Novidades

Veneza

Filipa3

Membro Novo
Oi!

Alguém que tenha ido a Veneza no Verão me pode informar se o cheiro da cidade nesta altura é assim tão incomodativo? É que já várias pessoas me disseram que sim, mas eu continuo inclinada para passar lá uns dias em fins de Junho/princípios de Julho. Acho que estou disposta a arriscar :)

Fiquem bem!
 

Fernanda

Membro Novo
Boas,

Estive lá em Agosto de 2006 e não senti o dito cheiro que todos dizem haver.

Fiquei fascinada e já lá voltei em Abril de 2008 (tambem não senti qualquer cheiro).

Umas fotos para apreciar e recordar.

ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_Itliaeustriavero2006034.jpg


ai272.photobucket.com_albums_jj176_fmribeiro_Itliaeustriavero2006040.jpg
 

Filipa3

Membro Novo
Oi!

Ok Fernanda, obrigado pela informação. Além disso já li de tudo sobre Veneza, a opinião sobre a cidade é de extremos, as pessoas ou adoram ou detestam. é sabido que os italianos não primam pela limpeza e não cuidam muito das fachadas dos prédios mas penso que a beleza da cidade deve ser única e suplanta tudo isso. O ano passado estive em Amesterdão, achei tudo mto limpo, mas mesmo que assim não fosse ia adorar a cidade na mesma, é singular e recomendo a quem nunca a visitou e os holandeses são simpáticos e acessíveis, é uma cidade que é muito mais do que dizem dela, drogas e Rua Vermelha :)
Este ano vai ser mesmo Florença e Veneza, tenho é de me informar bem sobre os comboios pois em princípio vou aterrar em Milão. Depois também vou por umas fotos, as tuas estão lindas Fernanda!

Bjos
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Eu estive em Veneza em Julho e quando voltei e me perguntaram pelo cheiro, nem sabia a que se referiam :D ADOREI!!! E nada de maus cheiros.
Só um senão: fui com uns colegas e acho que é o único sitio onde estive até hoje em que se não formos com alguém especial, sentimos esse 'peso' :D mas este é mesmo o único ponto negativo. De resto, é uma cidada absolutamente fantástica, na minha modesta opinião :)

Sílvia
 

fotoviajar

Banidos
Olá. Também estive em Veneza e também não cheirei nada de estranho. Acho que depende muito das (poucas) marés... e da sorte. Acho que até é uma cidade engraçada mas, sinceramente, não me vejo a ficar lá uma semana. Não achei grande piada ao estado de degradação dos edifícios, ao número de turistas e à imensidão de pombos.

Gostei muito das lojas de máscaras, embora estas tivessem preços proibitivos. E passear pelas ruas e ruelas tem, afinal, o seu encanto.

Um abraço e boas viagens.

Luís
 

Nana

Membro Novo
Também estive em Veneza em Dezembro passado, precisamente no dia antes das maiores cheias dos ultimos 20 anos (o timing foi perfeito :) )
Fiquei apaixonada pela cidade, ruas e ruelas, lojas charmosas apesar dos preços, comida a preços razoáveis (talvez tenha sido sorte), nada de maus cheiros mas realmente os pombos e gaivotas da Pç de S. Marcos eram dispensáveis...
Tal como a Filipa3 pretende, também fiquei em Milão e fui de comboio para Veneza, é uma viagem de menos de 3horas e custou 26,20€ em classe 2. Os comboios são confortáveis e é uma viagem relativamente rápida, mas convém reparar que os bilhetes têm lugar marcado e os italianos não se chateiam nada de nos expulsar se nos sentarmos no lugar errado, mesmo que o comboio esteja vazio... Penso que 2 dias é suficiente para percorrer a cidade com calma.
Adorei, é um destino a voltar com certeza :)
 

hvm

Membro Novo
Já estive duas vezes em Veneza e nunca fui incomodada pelo cheiro.:huh: Talvez em determinado local, com determinada maré, possa acontecer, mas será uma situação pontual e nada que impeça alguém de visitar Veneza... digo eu... :)
 

AnoKasOkasPokas

Membro Novo
Aii...Veneza... Definitivamente o lugar mais romântico do mundo!:huh:

Só lá estive no Inverno (Novembro de 2008) e posso garantir que o meu "mui nobre" narizinho não sentiu qualquer xeirete!:)

Seja como for, acho que ainda que se sinta alguma coisa, a cidade é TÃO BONITA, mas TÃO BONITA que não há nada que disperse a nossa atenção! Digo eu,claro!:D

Os habitante de lá são muito amáveis, e disseram-nos que todas são alturas ideais para visitar Veneza, excepto no Carnaval e em Agosto, porque há demasiados turistas. Não percam o Lido de Veneza... mesmo com aquela chuvinha molha tolos tem umas praias 5*!

