Novidades

Vau Hotel 4* Portimão

Asae

Membro Conhecido
(14, 15 e 16 de Maio de 2010)

Desde já peço desculpa por não apresentar mais fotos mas houve um lapso e eu pensei que elas já tinham sido tiradas mas pelos vistos não.

O Vau Hotel é um hotel Interpass mas aceita outros hóspedes.

ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_251.jpg

Para um T1 fomos 4 pessoas e digo-vos que ninguém se queria vir embora. Todos, sem excepção, adorámos o apartamento que nos calhou e as condições que oferecia, tanto que o Luís disse porque é que eu tinha de marcar férias onde tínhamos de andar sempre de um lado para o outro quando podíamos descansar um bocado.

Foi-me dado o quarto 505 (piso 5) que tinha uma vista bonita para a piscina e para o mar. Na frente do hotel existem poucas construções e as que existem são distantes, o que permite haver um grande espaço de visão não tornando a coisa absolutamente nada claustrofóbica.

ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_287.jpg
ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_264.jpg


Foi espectacular puder ouvir o cantar dos pássaros. No Sábado ao final da tarde estava na piscina e um pássaro foi a cerca de 1 passo de mim beber água, achei maravilhoso.

ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_259.jpg
ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_258.jpg

Eu não sei como é que está o local no pico do Verão mas agora digo-vos que tirava já férias. :)

ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_261.jpg
ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_260.jpg

Chegas de carro á praia do Vau antes de meteres a 3ª mudança no carro mas acho que dá para ir a pé porque a minha mãe viu um carreirinho.

O apartamento estava decorado de forma sóbria com muito bom gosto, as camas tinham o tamanho ideal, com óptimos colchões e almofadas, lençóis sempre limpos. Quando reparei que a cama do quarto eram 2 colchões e não cama de casal já eram 23h e como não quisemos estar a incomodar o recepcionista… mas acabei por não conseguir dormir como deve de ser nessa noite :blush: e no dia seguinte pedimos na recepção roupa de cama de casal e se podiam preparar a cama para casal, isso foi logo feito sem questionar e com um pedido de desculpa (não havia necessidade de outra mudança porque como já disse a qualidade dos colchões permitia isso sem se notar a interferência e a oscilação dos mesmos).

Na sexta-feira á noite quando chegámos e no sábado fomos sempre muito atendidos na recepção. As funcionárias da limpeza também foram muito simpáticas e chegaram a ser das primeiras a dizer bom dia, mas um bom dia natural e não forçado. Aquilo caiu-me realmente muito bem.

O wc estava bem equipado, com puxador de emergência, toalhas de banho e toalhas individuais para todos, secador, sabonete, shampoo. As toalhas eram muito fofas com o logo da Interpass.

O apartamento esteve sempre limpo, está bem equipado com a cozinha com fogão eléctrico de 2 bicos, uma mini máquina de lavar loiça que faz toda a diferença, os tachos, panelas, frigideiras e talheres muito bem areados, tem máquina de sumo, micro-ondas com grill, varinha mágica, máquina de café, toalha de mesa, os principais utensílios de cozinha e as loiças também estavam em muito bom estado.

Tinha uma mesa de plástico e cadeiras para pôr na varanda (que era grande) o que achei fantástico e imaginei-me ali ao final da tarde a comer uns mariscos, a beber umas loirinhas e a ver o dia cair no mar. :D

ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_263.jpg
ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_281.jpg


ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_282.jpg

(esta é a vista para Portimão, a confusão de prédios é visivel, aqui reinava a paz)​


A recepção é pequena mas muito bem limpa, aliás o Vau Hotel está equipado para receber deficientes. Não usei o bar e nem o restaurante portanto não posso falar desses serviços mas acharia estranho que não fossem bons porque estava tudo muito bem organizado.

ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_253.jpg

ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_252.jpg



ai585.photobucket.com_albums_ss297_sfcls_Vau_254.jpg


A zona da piscina tem o tamanho ideal para o espaço, a piscina de adultos e a de crianças estava limpa e tinha chapéus e camas de apoio.

Volto a dizer que não sei como é o espaço no pico do Verão mas como no geral não gosto do Algarve nessa altura este hotel fica sem dúvida na lista para umas mini férias antes de Julho ou Agosto.

Quando chegámos ao quarto, no aparador da entrada, havia uma pasta com informações em Inglês e em Português sobre o hotel, forma de utilização das coisas, horários, preços, zonas limítrofes, festivais e alguns passeios com a indicação para pedir informações detalhadas na recepção, etc. Aquilo foi muito bem concebido, está simples, com óptima apresentação e uma classe discreta (não é nada daqueles dossiers já estragados, com micas rotas, papéis gastos e sujos).

