Novidades

Vacinas Bali + Gili Islands

Bom dia,
Alguém aqui que tenha estado nestes destinos sem qualquer vacina? Teve problemas? Ou é mesmo necessário fazer estas vacinas? A ideia seria ir em Setembro 12 dias. Obrigada.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá, não estive em nenhum dos 2 destinos mas estava com o mesmo dilema que tu, só que para viagem à Malásia, e pelo que indaguei o melhor é mesmo marcares uma consulta do viajante... Já que tal como a Malásia, a Indonésia é daqueles países com uma lista grande de possíveis vacinas a considerar, conforme podes ver no link: Indonésia - Consulta Viajante
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Das duas vezes que fui a Bali não tomei nenhuma vacina, às Gili nunca fui.

Em todo o caso é sempre melhor ir à consulta do viajante e decidir em função daquilo que disser o médico.
 

Débora Santos

Membro Ativo
Para o Bali tomei tudo e mais alguma coisa do que me aconselharam na consulta do viajante. Mas depois percebi que não vali a pena ter tomado tanta coisa, ainda por cima se for mais para fazer praia. Mas o que eu acho e´que deve ouvir sempre primeiro o médico da consulta do viajante e depois decidir.
 

yara

Membro Conhecido
Fui à consulta e na altura as noticias é que algumas zonas estavam com febre tifóide e mais vale prevenir que remediar...

A médica foi a este site que é actualizado todos os dias e que é fidedigno para nós vermos.
FIT TO TRAVEL

Na altura que fomos os sitios que iamos diziam assim.

Indonésia: Hepatite A, Tétano e Febre Tifóide
"Immunisations:

  • Courses or boosters usually advised: Diphtheria; Hepatitis A; Tetanus; Typhoid.
  • Other vaccines to consider: Cholera; Hepatitis B; Japanese Encephalitis; Rabies

A da encefalite japonesa a médica disse logo que não valia a pena levar mas falou na das Hepatites e na Tifóide e lá acabei por levá-las.
 

Rfrpt

Membro
Bom dia,
Alguém aqui que tenha estado nestes destinos sem qualquer vacina? Teve problemas? Ou é mesmo necessário fazer estas vacinas? A ideia seria ir em Setembro 12 dias. Obrigada.
Bom dia,
Vou em Julho para esses lados ( Kuala Lumpur, Singapura e Bali).
Singapura e KL não é necessário nenhuma vacina adicional.
Para Bali e Gili recomendaram dar apenas da Hepatite A , sendo que a da febre tifoide apenas me foi recomendada se fosse para Lombok.
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia,
Vou em Julho para esses lados ( Kuala Lumpur, Singapura e Bali).
Singapura e KL não é necessário nenhuma vacina adicional.
Para Bali e Gili recomendaram dar apenas da Hepatite A , sendo que a da febre tifoide apenas me foi recomendada se fosse para Lombok.
A da Hepatite A só?
És imune à Hepatite B?
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
A da Hepatite A só?
És imune à Hepatite B?
(metendo o bedelho) A A é mais "importante" que a B pelo facto dos meios de transmissão da B serem por via sexual, ou sanguínea... à partida bastante mais difícil de apanhar num mood de férias comum... Já a A pode apanhar-se em comida contaminada... daí que de um modo geral a B não seja muito recomendada, exceto locais em que se tenham visto grandes flagelos...
 

