Novidades

veneza no carnaval

ctomas

Membro
Olá a todos!
No próximo dia 14 de Fevereiro parto para Veneza, para fazer um 2 em 1 (carnaval e dia dos namorados):D.

Costumo ler as vossas opiniões aqui no fórum (que considero muitoooooo utéis), e por isso recorro a todos vós para me ajudarem.

Já alguém esteve em Veneza nesta altura, em que parece que é muito invadida por turistas? Sugestões para passeios, onde comer,....

Já tenho hotel reservado, o Hotel Rialto, que me pareceu muito central.

Grata desde já pela vossa preciosa ajuda...
Carla:)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Carla!


Já estive em Veneza, mas foi em Outubro passado, por isso não te posso falar sobre o carnaval.
No entanto, posso te dizer que adorei Veneza. Embora não seja tudo aquilo que anunciam - a cidade vende-se muito bem -, é muito bonita e única. Quanto ao romance, pois vais lá passar o dia dos namorados, há cidades mais românticas, mas esta também o é!

A cidade é pequena, por isso vais te deslocar bem. Tem cuidado, pq as ruas são labirinticas. Apesar do que já li num report, não é assim tão fácil andar pelas ruas apertadas da cidade. Vi muitas pessoas perdidas, mesmo com o gps na mão.

Se te puder ajudar em mais alguma coisa, estás à vontade! :D

Cumprimentos e boa viagem!!
 

hydra

Membro Conhecido
O hotel rialto é ao lado da Ponte do Rialto, um dos locais obrigatórios de Veneza e relativamente perto de tudo, eu fiquei nessa zona.

Sobre o Carnaval eu fui em Junho, mas tenho uma amiga que foi nessa data e disse-me que a cidade estava lotada, quando eu fui já achei que tinha gente demais.

Sobre a facilidade de deslocação na cidade, claro que há pessoas com uma orientação pior e outras melhor, mas no geral e sendo uma cidade pequena, mesmo que andes perdida um pouco depressa encontrarás o local onde te encontras. Uma sugestão...quando não tiveres a certeza de onde te encontras antes de continuares tenta situar-te no mapa.

Depois pintado em alguns prédios tens indicações das direções para a piazza de s marcos e para o rialto e mesmo para a estação central. Eu n tive problema algum!

Se quiseres podes ver o report que fiz...foi a segunda cidade da visita e está aqui https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/bella-italia-4499/

Se precisares de mais alguma coisa diz :D
 

roller

Membro Conhecido
Ola!

Vais ficar no centro da cidade. Um conselho leva a mala mais pequena que puderes porque com as ruas estreitas e cheias de turistas é uma complicação levas as malas
porque os autocarro ou carro so vão ate a piazza roma.

Eu estive em Agosto e estava sobre lotada mas da para andar la sem grandes problemas.

Só espero que não apanhes a desilusão que apanhei. A cidade é bonita mas muitos muitos edificios estão demasiado devolutos e a precisar de obras!

Bom viagem
 

ctomas

Membro
Olá a todos!
Obrigada pelas vossas respostas e pelos vossos conselhos.
Efectivamente, uma das minhas maiores preocupações é a sobrelotação de Veneza nesta época, que deve complicar todos os processos... desde a visita aos monumentos (filas enormes...) :D até ao arranjar restaurante livre e em condições para comer.......:eek: Contudo, sempre admirei muito o Carnaval de Veneza, que acho de uma beleza fantástica, e daí o ter arriscado.... Vamos ver se não me arrependo:s

Depois conto-vos se a decisão foi a mais acertada:)
 

roller

Membro Conhecido
As filas são enormes mas o também entra muita gente ao mesmo tempo. não esperei mais de maia hora para entrar na basílica de São marcos, que mareceu ser o monumento com as filas maiores.
 

COSTA

Membro Novo
Muano e Burano

Ola não te esqueças de visitar Murano (os vidros de Murano são dos mais trabalhados do mundo) e Burano são duas pequenas ilhas que valem a pena com o pass de Veneza tens acesso aos barcos poi assim a deslocação torna-se mais facil.
Estive lá em Março pois não assiti ao Carnaval, mas conta com muita gente e longas filas.
Sei que tens pouco tempo mas vai valer a pena.
Boa viagem
 
Top