim, Xian e Xangai, tudo zonas urbanas. Por isso o médico disse que não era necessário.
 

Joao Leal

Membro
Eu também estive nessas 3 cidades e na altura foi recomendado.

Uma coisa é certa, mesmo nessas cidades, certas zonas principalmente onde estão os templos há muita vegetação e levei com bastantes picadas de mosquitos, mais na zona da grande muralha.

Agora se os mosquitos eram portadores do virus, isso já não sei.


Se quiseres ver algumas fotos consula: www.flickr.com/photos/joaoleal
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Joao Leal disse:
Eu também estive nessas 3 cidades e na altura foi recomendado.

Uma coisa é certa, mesmo nessas cidades, certas zonas principalmente onde estão os templos há muita vegetação e levei com bastantes picadas de mosquitos, mais na zona da grande muralha.

Agora se os mosquitos eram portadores do virus, isso já não sei.


Se quiseres ver algumas fotos consula: www.flickr.com/photos/joaoleal
Boas, em que altura do ano esteve por lá ?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Bioka disse:
Já fiz a consulta do viajante e as vacinas recomendadas desde que não se vá para zonas de arrozais são as seguintes: febre tifóide, hepatites A e B.

Já começo a ficar ansiosa com a viagem... :bye1:
Bioka,

Aproveito para perguntar: como marcou a consulta do viajante? Li on-line que basta ligar para um dos hospitais/centro de saúdes que tenham o serviço disponível e marcar. É assim tão simples? Também li que a consulta deve ser feita entre 4 a 8 semanas antes. Dado que vou a 14 de Setembro, ainda falta bastante, mas queria estar informada para tratar de tudo atempadamente.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bioka,

Aproveito para perguntar: como marcou a consulta do viajante? Li on-line que basta ligar para um dos hospitais/centro de saúdes que tenham o serviço disponível e marcar. É assim tão simples? Também li que a consulta deve ser feita entre 4 a 8 semanas antes. Dado que vou a 14 de Setembro, ainda falta bastante, mas queria estar informada para tratar de tudo atempadamente.
Inês, eu fui ao Curry Cabral.
Simplesmente liguei para lá e marquei. Fui de viagem a 22 Fevereiro, a minha consulta foi em Janeiro. Para ti ainda é cedo.
Dependendo do teu itinerário podem te recomendar a Encefalite Japonesa, e ai se tomar as 2 doses tens de ter cerca de 20 dias de diferença entre as doses.. portanto diria para marcares quando faltarem 5 a 6 semanas antes.
Nem muito cedo nem muito tarde.

Ah ok, daí falar de ser picado na Muralha.. Eu estive no Inverno e ai não passei nada mal em relação a isso :agitado:
 

Bioka

Membro
inesaldeia disse:
Bioka,

Aproveito para perguntar: como marcou a consulta do viajante? Li on-line que basta ligar para um dos hospitais/centro de saúdes que tenham o serviço disponível e marcar. É assim tão simples? Também li que a consulta deve ser feita entre 4 a 8 semanas antes. Dado que vou a 14 de Setembro, ainda falta bastante, mas queria estar informada para tratar de tudo atempadamente.
Olá inesaldeia, basta ligar para o hospital que lhe der mais jeito, na altura da marcação perguntam qual a data de embarque e marcam com o tempo suficiente para levar as vacinas a fim de dar tempo de ficarem activas.
No meu caso marcaram 3 semanas antes mas eu tive culpa pois atrasei-me a ligar, aconselho que ligue 6 semanas antes.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Inês, eu fui ao Curry Cabral.
Simplesmente liguei para lá e marquei. Fui de viagem a 22 Fevereiro, a minha consulta foi em Janeiro. Para ti ainda é cedo.
Dependendo do teu itinerário podem te recomendar a Encefalite Japonesa, e ai se tomar as 2 doses tens de ter cerca de 20 dias de diferença entre as doses.. portanto diria para marcares quando faltarem 5 a 6 semanas antes.
Nem muito cedo nem muito tarde.


Ah ok, daí falar de ser picado na Muralha.. Eu estive no Inverno e ai não passei nada mal em relação a isso :agitado:
rmonteiro,

Da lista que vi o Curry Cabral também é o que fica mais perto para mim.
Em relação à encefalite japonesa, eu estive em conversa com um casal conhecido e o médico que os atendeu na consulta do viajante antes de irem de lua de mel para a Indonésia sugeriu-lhes essa vacina, mas eles não aceitaram dado que a vacina por pessoa custava 300€ na altura. Não sei se os valores das vacinas já mudaram entretanto, mas parece-me bastante abusivo.

Olá inesaldeia, basta ligar para o hospital que lhe der mais jeito, na altura da marcação perguntam qual a data de embarque e marcam com o tempo suficiente para levar as vacinas a fim de dar tempo de ficarem activas.
No meu caso marcaram 3 semanas antes mas eu tive culpa pois atrasei-me a ligar, aconselho que ligue 6 semanas antes.
Boika,

Vou estar atenta às datas e fico satisfeita por saber que o próprio hospital tem em conta a antecedência necessária à viagem.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
O valor, se tomares as 2 doses é cerca de 300€, mas não por pessoa mas sim para 2 pessoas. Cada dose ronda os 80/85€.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim claro. Se a medica/o começar a falar em teres de tomar, fala se não podes tomar só uma dose.
Conheci no Vietname um rapaz português que estuda em Macau e ele só tomou uma dose.
 

Bioka

Membro
Olá inesaldeia e rmonteiro,
Vou viajar com o meu companheiro, eu fiz a consulta do viajante em Setúbal e o meu companheiro no Egas Moniz, ambos os médicos não falaram na vacina para a Encefalite japonesa, acredito estar bem vacinada pois ambos os médicos tiveram o mesmo critério tendo em conta que apenas íamos estar em cidades, o único dia fora da cidade é o da grande muralha.
 
Top