Novidades

Vacina tifoide

shakawkaw

Membro Novo
Boas,

Queria perguntar aqui ao pessoal do fórum opiniões acerca desta vacina que está esgotada desde novembro e continuam sem previsão. O médico recomendou... Mas não há e agora? Conhecem outros métodos? Algum caso idêntico? Como fizeram?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Shakawkaw,

ja tentou ver na Consulta do Viajante a ver que indicações é que eles dão???

No Portal da Saúde consegue ver todos os locais no País onde são feitas as consultas...
espero ter ajudado

pl
 

shakawkaw

Membro Novo
Foi retirada do mercado pelo laboratório que a produzia, não existe no público nem no instituto privado de medicina tropical. Só me falta ligar para norte do país e sul... Outra solução seria ser vacinado na india...
 

roller

Membro Conhecido
Pois tens razão, como te vais mudar ar malas e bagagem para a Ásia nunca fiando.

Já pensas em contactar o laboratório em Espanha e mandares vir para Portugal?!

Não sei se é possível mas sempre é uma ideia
 

badbones

Membro Conhecido
Já viste na UCS no Aeroporto de Lisboa?
Tendo em conta o destino acho que é crucial levares a vacina. Eu tive de a tomar para ir ao Uganda.
 

shakawkaw

Membro Novo
Boa dica, não conhecia, no entanto também liguei para lá também e não tem.

Em ultimo caso vou ser vacinado na india. Mais uma experiência para recordar lol
 

badbones

Membro Conhecido
shakawkaw disse:
Boa dica, não conhecia, no entanto também liguei para lá também e não tem.

Em ultimo caso vou ser vacinado na india. Mais uma experiência para recordar lol
Leva as tuas proprias seringas
 

engenheiro82

Membro Novo
Seria melhor veres alguma clinica em Espanha ou em algum pais Europeu a que te possas deslocar no imediato..... nao te aconselhava tratares na India!!!!!! o melhor sitio na Asia para fazeres algo e proximo sera em Hong Kong ou entao Singapura.
Eu quando tenho algum problema vou sempre a Singapura, aqui na Indonesia tens hospitais espectaculares mas nao quer dizer que eles saibam trabalhar com o que tem ahahahahahahah
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá.
Aconselho vacinares-te antecipadamente.
Eu tentaria Espanha. Já lá fui a uma farmácia quando um medicamento estava esgotado em Portugal.
Ah, e tem atenção que só ficas protegido contra a febre tifóide algum tempo depois da vacinação, pois não te esqueças que as vacinas não passam de vírus mortos e enfraquecidos. E o corpo demora algum tempo a preparar o batalhão de anticorpos para combater a doença. O que quer dizer que se entretanto fores infectado podes não estar devidamente protegido.
 

shakawkaw

Membro Novo
Após pesquisa e ter falado com médico conhecido, vou ser vacinado na India. Nem sequer estou minimamente preocupado. Os que dizem terrores e horrores dos cuidados médicos lá vão ver as noticias insólitas dos hospitais portugueses. Médico é médico... E uma vacina até eu poderia dar, no entanto prefiro uma enfermeira, seja ela indiana, árabe ou brasileira. :)
 

Bruna2013

Membro Novo
Contate um importador farmacêutico. Normalmente, representantes de marcas de remédios tem esses contatos. a ponte eh longa: médico > representante > importador.
 
Top