Novidades

Viagem à Bélgica e Amesterdão

fuji

Membro Novo
Boa tarde!

Depois de ler vários post sobre a Bélgica, já vi que temos por aqui muita gente entendida na matéria, resolvi me aconselhar...
Vou oferecer ao meu marido uma escapadinhade 4/5 dias em outubro pois fazemos anos de casados e o meu plano inicial era o seguinte:
1º dia - Bruxelas ( chegamos cedo ) montar base;
2º dia - Gent + Bruges ( ou vice versa, não sei se tanto faz ), voltar para Bruxelas á noite;
3º dia - levantar base, apanhar comboio para Amesterdão cedo - pernoitar;
4º dia - voltar para Lisboa ao fim do dia ou ficar mais uma noite.

O que acham? Acham que é possível ver Gent e Bruges num só dia? Pelo que estive a ver, a chegada a Bruxelas para quem vem do aeroporto de Zaventem ( que em principio deve ser o meu caso ) é feita á Estação Central de Bruxelas e as saídas para Bruges e até para Amesterdão são feitas pela Estação de Midi...são longe uma da outra a pé? É que em principio iriamos ficar hospedados perto da estação central.

Se alguém me poder ajudar, agradecia muito!
 

ploferreira

Administrador
Staff
4 dias (com viagens incluídas) e 4 cidades para ver... não me parece de todo um bom plano, a não ser que queira apenas ficar com uma vista geral das cidades.
Acho que seria melhor focar esta viagem só na Bélgica e deixar Amesterdão para outra altura.
 

Nautillus

Membro Novo
Provavelmente a minha resposta já vai tarde, mas Gent e Bruges no mesmo dia, não dá para ver nada. Recomendo um dia em cada lado. Quanto a Amesterdão (a partir de Bruxelas) desde que se apanhe um comboio bem cedo dá para ver o essencial num dia e até ver alguns museus. Dá é cabo das pernas...
 
Top