Novidades

Varadero com bebé de 1 ano

Dsanto

Membro Conhecido
Olá viajantes,
alguém que já tenha ido para Varadero com bebé de 1 ano? Como correu?
 

GabriMar

Membro
Boa tarde
Estivemos com uma criança de 18 meses.
Escolhemos na altura o Blau Varadero.
Correu bem.

Apenas é cansativo o tranfer de Havana para Varadero. 3horas com paragem a meio. Chegamos ao hotel já passava da meia noite.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boa tarde
Estivemos com uma criança de 18 meses.
Escolhemos na altura o Blau Varadero.
Correu bem.

Apenas é cansativo o tranfer de Havana para Varadero. 3horas com paragem a meio. Chegamos ao hotel já passava da meia noite.
Olá ☺
Obrigada! Vou para o Iberostar. Já me lembrei da questão do transfer e vou trocar o comum por um privado para precisamente não ter que andar a deixar pessoas nos hotéis, julgo que será mais rápido e confortável que o de autocarro.
E eum relação aos mosquitos? Foram uma constante?
 

GabriMar

Membro
Olá ☺
Obrigada! Vou para o Iberostar. Já me lembrei da questão do transfer e vou trocar o comum por um privado para precisamente não ter que andar a deixar pessoas nos hotéis, julgo que será mais rápido e confortável que o de autocarro.
E eum relação aos mosquitos? Foram uma constante?
Boa noite
Por acaso não tivemos problemas com mosquitos. E por norma eu sou massacrado nesse ponto. Talvez pela altura do ano em que fomos (Maio).

Considerando que leva um bebé acho que faz todo o sentido fazer um transfer privado. Apesar que poderá não ganhar muito tempo visto que os carros lá andam pouco e as estradas são muito controladas pela Policia.

Quando estivemos em Varadero fizemos excursão privada a Havana de carro e o tempo de viagem foi sensivelmente o mesmo.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boa noite
Por acaso não tivemos problemas com mosquitos. E por norma eu sou massacrado nesse ponto. Talvez pela altura do ano em que fomos (Maio).

Considerando que leva um bebé acho que faz todo o sentido fazer um transfer privado. Apesar que poderá não ganhar muito tempo visto que os carros lá andam pouco e as estradas são muito controladas pela Policia.

Quando estivemos em Varadero fizemos excursão privada a Havana de carro e o tempo de viagem foi sensivelmente o mesmo.
Sim, o tempo imagino que só ganhe o dos desvios para diversos hotéis... Mas penso que em termos de conforto (no autocarro vamos mais apertados) já valha a pena... Estamos a ponderar um excursão assim também, mas vamo-nos deixar chegar lá para ver.
Os mosquitos fazem-me confusão por causa das doenças tropicais que transmitem, vamos levar aqueles repelentes de ficha para meter no quarto (embora com o ac ligado já não devam lá andar...) E depois por lá vamos colocando os de pele. Vou em outubro, espero ter a mesma sorte!
Uma questão, o seu bebé adaptou-se bem ao jetlag?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A minha levou a Mosquitino kids, diz que é a partir dos 6 meses.
Para além da pulseira também colocávamos repelente próprio para crianças.
Não fosse ela sair ao pai que faz grandes reacções aos mosquitos caribenhos. ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
A minha levou a Mosquitino kids, diz que é a partir dos 6 meses.
Para além da pulseira também colocávamos repelente próprio para crianças.
Não fosse ela sair ao pai que faz grandes reacções aos mosquitos caribenhos. ;)
Já anotei, vou conciliar essa com o outro repelente. Eu em pequena fazia reações terríveis, depois comecei a colocar no quarto o raid elétrico e nunca mais me pegaram… E em todas as viagens às caraibas usava o raid no quarto e de dia o repelente e até hoje nem uma mordida… Mais medo que a reação da mordida em si tenho da dengue, zika e outros que tal que além do desconforto das comichões trazem o resto.
 

GabriMar

Membro
Sim, o tempo imagino que só ganhe o dos desvios para diversos hotéis... Mas penso que em termos de conforto (no autocarro vamos mais apertados) já valha a pena... Estamos a ponderar um excursão assim também, mas vamo-nos deixar chegar lá para ver.
Os mosquitos fazem-me confusão por causa das doenças tropicais que transmitem, vamos levar aqueles repelentes de ficha para meter no quarto (embora com o ac ligado já não devam lá andar...) E depois por lá vamos colocando os de pele. Vou em outubro, espero ter a mesma sorte!
Uma questão, o seu bebé adaptou-se bem ao jetlag?
Boa noite

Sim a nossa filha não teve qualquer problema com o jetlalg.
Foi tudo muito tranquilo. Apenas num dia teve doente...febre alta...mas íamos preparados...com farmácia atrás. Mas foi algo que comeu. A partir daí sempre que vamos de férias...faz dieta. Só comidinha simples. Grelhados, arroz, massas, etc. Tudo o mais simples e menos condimentado possivel.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Boa noite

Sim a nossa filha não teve qualquer problema com o jetlalg.
Foi tudo muito tranquilo. Apenas num dia teve doente...febre alta...mas íamos preparados...com farmácia atrás. Mas foi algo que comeu. A partir daí sempre que vamos de férias...faz dieta. Só comidinha simples. Grelhados, arroz, massas, etc. Tudo o mais simples e menos condimentado possivel.
Pois, se calhar assim pequenos como fazem ainda várias sestas por dia nem sentem tanto...
Eu vou levar a comida toda daqui para ver se não tenho que dar nada do destino… De momento a farmácia dela resume-se ao ben-u-ron mas quando for à consulta no pediatra antes da viagem vou ver se posso acrescentar alguma coisa… Vou rezar para que não lhe dê febre se não entro logo em paranoia a achar que foi infetada por algum mosquito ou algo do género...
 
Top