Sem dúvida uma viagem a não perder!
Divirtam-se!
:D



AnoKasOkasPokas
 

Cati

Membro
Fui lá em Abril de 2006 e realmente achei Veneza um bocado suja e com mau cheiro, mas não é por isso que se deixa de visitar a cidade! Aliás, um dia gostaria muito de lá voltar....
 

papoila14

Membro Novo
Acho que quem vai a Veneza e só refere o cheiro, não aprecia o que é belo! acho Veneza uma cidade tão incrivelmente bela e diferente, que nos transporta para o passado e tem uma magia e beleza única que é redutor só falar do cheiro e das fachadas que acusam o peso dos anos e da história. Já lá fui 3 vezes e cada vez a acho mais bonita.
 

marianito

Membro Novo
boas rapaziada,

eu sou novo por aqui!

fiquei a pensar se me podiam dar umas dicas de qual a melhor forma de ir do aeroporto marco polo para a praça de são marcos.

abraços e obrigado
 

roller

Membro Conhecido
Do aeroporto tens de certeza uns transfer ate a piazza roma! (único sitio onde se pode chegar de carro) depois ou a pé ou de vaporeto! LOL

E Veneza em Agosto nao cheira mal! :D

Boa viagem
 

Libanix

Membro Novo
boas !! eu tive la a semana passada e não senti o cheiro que tanto Falam!! mas A cidade é Lindíssima penso em voltar brevemente!! Cidade sem carros ,andasse muito a Pé ou de Vaporeto. são uns barcos, que existe um bilhete de 24H que custa 18€, mas dei conta que ele não é necessário!! dos dois dias que estive em Veneza só me pediram o cartão uma Vez!! perguntou me se tinha!! e eu respondi " Yes" mas ñem sequer confirmou!! parece o transporte do povo!! as Gondolas tens de negociar !! ha Varios Preços por la!! Um Excelente fim de semana e que Portugal Ganhe ao Brasil!!
 

mokas

Membro Conhecido
marianito disse:
boas rapaziada,

eu sou novo por aqui!

fiquei a pensar se me podiam dar umas dicas de qual a melhor forma de ir do aeroporto marco polo para a praça de são marcos.

abraços e obrigado

Oi!


A melhor maneira é sem dúvida o Alilaguna. São os barcos que fazem esta ligação. Os preços variam conforme os percursos, sendo o mais longo - tem mais paragens - o mais barato. Fica a 16 euros o bilhete.


Vê aqui o meu report onde podes tirar umas ideias! :D

https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/italia_roma-florenca-e-veneza-5630/index2.html

Espero ter ajudado! :D
 

Nika

Membro Conhecido
Oi Filipa


Quando visitei Veneza em Agosto de 2001 senti esse cheiro incomodativo; claro que o facto de estar muito calor (35º) pode ter agravado a situação.

Cumprimentos
 

emmy

Membro Novo
Boas, estive 8 dias em Veneza e nem dei pelo cheiro, existem tanta coisa bonita e bem romantica que o cheiro e mosquitos foguem de nós!
Aproveita bem e tira bué de fotos para recordaressssssssssssssss
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!!

Quando estive em Veneza não senti qq tipo de cheiro. Talvez haja nos meses de maior calor, mas mm assim a cidade é tão bonita que vale bem a pena a visita.

Quanto a osquitos, realmente eles existem!!! Eu fui bem mordida!!! Não se esqueça que estão num ambiente húmido propício a esses insectos. Mas volto a salientar, vale bem a pena!!! :D
 

Maricarv

Membro
Oi

eu tb visitei Veneza no Verão, estava tanto calor!!
Não senti qq tipo de cheiro, adorei a cidade. Posso dizer que foi uma das cidades mais bonitas onde já estive. E diferente....
Vale mesmo a pena, com ou sem mosquitos :D

Boa viagem;)
 

decamacho

Membro Novo
marianito disse:
boas rapaziada,

eu sou novo por aqui!

fiquei a pensar se me podiam dar umas dicas de qual a melhor forma de ir do aeroporto marco polo para a praça de são marcos.

abraços e obrigado

Estou com a msm duvida. Pelas pesquisas q fiz, fiquei com a ideia q saem barcos do aeroporto directos ( ou nao ), para a Praça de S. Marcos. Será?
 
Top