Novidades

Valencia

Outcity

Membro Novo
Olá a todos.

Estou a planear passar uma semana em Valencia em inicio de Dezembro.
Será que me poderão recomendar o que visitar e um bom hotel.

Obrigado e boas viagens...
 

fatimat

Membro
Olá,

Niguém responde... Eu estou a contar ir a Valência no final do ano e também agradecia dicas e sugestões. Ninguém se acusa???

Obrigada
 

DanielaXixas

Membro Novo
Também procuro informações sobre Valência, tipos locais mais interessantes e actividades a fazer num fds. Alguém pode ajudar??
 

Khayman

Membro Novo
Olá a todos!

Claramente já não vou a tempo de responder ao Outcity, nem à fatimat, mas talvez ainda vá a tempo para a Daniela!

Eu fui a Valencia em Setembro a uma conferência, portanto fiz pouco turismo. Ainda assim, achei o centro histórico da cidade muito bonito e aconselho vivamente a visita à Ciudad de las Artes y de las Ciencias.

O centro é relativamente fácil e rápido de percorrer a pé. O mercado é muito limpo e arranjado e, perto, a Lonja de la Seda é muito pituresca. Aconselho o "Arroz à Valenciana", como é óbvio. Lembro-me de ter comido muito bem num restaurante que penso que fica na Calle de Correos. Lembro-me que tinha presuntos pendurados no tecto! Bem mais barato e na Plaza de la Reina fica um 100 Montaditos, onde também se come muito bem. Nessa mesma praça há uma gelataria conceituada em que alguns dos sabores à disposição são, no mínimo, pouco tradicionais (na semana em que fui, o gelado da semana era de ovo de avestruz!).

Não tive muito tempo na Ciudad de las Artes y de las Ciencias, por isso só vi os edifícios por fora. Adorava ter passado por lá à noite, mas foi impossível.

A cidade tem praia e vai-se lá ter de metro. Vale a pena espreitar!

Eu andei sempre de metro, mesmo nas deslocações de e para o aeroporto. Lembro-me que na ida não correu muito bem porque quando chegámos a Valencia passava das 10 da noite e já não havia metros na linha para a qual íamos mudar e, portanto, tivemos de apanhar um taxi.

Para quem tiver interesse, tenho a dizer que a Universidade Politécnica é enorme (tem uma estação de metro ao início, duas no meio e uma no fim) e é um mundo lá dentro, inclusivamente com "lojas" de depilação laser!

Eu não gostei muito da zona em que fiquei hospedado, por ser longe de qualquer tipo de atracções e, portanto, ser uma zona muito mortiça. Ainda por cima tinha de caminhar uns 10 minutos para chegar à estação de metro mais próxima.

Espero ter sido útil e boas viagens!
 

fatimat

Membro
Olá Daniela,

Eu cheguei de Valencia no Sábado e adorei. No Domingo estava a preparar um report para colocar aki mas qdo já tinha acabado desapareceu tudo... Neste momento não tenho tempo de fazer outro report mas pergunta o que quiseres e terei muito gosto em responder.

Fátima
 

silvia santos

Membro Ativo
Olá a todos.

Estou a planear passar uma semana em Valencia em inicio de Dezembro.
Será que me poderão recomendar o que visitar e um bom hotel.

Obrigado e boas viagens...
olá


imperdivel é a cidade das artes e ciências

adorei......aconselho se kizerem almoçar ou jantar no restaurante do museu tem que reservar com bastante antecedencia

eu n consegui

penso k podem faze-lo por net ou através de uma agencia

mas existem outros restaurantes no espaço muito bons

em frente da " cidade das artes" esta um centro comercial jeitosito

fui ver o museu das Faias que é muito perto deste espaço

(eles mantêm as esculturas que foram poupadas do fogo)

e tb a zona historica de Valencia

A cidade tem rede de metro e é muito facil de se descolar

eu fikei num hotel em lobregat...por questões familiares

ficava fora da cidade em si de valencia mas tinha uma vista fantastica

silvia



 

Car_lota

Membro
Eu só estive em Valência um fim de semana para assistir a um casamento, por isso não sou de grande ajuda.. Lembro-me que fiquei num hotel fora do centro, sei que era um 5 estrelas muito bonito, mas já nem do nome me lembro. Espero voltar porque a cidade é muito bonita e infelizmente não pude conhecer muito.
 

DanielaXixas

Membro Novo
Olá Fátima:
Agradecia umas ajudas, sim.

- á saída do aeroporto: optamos por metro ou autocarro? que linha???
- restaurantes acessíveis ... que aconselhas?
- à noite, que bares ou locais aconselhas para a malta se divertir um pouco?

obrigada,
 
Top