Novidades

Veneza - 30 Novembro

PaulaM

Membro Ativo
Olá a todos!

Gostaria que me dessem todas as dicas para uma viagem de fds prolongado até aos canais de Veneza, tais como: o que visitar, clima, se venice card compensa ou não e todos esses detalhes. Aguardo as vossas sugestões.

Obrigada desde já :blush:
 

hydra

Membro Conhecido
Olá PaulaM,

Eu estive em Veneza em Junho deste ano, podes ver o report aqui https://www.portaldasviagens.com/forum/f48/bella-italia-4499/

Veneza é uma cidade fantástica...diferente. Podes fazer o caminho entre a ponte do Rialto e a praça de S. Marcos seguindo as setas, andando perdida pelas pequenas ruelas e canais.

Se o tempo o permitir em frente ao Palazzo dos doges, podes sentar-te e admirar a agitação dos gondoleiros com o bela vista para a Catedral S. Maria della Salut.

De qualquer forma não podes deixar de visitar a Praça de S. Marcos, a Catedral, a Ponte dos Suspiros, a Ponte e Mercado do Rialto, o Palazzo dos Doges, a catedral de Santa Maria della Salut, Museu da Academia, Ponte da Academia, deambular pelos pequenos canais. Fazer uma visita rápida às dezenas de Igrejas que verás pelo caminho como a Igreja di San Giacomo di Rialto ...etc.

Em relação ao Venice Card eu não comprei, por isso não te sei dizer.

Quanto ao clima podes ver em www.weather.com as previsões.

Se precisares de mais alguma info diz :blush:
 

PaulaM

Membro Ativo
obrigada

Obrigada pelo contributo, é sempre muito bom ler esta vivências de quem lá esteve :blush:
Veneza é uma cidade que quero muito conhecer, ja estive em Roma e Assis em Nov_2001 e o que queria mesmo era fazer um circuito Milão-Florença-Veneza-Pisa-Roma...
Quanto a esta viagem (embarque dia 30) temo não poder ir devido a alguns contratempos mas continuo esperançada. Se a impossibilidade se confirmar iremos no Carnaval, aí já será a Roma com um pulinho a Veneza.
Obrigada;)
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!

Estive em Veneza em Outubro, e adorei. É simplesmente linda!

Estive em Roma, Florença e Veneza, sendo que nesta última só tenha ficado cerca de 1 dia e meio. O melhor da cidade é caminhar pelas ruelas, atravessando os canais, e vendo as vistas. É tudo lindo e fora do "normal".

Claro que há sítios imperdíveis, que já foram mencionados. Mas penso que omelhor mesmo, é passear pela cidade, tendo tempo para apreciar tudo o que se vai vendo.

Como estive pouco tempo não vi qq tipo de passe, por isso não te posso informar. Só te digo uma coisa, os transportes são caros! Andei de vaporeto - autocarro/ barco - até ao hotel, e depois no alilaguna para o aeroporto. No 1º paguei 13 euros - se bem me recordo -, e no 2º ainda foi mais. Podes ver isto tudo na net.

Imperdível mesmo é o Peggy Guggenheim museum. Colecção de arte impressionante!

O tempo é muito húmido. Quanto a temperaturas podes ir espreitando pela internet.


Boa viagem e aproveita muito!


ps: podes ver o meu report, embora ainda o esteja a terminar
 
Top