Novidades

Urgente: Visto de entrada no México

Kiara

Membro Novo
Olá!

Vou de férias para o México em Junho com o meu marido que é de nacionalidade Brasileira. Por este motivo, ele necessita de visto de entrada no México.
Uma vez que comprei a viagem na Dominicanatours, eles não tratam desse documento. Ouvi dizer que tenho de me deslocar à Embaixada do México em Lisboa, pois não dá para tratar do visto de outra forma. Alguém tem alguma informação sobre isto?
É k moro longe de Lisboa e já por isso vou apanhar o avião a Madrid.
Obrigado por qq ajuda.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, não sei é o mais provável. Podes sempre tentar em alguma agência se te podem arranjar (a cobrar obviamente), mas o melhor é telefonares para a embaixada do México ou então para a do Brasil, alguém te dá uma resposta.

Cumpts
 

toly

Membro Ativo
Estive no México o mês passado e passou-se um caso parecido.
Uma moça brasileira foi retida à entrada, provavelmente por não ter visto.
No entanto, na viagem de volta, ela apresentava um belo bronzeado.
É sinal que conseguiu obter o visto no aeroporto ou na zona e a deixaram entrar.
O melhor é telefonar ou mandar um mail para a embaixada a perguntar como pode ser obtido o visto.
O ideal para vocês era ser à chegada, desde que isso não implicasse perder o transfer para o hotel.
Em último caso, vai a uma boa agência de viagens.
Eles têm experiência na obtenção desses vistos.

Vê este link: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html
Se o teu marido tiver autorização de residência em Portugal(Espaço Schengen), pelo que li, não deve precisar de visto.
Deve é ter que apresentar a autorização de residência.
Contacta a embaixada, de preferência por escrito, para esclarecer cabalmente a situação.
Não facilites.

Boas férias.
 

Kiara

Membro Novo
Oi, não sei é o mais provável. Podes sempre tentar em alguma agência se te podem arranjar (a cobrar obviamente), mas o melhor é telefonares para a embaixada do México ou então para a do Brasil, alguém te dá uma resposta.

Cumpts
Olá.

É isso mesmo que vou fazer. Obrigado.
Cumprimentos.
 

Kiara

Membro Novo
Estive no México o mês passado e passou-se um caso parecido.
Uma moça brasileira foi retida à entrada, provavelmente por não ter visto.
No entanto, na viagem de volta, ela apresentava um belo bronzeado.
É sinal que conseguiu obter o visto no aeroporto ou na zona e a deixaram entrar.
O melhor é telefonar ou mandar um mail para a embaixada a perguntar como pode ser obtido o visto.
O ideal para vocês era ser à chegada, desde que isso não implicasse perder o transfer para o hotel.
Em último caso, vai a uma boa agência de viagens.
Eles têm experiência na obtenção desses vistos.

Vê este link: http://www.inm.gob.m...nica/pt-br.html
Se o teu marido tiver autorização de residência em Portugal(Espaço Schengen), pelo que li, não deve precisar de visto.
Deve é ter que apresentar a autorização de residência.
Contacta a embaixada, de preferência por escrito, para esclarecer cabalmente a situação.
Não facilites.

Boas férias.

Olá.
Desde já mt obrigado pela ajuda.
Consultei esse site k me aconselhaste, e de facto, lá diz k n é necessário visto de entrada. No entanto, liguei para a embaixada do méxico e disseram-me k sim e k tinha de me deslocar a Lisboa para o adquirir (pois é preciso tirar foto e impressões digitais).
Ainda assim, vou ligar para uma agência de viagens para ver o k me dizem. Se não estivesse tão entusiasmada com a viagem, desistia e escolhia outro país. Estou a ponderar :(
Cumprimentos.
 

TeK

Membro Conhecido
Se não estivesse tão entusiasmada com a viagem, desistia e escolhia outro país. Estou a ponderar :(
Cumprimentos.
Não o faças, valerá o esforço. Acredita!

Só lá estive há 2 anos e este ano vou voltar :)

Cumpts
 

AnaCS

Membro Novo
Consultei esse site k me aconselhaste, e de facto, lá diz k n é necessário visto de entrada. No entanto, liguei para a embaixada do méxico e disseram-me k sim e k tinha de me deslocar a Lisboa para o adquirir (pois é preciso tirar foto e impressões digitais).
Segundo o portal das comunidades portuguesas, os cidadãos portugueses não necessitam de visto para entrar no México.


"Regime de entrada e estada


Isenção de visto para estadas não superiores a 90 dias. O passaporte deve ter uma validade nunca inferior a seis meses."

http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/MX







Mas já houve vários membros do fórum a irem para o México... Precisaram de visto?


 

TeK

Membro Conhecido
Ana o marido dela é brasileiro, não português, logo necessita.

Cumpts
 

AnaCS

Membro Novo
Ana o marido dela é brasileiro, não português, logo necessita.

Cumpts
:blush: Eu tinha percebido que era para o marido, mas como a Kiara entretanto disse que telefonou para a embaixada e que tinha de ir a Lisboa, fiquei na dúvida se tinha de ir a Lisboa para fazer o visto do marido ou para fazer o de ambos... :blush:


Confusão minha, sorry. :blush:
 
Top