Novidades

Vacina Reforço Covid 19 - 12 aos 17 anos

ALTF4

Membro Conhecido
Ola...
Vamos fazer um cruzeiro em Julho, eu e a esposa temos a dose de reforço da vacina, tomada à menos de 270 dias da data do final do cruzeiro, mas as minhas filhas tomaram a segunda dose em Setembro, o que faz mais que 270 dias à data do término do Cruzeiro... as noticias que tenho visto é que as crianças dos 12 aos 17 não estão a receber dose de reforço, sem essa dose não vamos conseguir embarcar... alguém sabe se é possivel fazer a essa dose de reforço ou passou por isso?

Obrigado
 

tangerina79

Membro Conhecido
Julgo que talvez seja melhor questionar no Centro de Saúde se lhe podem administrar o reforço apresentando a viagem/regras específicas da companhia de cruzeiros como justificação. A norma da DGS não prevê a administração da dose de reforço a menores de 18 anos, até porque a norma é de Fevereiro deste ano, e só a partir de 01 de Março ´é que a vacina da Pfizer (única até agora para este fim) foi aprovada pela EMA para reforço em idades abaixo dos 18.

Poucos países no espaço europeu recomendam reforço a crianças / adolescentes saudáveis nestas idades, tanto que a semana passada a Comissão adotou oficialmente novas regras no que toca à validade dos certificados, segundo as quais o prazo de validade dos 9 meses após a segunda dose só se deve aplicar a maiores de 18 anos.

As companhias de cruzeiros é que continuam a ser muito exigentes nas regras de embarque, pedindo coisas que já não se aplicam a mais lado nenhum.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Julgo que talvez seja melhor questionar no Centro de Saúde se lhe podem administrar o reforço apresentando a viagem/regras específicas da companhia de cruzeiros como justificação. A norma da DGS não prevê a administração da dose de reforço a menores de 18 anos, até porque a norma é de Fevereiro deste ano, e só a partir de 01 de Março ´é que a vacina da Pfizer (única até agora para este fim) foi aprovada pela EMA para reforço em idades abaixo dos 18.

Poucos países no espaço europeu recomendam reforço a crianças / adolescentes saudáveis nestas idades, tanto que a semana passada a Comissão adotou oficialmente novas regras no que toca à validade dos certificados, segundo as quais o prazo de validade dos 9 meses após a segunda dose só se deve aplicar a maiores de 18 anos.

As companhias de cruzeiros é que continuam a ser muito exigentes nas regras de embarque, pedindo coisas que já não se aplicam a mais lado nenhum.
Olá @tangerina79
Desde ja agradeço a atenção....
Não tenho qualquer pressa em vacinar com a dose de reforço as minhas filhas, mas depois de ler todas as exigências da MSC não existe outra forma de elas poderem embarcar, o certificado de vacinação tem que estar válido e é obrigatório o teste PCR ou antigénio... não sei se as condições serão alteradas até Julho, mas não poderei esperar até lá pra decidir o que fazer... vou tentar falar com a médica de familia para vermos se é possivel a administração da dose de reforço..
 
Top