Resumindo: achei tudo muito clean, simples, limpo e com bom gosto. É absolutamente um espaço a ter em conta e um sitio para voltar para descansar. :D


P.S. - O hotel não recebe animais e não tem condições e/ou espaço para bicicletas (podiam tentar pelo menos modificar esta ultima parte - que me deixou triste - visto ter uma localização privilegiada e centralizada entre vários locais e praias - afinal estamos na época das ciclovias:p)
 

roller

Membro Conhecido
Eu como sócio da Interpass consigo ficar no Vauhotel por cerca de 20/30€ por noite por apartamento na época média e baixa. No verão não pago mais de 50€ por apartamento.

Um bom hotel sem dúvida!
 

Asae

Membro Conhecido
Pelo que eles me disseram e depois confirmaram na sede, os aparthotéis Interpass em T1 para 4 pessoas custa 44€ por dia. :D
Vai ser um brinco :blush:. É pena é serem poucos, eles deveriam de expandir para outros países além de Portugal e só 3 no Sul de Espanha :)
 

LadyP84

Membro Novo
roller disse:
Eu como sócio da Interpass consigo ficar no Vauhotel por cerca de 20/30€ por noite por apartamento na época média e baixa. No verão não pago mais de 50€ por apartamento.

Um bom hotel sem dúvida!
Tb sou socia da Interpass, mas desconhecia que eles tinham esses hoteis a preços tao especiais. Podes mostrar fotos do quarto de dormir?

sls disse:
É pena é serem poucos, eles deveriam de expandir para outros países além de Portugal e só 3 no Sul de Espanha :blush:
Quais são os outros em Espanha? sabes o nome?
 

Asae

Membro Conhecido
MAs não recebes os catálogos deles???? Estão todos os hotéis Interpass. e no caso do Vau as fotos correspondem á realidade.
Vai ao site deles e consegues ver alguns e algumas fotos.
Sei que no Sul de Espanha á um em Cartaya, 2 em Mijas e um em Torremolinos.

Amanhã trago a lista e posto aqui para não dispersar a informação: https://www.portaldasviagens.com/forum/f36/interpass-2695/
 

Sunset

Inativo
Este report, foi uma agradavel surpresa para mim :blush:
sou sócia da Interpass, mas nunca aproveitei esse alojamento, mais porque vivo no Algarve e passar férias perto de casa, não faz mto sentido:(
No entanto devo acrescentar que já fiquei alojada em Espanha e gostei de todos, embora tenha gostado mais do aldeamento em Islantilla,(estava fechado para obras?) e o de la Manga, que adorei:D
 

LadyP84

Membro Novo
sls disse:
MAs não recebes os catálogos deles???? Estão todos os hotéis Interpass.

Amanhã trago a lista e posto aqui para não dispersar a informação: https://www.portaldasviagens.com/forum/f36/interpass-2695/
O meu pai como é o 'titular' é que recebe em casa os catalogos. Eu tb posso solicitar pra minha morada?

Cidmary disse:
No entanto devo acrescentar que já fiquei alojada em Espanha e gostei de todos, embora tenha gostado mais do aldeamento em Islantilla,(estava fechado para obras?) e o de la Manga, que adorei:D
Foi a semana grátis que usufruiste?
 

Asae

Membro Conhecido
Ok. quem está a ficar surpreendida sou eu.
Faz-me um favor vai aquele link que eu dei e escreve os hotéis Interpass - no catálogo não vinha nada de La Manga :blush:.

Acho que vamos de ter de ir trocando informações Interpass num sitio especifico porque parece que muitos não conhecemos algumas coisas e isso prejudica a "coisa" porque por exemplo eu estava a pensar ir para o Sul de Espanha mas não apreciei a 100% nenhuma das opções que conhecia do catálogo Interpass.
 

Sunset

Inativo
Tenho aproveitado sempre a semana gratis.
Em Espanha conheço todos os aldeamentos. Em Portugal, tenho ficado no Norte , porque reclamei, tendo como justificação morar no Algarve e não querer semana gratis perto de casa:(
 

RuiXpto

Membro Ativo
pitinha disse:
E são hoteis escolhidos por eles??
Alem de hoteis proprios a Interpass tem acordos priveligiados com alguns hoteis/apartamentos. Por exemplo em Fuengirola utilizei nos ultimos 2 anos o Aparthotel Ronda 4, que não sendo de luxo (está ao nivel dos apartamentos do Clube Praia do Vau) praticamente pelo mesmo preço e estão localizados a 20 metros da praia.
Infelizmente este ano não renovaram o acordo, não sei as razões, mas são sempre excelente opção

Cumprimentos

Rui
 
Top