Novidades

Valência - Maiorca

PAPL

Membro
Boa noite a todos!

Vou realizar uma viagem em finais de Julho e procurei no Portal informação relativa aos locais que vou visitar. No entanto, achei por bem colocar as minhas perguntas específicas. Portanto, aqui vai o meu primeiro post neste Portal.

Ora bem, dia 23 de Julho realizarei a viagem Porto - Valência, onde ficarei 2 noites no Hotel Kris Abadía ***, em regime PA. Dia 25, tenho o voo Valência - Palma, onde ficarei 3 noites no Hotel Cosmopolitan ***, em regime MP. Dia 28, farei o voo de regresso Palma - Valência, onde ficarei novamente no Hotel Kris Abadía ***, em regime PA, embora só uma noite, visto que dia 29 regressarei a Portugal no voo Valência - Porto. Na minha opinião, acho que consegui um preço bem apelativo (320€ p/ pax), dada a época em que realizarei a viagem.

Em Valência vou ficar na zona de Turia, perto do centro da cidade. A fácil ligação do metro do Aeroporto à cidade e ao hotel não me coloca muitas dúvidas, pois facilita muito o transporte para o que queremos visitar. Todos dizem que a Ciudad de las Artes y de las Ciencias é espectacular e essa é a principal razão da minha visita. Mas que mais pontos de Valência deverei visitar?

Em Maiorca vou ficar na zona de Playa de Palma. Pelo que li aqui no Portal, a generalidade das opiniões é que a zona norte da Ilha é bem melhor, tanto em ambiente como as praias. No entanto, fruto de ser a primeira vez que vou a Maiorca, aliando-se ao facto de se encontrar perto da cidade de Palma e do Aeroporto, fez com que escolhesse esta zona, de forma a não ter grandes dificuldades em encontrar transportes públicos para o hotel, assim como no regresso ao Aeroporto.

No entanto, tenho várias dúvidas:

- A zona de Playa de Palma é muito má? Do género, as praias são tipo as portuguesas ou superiores?
- A zona do Arenal e da Playa de Palma são as mesmas ou são diferentes? Nunca percebi bem esta distinção.
- Estou a pensar em alugar um carro por um dia. Sinceramente, não sei como isso funciona, pois nunca aluguei um. Alugo de manhã e entrego à noite? Ou no outro dia de manhã?
- Na zona de Playa de Palma é fácil alugar carros?
- Na possibilidade de fazer uma viagem durante um dia, consigo ir até Alcudia e voltar? Não tenho bem noção do tempo/distância entre localidades na Ilha. Se for perto ainda dou a volta à Ilha
- O preço do aluguer é exorbitante?


Desculpem o texto longo e, se puderem/souberem solucionar as minhas dúvidas, força ! Obrigado!
 

PAPL

Membro
Ninguém me consegue ajudar?

Agradecia qualquer ajuda possível, porque já li posts de pessoas que estiveram em Maiorca e Valência...


Obrigado!
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Vou tentar ajudar no que conseguir :D

Em Valência a Cidade das Artes e Ciências é mesmo muito giro, recomendo. Aliás Valência é uma cidade que me surpreendeu pela positiva e onde voltarei.

Deves visitar também toda a zona antiga onde se situa a Catedral. A zona do Rio que foi aterrada e transformada num enorme jardim tb merece uma visita. Na altura, como tinha pouco tempo (apenas 1 dia) apanhei o autocarro turistico que passa nos pontos principais da cidade, é uma boa forma de se ter uma noção geral da cidade.

Quanto a Maiorca, Palma, a capital, é uma cidade bastante bonita e com alguns monumentos e com o centro antigo que merece uma visita. Aqui tens novamente a opção de utilizar o autocarro turístico, como n existe metro e o bilhete é válido para o dia completo, é uma boa forma de chegar aos locais mais afastados e que merecem uma visita como o castelo de Bellver.

A zona da Playa de Palma é uma zona com bastante animação nocturna, um pouco para inglês ver :) a praia é grande, com um areal extenso em comprimento (em largura não), a água era quente quando lá estive. A praia não é no entanto tão bonita quanto as famosas Calas, são praias mais pequenas, normalmente com um tom de azul fascinante. A praia de Alcudia, embora não seja uma cala tb tem essa característica. A zona do Arenal e Playa de Palma são juntas, ou seja primeiro uma depois a outra no seguimento.

Quando fui alugamos carro no aeroporto, assim que chegamos, não te sei dizer o preço porque foram os papás a pagar e foi para a semana completa. Para teres uma noção de valores poderás consultar sites online, pode ser que inclusivamente compense. Recomendo este site
http://www.autoeurope.pt/index.cfm?aff=googlept&pucode=PT&c=11645&gclid=CPC7utbX2akCFQMLfAodRjijOQ
Recentemente aluguei carro por esta empresa e poupei bastante.

Quanto a Alcudia, foi a zona onde fiquei, a ilha é relativamente pequena e consegues chegar facilmente a Alcudia, tem inclusivamente uma auto-estrada que liga esta zona a Palma. Fizemos essa viagem para ir e regressar ao aeroporto e um dia em que visitamos Palma. São apenas 60 kms desde a capital e que se fazem em pouco menos de uma hora. Recomendo também uma visita ao Cabo Formentor.

Qualquer coisa que precises diz ;)
 

PAPL

Membro
Antes de mais, obrigado pela resposta Hydra Já tava a ver que ninguém respondia. Em relação a Valência já estou bem seguro.

No entanto, estou a pensar em alterar um bocado os meus planos em Maiorca. Talvez fique só no Hotel na Playa de Palma uma noite.. Estou a pensar em ir passar duas noites em Port Alcudia, pois a grande maioria diz que as praias são bem melhores lá.

Assim sendo, gostava de saber como é que posso apanhar um autocarro que ligue o centro da cidade de Palma até Alcudia. Alguém já fez esse percurso? E depois do autocarro chegar a Alcudia, o melhor será um taxi para o hotel não?

Gracias
 
boas para todos, finalmente tenho as minhas férias escolhidas, Valência e Palma de Maiorca... acho que até agora vai no bom caminho...
 
Eu ja tive a oportunidade de visitar as 2, e acho que sao muito diferentes.

Valencia e a 3 terceita cidade de espanha e tem um patrimonio extenso com muitos entretenimentos e com a bela paella, palma de mallorca e mais para praia e noite onde conta neste particular com a BCM que e uma discoteca com capacidade para cerca de 6 000 pessoas.

Para quem pretender visitar as 2 pode apanhar o barco em alicante que fica 150 km a sul de Valencia.

http://www.youtube.com/watch?v=r3sNb6CWC6c
 
Top