Novidades

Venda Antecipada Compensa?

catuxa

Membro Novo
Olá a todos
Queria pedir-vos um conselhos sobre o seguinte, tenho andado a pesquisar destinos de férias para a segunda quinzena de Julho e depois de nos termos decidido pelo México, pedi alguns orçamentos para comparar preços. Recebi, por exemplo este:
Hotel Barceló Maya Beach: 2250eur

Hotel Riu Yucatán: 2240eur

Hotel Bahia Principe: 2230eur

Os valores são os finais de 2 pessoas, incluindo taxas, avião e regime de tudo incluído.

A minha pergunta é a seguinte, compensa comprar já ou é melhor esperar por possíveis promoções? (Pode sempre surgir uma gripe B ou C :blush:, não?)
Obrigada!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Catuxa,

Essa é a eterna pergunta de quem quer viajar... apanhar as promoções de reserva antecipada, ou esperar pelas de last minute. :)

Eu já reservei férias de ambas as formas e tive sempre sorte. Mas ultimamnete confesso que tenho conseguido bons preços com as reservas antecipadas e que no final, acabou por compensar. E muito... Tenta ver outros orçamentos com outras operadoras de turismo para ver se não existe grandes diferenças de preços.

Na minha opinião, e tendo em conta que os preços para o México subiram bastante nos ultimos meses, tens orçamentos muito bons. Eu paguei basicamente o mesmo para ir para o Grand Sunset Princess All Suites & Spa em Janeiro de 2009.;)
 

catuxa

Membro Novo
Estou aqui a fazer um braço de ferro com o marido :), que acha que ainda é cedo e que depois podem aparecer aquelas promoções de 2x1... Há um mês atrás insisti que comprássemos as passagens para os Açores, para Agosto e ainda bem que o fiz porque já estão 110€ mais caras mas, infelizmente, para lá já se sabe que é sempre assim!
 

Takun

Membro
ola esses orçamentos não dos mais baratos lol reservei ontem para o Riu Playacar 4 pessoas 3970€ ou seja 1984€ para 2 pessoas como estavas a falar, um pouco mais barato do que os que tens ai por cima.. O yucatan se não me engano é o mesmo preço do playacar. A agência a que fui é a D-viagem a altura em que vou é nos fins de Julho onde já é época alta.
 

LIGIA

Membro
Pois é um risco que cada um tem de decidir se quer correr! Se não se viajar em grupo e não fizerem questão de ir apenas para um destino, então vale a pena esperar. Para teres uma ideia vou para a semana para o México e reservei no inicio de Março pois queria mesmo muito ir para este destino e como somos 4 esperar pelas promoções de útlima hora seria um risco. Agora na minha agência já conseguiria uma viagem para o mesmo destino e para um hotel equivalente por menos 100 euros/pessoa o que ainda é um dinheirito.
Mas tenho umas amigas que queriam ir para Cabo Verde em Julho e foram à agência em busca de uma promoção de venda antecipada e já estava esgotado, só conseguiam noutro hotel muito mais caro. Ainda falta algum tempo para o Verão mas nessa altura é quando existem mais promoções mas também mais procura. De referir também que a agência por onde viajo lançou promoções para o Verão (Junho-Setembro) para vários destinos com preços mais baratos do que eu vou pagar agora em Abril que é suposto ser época baixa. Nunca mais me enganam, apartir de agora vou de férias no Verão!!!
Assim, reservar ou não depende do destino (e da oferta hoteleira), do nº de viajantes, da época do ano e da disponibilidade financeira!!!
 

lisanorte

Membro Novo
Ola Catuxa, na minha opinião compensa, devo dizer-te que fui á feira da Abreu na FIL e como não sabia como funcionava não reservei nada la e arrependida fiquei que p/ essa semana que vais p/ esse hotel estava com promoções de 870€/pessoas (regime TI - despesas, taxas aeroporto, seguro viagem e combustivel incluido) e na 2ª feira quando fui á agencia (as sobras da feira foram p/ as lojas) estava tudo esgotado, mas consegui tb um bom preço p/ Punta Cana. Tenho comigo um catálogo de ferias "vendas antecipadas" ate 31/05 e os preços p/ o Mexico estão dentro do valor que disseste, fora disse sera concerteza mais caro, quanto ás reservas de última hora poderá ser uma sorte ou não...
 

catuxa

Membro Novo
Pois, é uma lotaria...o que eu sei é que se comprar agora depois não volto mais aqui ao fórum :), não vá apanhar alguma desilusão e ter o marido a dizer "eu bem te disse" ;)
 

catuxa

Membro Novo
Alterar Reserva

Não vou arriscar porque só podemos mesmo ir a 19 de Julho, se tivesse mais flexibilidade de datas talvez esperasse mas é impressão minha ou este ano vai tudo para o México???
Nas agências dizem que a grande maioria das reservas que têm é para lá.
Na D-Viagem disseram-me que o que podem fazer é, caso surja alguma promoção para o mesmo hotel, até 1 mês antes, cancelar a reserva que temos sem qualquer custo adicional. Ou, no caso de termos que cancelar, também até 1 mês antes, podemos fazê-lo sem qualquer custo. Agora isto é mesmo uma "benesse" ou é prática normal?
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu e os meus pais partimos para o mexico dia 19 julho. Reservamos no final de Abril e vamos para o Barcelo Maya Beach & Caribe por 3326€.

Já la tivemos à 2 anos atrás e posso dizer que é espectacular.

Venda antecipada compensa???
Isso é muito relativo, tanto podes apanhar uma grande promoção de ultima hora como excelentes preços 3meses antes.
Dos preços que vi até agora posso dizer que a venda antecipada compensa por volta de 50€ por pessoa para o Barcelo.
 

R Seromenho

Membro Novo
O ano passado em Setembro estive no México e comprámos 2 ou 3 semanas antes.
Ficámos no Bahia Principe Tulum e ficou para os dois perto dos 1600€.
A viagem foi comprada na Marsans.
 

Rachelita

Membro
Bom, eu também conto ir ao México no fim de Setembro.... Ainda não comprei a viagem, apesar de já ter feito uma pesquisa exaustiva acerca do assunto...
Estive quase quase, para comprar nas vendas antecipadas e só não o fiz, pois amigos que já estiveram mais do que uma x no caribe, disseram que sempre compram as viagens deles quase em cima da mesma e conseguem realmente preços fantásticos....
Efectivamente 1600€, 2 pessoas num Bahia Principe é um óptimo valor, e conseguido à última hora.... Não nos podemos é esquecer que o ano passado, foi ano de Gripe A no México...:|
Enfim, eu espero que a crise tenha tocado à porta de muitos viajantes e que na altura que marcar a viagem não tenha uma desilusão....:)Sim, porque quero mesmo muito ir ao México....:devil:
 

roller

Membro Conhecido
Pessoal a charming travel lançou uma promoção para Julho com reservas ate dia 30 deste mês com preços do México quase todos abaixo dos 1000€.

As agências online compensam quase sempre!!

Boa sorte
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Caraibas sempre last minute!Não compensa antecipado!reservei antecipado para o México(Março) e paguei 2300 (em junho) (2p) (bahia principe AKumal) quando pessoas que acabaram por ficar melhor que eu pagaram bem menos c/promoções de 15 dias antes do voo!caraibas só volto com last minute!não estou para ser roubado e ainda gozarem comigo!
 
Top