Novidades

Viagem Índia- Circuito Triângulo Dourado

Janinha33

Membro Novo
Boa Tarde,
Alguém já visitou a Índia, através dos circuitos clássicos, vendidos pelas agências? O que acharam? Dá para ter um visão geral? Compensa ir em pensão completa? Que cuidados devo ter, em princípio vou sozinha?
Obrigada
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Recentemente viajei até à Índia e após alguma análise optei por circuito organizado por agência.

Acho que o mais importante é analisar os circuitos, porque há circuitos e circuitos... ou seja, analise o conteúdo e o que vai visitar para ter a certeza que tem o pretendido.

Quanto a mim o circuito apresenta algumas vantagens:

  • A nível logístico, pois as deslocações são planeadas para que possa rentabilizar muito mais facilmente o dia;
  • Tem sempre um guia local o que em grande parte das atracções na Índia faz toda a diferença
  • É mais seguro

A nível de desvantagens (face a organizar a deslocação por conta própria)

  • Perde alguma flexibilidade (embora no meu caso o grupo era pequeno, 7 pessoas, e os guias sempre nos deram total flexibilidade para alterar o planeamento, incluir outros locais não previstos ou gerir o tempo nos locais que visitamos)
  • Provavelmente será mais caro
Considerando que vai sozinha, sem duvida que aconselharia a ir por agência.

A nivel de alimentação, julgo que pensão completa compensa por norma, no meu caso a diferença não era muito significativa e os restaurantes escolhidos eram de boa qualidade

Um conselho, não fique só pelo tradicional circuito do triângulo dourado proposto pelas agências, peça informações sobre a inclusão de Varanasi, no meu caso visitei Nova Delhi, Jaipur, Agra, Jhansi, Orccha, Kajuraho e Varanasi, sendo que para mim Varanasi foi sem dúvida o ponto alto da viagem.

Qualquer dúvida disponha.
 

Janinha33

Membro Novo
Obrigada, realmente também gostava de ir Varanasi :). E relativamente a vacinas tomou alguma? Pode recomendar-me algum operador?
Peço desculpa, pelas perguntas.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não existem vacinas obrigatórias para a Índia (excepto a febre amarela se tiver passado por um pais onde esta vacina é obrigatória) no entanto é altamente recomendado ter as vacinas da Hepatite A e Febre Tifóide. No meu caso tinha estas três em dia pelo que não necessitei de tomar nenhuma.

Em relação ao operador o meu foi a Itravel e recomendo ;)
 
Última edição:

Marta Ramalho

Membro Novo
Boa Tarde,
Alguém já visitou a Índia, através dos circuitos clássicos, vendidos pelas agências? O que acharam? Dá para ter um visão geral? Compensa ir em pensão completa? Que cuidados devo ter, em princípio vou sozinha?
Obrigada
Olá!
Em Setembro passado viajei para Índia com o meu marido mais 4 amigos, eramos 6 no total. Fomos 15 dias e fizemos Dheli, Agra, Varanasi, Jaipur, Udaipur e Goa. Por questões de segurança falamos com a "Driver India Tour", uma agência de lá 5*! Tratam de tudo, desde a escolha dos hotéis (nós dissemos o que queríamos e as condições e eles enviaram por email para nós escolhermos antes de reservarem), os roteiros, os dias em que ficamos em cada cidade, motorista e guia.
É muito importante ter guia não só porque percebemos muito melhor toda a parte cultural e porque é muito mais seguro. O facto de termos guia proporcionou-nos jantar fora, sairmos à noite, andarmos no meio deles e percebermos melhor como vivem e termos momentos inesquecíveis que sozinhos não o faríamos. Não é muito seguro no Norte da Índia sair à noite sem estarmos com um local (guia), principalmente mulheres. Em Goa como é muito mais turístico é tranquilo e seguro.
Quanto ao motorista também acho que é importate porque o trânsito na Índia é um caos eheh :) Só tens de combinar horas com ele e seguir viagem! :)
Ao longo da viagem a responsável pela agência vai sempre falando contigo, saber se está tudo bem, se gostamos dos guias, etc etc. E mesmo em relação aos programas ela enviou-os um programa extenso com tudo o que podiamos ver e nós escolhiamos e faziamos o porgrama consoante quisessemos e às horas que queriamos, claro que sempre aconselhados pelos guias a nível de horas e de monumentos que tinhamos mesmo de ver.
Visitámos imensas coisas e Varanasi é, sem dúvida, uma paragem obrigatória. É uma experiência de vida a viagem à Índia, e todos nós amámos a viagem.
Eu tinha imensos receios, li muita coisa, aconselhei-me imenso e no fim..... voltava lá outra vez sem pensar duas vezes! :)

Quanto a pensão completa a nós não nos compensou porque andávamos os dias todos fora do hotel, só nos compensava o pequeno almoço.
Quanto às vacinas tomei da febre tifóide e hepatite A.

O pacote incluía hotéis com pequeno-almoço, motorista que andou sempre conosco e que nos levou de Jaipur para Udaipur, viagem de comboio de Varanasi para Jaipur em cabine privada, todos os voos internos, buscar e lavar ao aeroporto, a cada aeroporto que chegávamos tínhamos sempre alguém da empresa à nossa espera! Sempre a cumprir horários, super simpáticos e flexíveis e todos os conselhos que nos davam era certeiros. Não achei o valor do pacote (para 15 dias certos) caro! Pagamos cerca de 700€ e de voos internacionais pagámos 400€.

Podes também fazer a viagem só com os guias e não através da empresa. Os que te aconselho e que são 100% de confiança é Vikram Singh Rajawat, Bhuwan Atwal e Mahaveer Driver (Este foi o nosso motorista ao longo de toda a viagem, excepto em Delhi, e é uma pessoa 5*). Podes sempre ver o que te fica mais em conta.

Se precisares de mais promenores ou de mais alguma informação é só dizeres! Se puderes fazer mais do que o Triângulo Dourado aconselho vivamente! É uma viagem que vale MESMO MUITO a pena.

Beijinhos e dispõe
 
Última edição por um moderador:
Top