Novidades

Via Verde

Snider

Membro Conhecido
Boas!

Serve o tópico para questões sobre a via verde e autoestradas e para esclarecer uma dúvida que tenho.

Hoje ao deslocar-me ao Aeroporto Sá Carneiro, entrei na via verde e quando saí apareceu a luz amarela. O identificador pertencia ao veiculo onde me deslocava, está tudo bem com a conta bancária e não excedi os limites máximos de passagem pela via verde. Será que já não tem carga? Será que se estragou? E agora?
O apoio ao cliente só funciona nos dias úteis. Não consigo resolver nada.
O carro era da pessoa que eu fui levar ao aeroporto. Não está registada no site da via verde. O registo é impossível de fazer, visto que essa pessoa já não usa o número de telemóvel que entregou quando fez o contracto com a via verde.
Já alguém passou por isto?
Acho injusto que venha por aí uma multa para pagar, pois o identificador não possibilita ao utilizador saber se tem ou não bateria e se está ou não em funcionamento.
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Há uns anos também andava a apanhar luzes amarelas. Ainda o aparelho era dos antigos. No meu caso era falta de pilha. Mas falta não é pouca carga. Quando desmontei o aparelho para levar à via verde a pilha tinha largado um liquido, pelo que estava mesmo KO

Dito isto nunca apanhei multas por causa disso.

Já me disseram, mas nunca confirmei, que caso o aparelho falhe não há grande problema pois a matricula está registada na via verde e eles fazem o debito mais tarde.
Quem me disse isto é pessoal que anda de mota. Parece que os aparelhos nesses casos falham a leitura algumas vezes.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Pode ser da pilha.
Quando isso acontece 2 ou 3 vezes, a via verde costuma enviar uma carta a alertar para a necessidade de se deslocar a uma loja com o identificador para fazer a troca.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Já tive de mudar a pilha 3 vezes e tem mesmo de ser na loja da via verde pois eles colocam o identificador num "aparelho".
De cada uma dessas vezes passei várias vezes com luz amarela e o valor da portagem foi-me facturado na mesma e nunca recebi nenhuma multa.
Não tenho a certeza mas acho que custou uns 5€ e veio na factura como disse a Cristina.
 

poliveira22

Membro Novo
Se o identificador estiver associado à matrícula que passou, não dá origem a multa, eles pela matrícula fazem o débito. Em relação à pilha convém ver se continua a dar amarela, é que pode ter sido problema da antena da via verde que não estava operacional. Mas se for pilha, não podes mudar em casa, a pilha tem de ser soldado ao equipamento, tens de ir a uma loja e custa, se não me engano 8,5€
 

Snider

Membro Conhecido
Quase que mais vale comprar o identificador mais recente...
Arranjam grandes sistemas para detectarem os identificadores e desprezam o próprio identificador.
Com tanta tecnologia, porque não fazerem identificadores mais inteligentes?
Luz led de aviso de pouca bateria.
Carregamento por mini usb... etc
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Em principio é "problema" de pilha gasta, e não há stress nenhum ;) , basta ir à Via verde e fazer a troca de pilha.
No Arrábida Shopping tens Via verde na loja do cidadão aberta ao sábado até as 13h.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Deverá ir a uma loja Via Verde verificar o identificador para evitar possíveis problemas.
Se dá amarelo é porque algo não está bem.
 
Top