yara

Membro Conhecido
(metendo o bedelho) A A é mais "importante" que a B pelo facto dos meios de transmissão da B serem por via sexual, ou sanguínea... à partida bastante mais difícil de apanhar num mood de férias comum... Já a A pode apanhar-se em comida contaminada... daí que de um modo geral a B não seja muito recomendada, exceto locais em que se tenham visto grandes flagelos...
Se calhar a mim disseram para levar as duas, ja que ia levar uma e ia, ficava logo com as duas.
Custava 33.01€ cada vacina, logo 99,03€ os 3 reforços.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Só para dizer que fui ontem à consulta do viajante e foi-me receitada apenas a vacina da hepatite A, a da B eu tinha tomado em criança, tendo sido o último reforço em 2010, estando assim portanto à partida protegida para o resto da vida... O médico descartou a da febre tifóide partindo do princípio que teria os cuidados na comida e na bebida para os quais ele me alertou e que vou ficar em bons hoteis... e a da raiva partindo do princípio que vou evitar qualquer contacto direto com animais (macacos, morcegos, cães, gatos...). De resto foi-me também desaconselhado desportos, especialmente radicais, na estadia em Palau Redang por se tratar de uma ilha isolada onde o acesso aos cuidados de saúde são muito limitados...
A parte que teve maior destaque foi mesmo atenção aos mosquitos, sendo que no caso o médico em questão alertou para a ineficácia das pulseiras repelentes e aconselhou repelentes em modo spary aerosol. Lembrou-me ainda da necessidade de um bom seguro de saúde...
Ainda me foi receitada uma série de medicamentos para fazerem parte da farmácia ambulante de que me devo fazer acompanhar :D
 

yara

Membro Conhecido
Só para dizer que fui ontem à consulta do viajante e foi-me receitada apenas a vacina da hepatite A, a da B eu tinha tomado em criança, tendo sido o último reforço em 2010, estando assim portanto à partida protegida para o resto da vida... O médico descartou a da febre tifóide partindo do princípio que teria os cuidados na comida e na bebida para os quais ele me alertou e que vou ficar em bons hoteis... e a da raiva partindo do princípio que vou evitar qualquer contacto direto com animais (macacos, morcegos, cães, gatos...). De resto foi-me também desaconselhado desportos, especialmente radicais, na estadia em Palau Redang por se tratar de uma ilha isolada onde o acesso aos cuidados de saúde são muito limitados...
A parte que teve maior destaque foi mesmo atenção aos mosquitos, sendo que no caso o médico em questão alertou para a ineficácia das pulseiras repelentes e aconselhou repelentes em modo spary aerosol. Lembrou-me ainda da necessidade de um bom seguro de saúde...
Ainda me foi receitada uma série de medicamentos para fazerem parte da farmácia ambulante de que me devo fazer acompanhar :D
A mim a vacina da febre tifóide deve ter a ver com a ida a Lombok.
 

nunowolf

Membro Ativo
Já fui a Bali varias vezes e a Lombok 2 vezes e nunca levei vacina nenhuma.
O que podem apanhar é Dengue e ainda não ha vacinas em Portugal ou mm Indonésia.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Já fui a Bali varias vezes e a Lombok 2 vezes e nunca levei vacina nenhuma.
O que podem apanhar é Dengue e ainda não ha vacinas em Portugal ou mm Indonésia.
Nenhuma das vacinas em questão é contra a dengue ou outro vírus transmitido por mosquitos, temos falado das hepatites... Mas foi à consulta do viajante?
 

nunowolf

Membro Ativo
Fui há 6 anos atrás.
Falo assim porque vivo na Tailândia há uns anos e vou muita vez para indonésia, a questão das hepatites é um procedimento normal, a da A por causa das saladas.
Agora se for para a selva do borneo ou da sumatra,aí já tem que ter mais cuidado.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Ahhh :)
Pois mas aqui no nosso plano de vacinação de adultos só contempla a do tétano, daí haver aquela preocupação em relação às hepatites contra quem muita gente não está imunizado. Eu vou apenas para a Malásia, para zonas que não são de muito risco, deve ser semelhante...
 
Olá,
Em setembro também vou estar em Bali e nas Gili. Fiz a consulta do viajante à poucos dias e o médico sugeriu que tomasse a vacina da Hepatite A e da Febre Tifóide.
Eles deram-nos alguns um Boletim informativo com algumas recomendações que partilho convosco.
Recomendações Viagem.pdf
 

MulherViajante

Membro Ativo
Boa noite.

As vacinas para além do valor elevado ainda podem fazer efeitos secundários
Vou ter mesmo de marcar consulta do viajante para tirar as dúvida
 
Top