Novidades

Vírus - China - risco de propagação - abordagem - viagem marcada

AntonyS

Membro Ativo
Olá Viajantes,

Conforme tem vindo a ser noticiado, foi detectado um surto viral na China, com casos, poucos é certo, registados noutros países, nomeadamente Japão, Coreia e Tailândia.
Para quem tem viagem marcada para este, e para os próximos meses para o Continente Asiático, dada estarmos na "época alta", como é que encaram a situação?
Para quem subscreveu seguro de viagem, sabem se geralmente o mesmo cobre os custos de um eventual cancelamento de viagem por tais motivos?
Obrigado!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
respondendo apenas à parte em que tenho conhecimento de causa, à partida o seguro não cobre o cancelamento.
Vou-lhe dar o meu exemplo de caso: Tinha viagem marcada para Salvador da Baía, tinha subscrito um seguro premmium por ir com bebé de 10 meses, a OMS lançou o alerta do surto de febre amarela e da necessidade de se fazer a vacinação, a vacina não era recomendada a menores de 12 meses e nem com relatório pediátrico o seguro cobriu os gastos de cancelamento. Nas coberturas relacionadas à saúde pode ler as condições mas normalmente apenas cobre se alguém estiver internado à data da viagem.
Acho que vai ter que esperar o desenrolar dos acontecimentos, ver a conclusão que sairá da reunião de hoje da OMS e tomar decisão, se não houver recomendação de se evitar viagens acho que não será caso para se preocupar tanto. Temos que confiar nestes organismos e na sua capacidade de avaliação.
 
Top