Novidades

Valor das Gorjetas na República Dominicana

joker

Membro Conhecido
Não obrigatorio.
Se desejares e de tua livre vontade.

Algumas vezes tive a noçao que a "propina" nao ira fazer grande efeito...

Boa viagem
 

thir13en

Membro Novo
Eu não dei "propinas" para ser bem atendido, mas sim a quem achei que as merecesse.
Como disse o Joker, a propina pode não ter efeito nenhum.

Por exemplo, no primeiro dia deixei uma pequena gorjeta no quarto para a camareira, gorjeta que iria ser renovada a cada dia, mas tenho a noção que no nosso quarto o serviço não foi tão perfeito como em alguns quartos ao lado e em quartos de amigos.
A senhora limitava-se a fazer a cama, repor as toalhas e limpar minimamente, enquanto que num quarto ao lado, por exemplo, vi a camareira com um grande cuidado em deixar tudo impecável, nomeadamente em decorar o quarto com as esculturas de toalhas e flores.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
thir13en disse:
Por exemplo, no primeiro dia deixei uma pequena gorjeta no quarto para a camareira, gorjeta que iria ser renovada a cada dia, mas tenho a noção que no nosso quarto o serviço não foi tão perfeito como em alguns quartos ao lado e em quartos de amigos.
A senhora limitava-se a fazer a cama, repor as toalhas e limpar minimamente, enquanto que num quarto ao lado, por exemplo, vi a camareira com um grande cuidado em deixar tudo impecável, nomeadamente em decorar o quarto com as esculturas de toalhas e flores.

Boas,

Só encontro uma reposta para isso..... o quarto ao lado dava 1 "propina" maior..:):):)
 

thir13en

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Boas,

Só encontro uma reposta para isso..... o quarto ao lado dava 1 "propina" maior..:):):)
Epá, deviam ser mesmo muito generosos, e deviam ser pelo menos os 5 quartos do lado! Porque a senhora não passava muito mais de 5 minutos no nosso quarto! ;)
 
Top