Novidades

Varadero-Cuba

Pedisses

Membro Novo
Olá a todos. O meu nome é Manuela e sou novata por estas bandas.
Gostava de umas dicas vossas :p No final de Agosto, mais propriamente dia 28, eu e uma amiga, estamos a pensar ir para Varadero e ficar no Mélia Varadero mas, já me disseram que a praia é pequena e cheia de rochas. Alguém já lá esteve? Gostaram? Tem animação, bar na praia, etc???

Obrigada
 

jafonso

Membro Ativo
Olá Manuela,

Eu vou dia 26 de Junho para Varadero e vou ficar 7 noites no Iberostar Tainos e 7 noites no Iberostar Varadero.

Quanto aos Melias,esse que referes dizem que éo pior dos 3.Se fores para o Melia opta pelo Antilhas ou Las Americas (O meu irmão regressa amanha de cuba e esteve neste hotel),posso depois falar melhor do que ele achou do Malia las Americas.
 

jafonso

Membro Ativo
A minha viagem aproxima-se e gostaria que alguém me tirasse algumas duvidas e me desse umas dicas.

Tenho 2 visitas para fazer em Varadero: Havana e Cayo Blanco.Existe outra que aconselham e que fique relativament perto?

Pinar del Rio ou a cidade onde se encontra o Mausuleu de Che?

O que aconselham a fazer na noite de Varadero?Taxis?

Qual os melhores cocktails.Sei que existe um , que eles só fazem a pedido.Quais os melhores?

Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
jafonso disse:
A minha viagem aproxima-se e gostaria que alguém me tirasse algumas duvidas e me desse umas dicas.

Tenho 2 visitas para fazer em Varadero: Havana e Cayo Blanco.Existe outra que aconselham e que fique relativament perto?

Pinar del Rio ou a cidade onde se encontra o Mausuleu de Che?

O que aconselham a fazer na noite de Varadero?Taxis?

Qual os melhores cocktails.Sei que existe um , que eles só fazem a pedido.Quais os melhores?

Obrigado
Cayo blanco é mesmo ali... junto a Varadero

Piñar del rio é muito longe para ires desde varadero. Não sei se um dia chega pra ir e voltar...

O mausoléu do Che fica em Santa Clara e é mais acessivel desde varadero. Tens outras coisas para visitar em Santa Clara. O centro histórico, o museu do tren ( com carruagens do comboio destruido pela coluna do che guevara na batalha de Santa Clara, umas estátuas do ché na cidade. Podes tentar ir até Trinidad. Eu fui desde o Cayo Guillermo portanto desde Varadero tb deve dar para ir... E merece bem uma visita!!!!

Melhores coctails.. depende de quem os prepara.. eu sou fã do mojitos... mas isso sou eu...


Qualquer coisa dispõe.
 

vrrsantos

Membro Ativo
Olá Manuela.Eu já estive duas vezes em Varadero.A primeira vez fiquei no Iberostar Taínos, as instalações deixam um pouco a desejar mas a comida é boa, é limpo e os funcionários são do melhor.
No ano passado estive no Blau Varadero, e tenho-te a dizer que apesar de ser um 4 estrelas , é muiiiiiiito bom, desde intalações , comida, limpeza praia, supera bem as quatro estrelas, a única coisa má é o restaurante na hora do almoço que é ao ar livre e é um calor de morrer.De resto é uma maravilha.
 

jafonso

Membro Ativo
Obrigado jfreitas pelas informações.

Desculpa estar de novo a pedir mais uma coisa.

Sei que existe uma excursão que se pode fazer desde Varadero e que se vai a 3 cidades (penso que duas delas serão Cienfuegos e Santa Clara, a outra eu não sei qual é.)

Alguém me pode dizer se esta excursão vale a pena e quanto custa por pessoa?

Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
jafonso disse:
Obrigado jfreitas pelas informações.

Desculpa estar de novo a pedir mais uma coisa.

Sei que existe uma excursão que se pode fazer desde Varadero e que se vai a 3 cidades (penso que duas delas serão Cienfuegos e Santa Clara, a outra eu não sei qual é.)

Alguém me pode dizer se esta excursão vale a pena e quanto custa por pessoa?

Obrigado
Podes pedir o que quiseres... é para isso que cá estamos todos...

Não conheço nenhuma excursão a partir de varadero mas essa cidade que falas deverá ser Trinidad, pela proximidade... às outras
.
Desde Varadero devem ser aproximadamente 210/220 km.

Podes perfeitamente fazer isso de táxi, por tua conta e vais onde queres, sem limitações...

Outra sugestão que (acho eu) deve ser do teu agrado: Girón (mais conhecida como a baia dos porcos). Tens as praias para visitar, a cidade e o museu sobre a invasão.

Fica mais perto do que Trinidad (embora sejam visitas completamente diferentes)

Qualquer coisa... ando por aqui
 

rocama

Membro Novo
olá,
estive em Varadero em Janeiro de 2009 e fiquei no Barcelo Marina Palace, e no que respeita ao hotel achei muito bom, aliás e´um hotel recente.
o passeio das três cidades é fantástico mas cansativo, vale a pena.
é imperativo levar repelente pois os mosquitos podem ser bem incómodos, mas com o repelente não se passa nada.
Quanto aos hoteis tem ter em consideração que as opiniões são pessoais e que na maior parte das vezes não estão de acordo com a realidade, ou seja, o nivel de exigência varia de pessoa para pessoa.
Acho que o importante quando viajamos para estes paises para os hoteis de 5 estrelas temos de ter em mente que não estamos na Europa.
Caso necessite de esclarecer mais alguma dúvida esteja á vontade.
já agora os Cubanos gostam muitos dos "pepitos", as tipicas gorjetas.
 

jfreitas

Membro Conhecido
rocama disse:
olá,
estive em Varadero em Janeiro de 2009 e fiquei no Barcelo Marina Palace, e no que respeita ao hotel achei muito bom, aliás e´um hotel recente.
o passeio das três cidades é fantástico mas cansativo, vale a pena.
é imperativo levar repelente pois os mosquitos podem ser bem incómodos, mas com o repelente não se passa nada.
Quanto aos hoteis tem ter em consideração que as opiniões são pessoais e que na maior parte das vezes não estão de acordo com a realidade, ou seja, o nivel de exigência varia de pessoa para pessoa.
Acho que o importante quando viajamos para estes paises para os hoteis de 5 estrelas temos de ter em mente que não estamos na Europa.
Caso necessite de esclarecer mais alguma dúvida esteja á vontade.
já agora os Cubanos gostam muitos dos "pepitos", as tipicas gorjetas.

Olá

Confirmas então que existe um passeio organizado a partir de varadero e as tres cidades são santa clara cienfuegos e trinidad. Certo?


Quanto aos hoteis, passei 3 dias no marina palace e tb gostei bastante. Concordo plenamente com o que dizes da "avaliação" dos hoteis... é mesmo isso!
 

rocama

Membro Novo
olá,
Sim existe, saimos por volta das 06h30 e voltamos ao hotel ás 22h00 mais ou menos. Parece muito mas vale bem a pena porque a viagem tem várias paragens e "apeadeiros". O almoço já está incluido e se a memória não me falha é em cienfuegos ou já em trinidad. Sei que em trinidad vamos a um "bar" que é a La Canchanchara, e claro a visita pela cidade.
 
Top