Novidades

Umas horas em Amesterdão

Janica

Membro Ativo
Olá,

O meu marido vem da Noruega na semana que vem, e faz escala em Amesterdão. o voo chega lá às 8h e depois apanha o voo para Lisboa às 21h.

Acham que vale a pena ir ao centro de Amesterdão?

Quanto tempo demora?

Se sim de comboio ou BUS?

E nesse tempo o que ele tem mesmo que ver e comer lol?

Pode andar a pé no centro?

Obrigada :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Janica,

Na minha opinião não só vale a pena como é obrigatório :)

De Shipool até à Central Station são cerca de 20 minutos de comboio, depois de chegar à Central Station está no centro, pode ir a pé ou de Tram até à zona da praça Dam, redlight district, etc.

Amsterdão é uma cidade relativamente pequena e é facil de andar a pé por todo o lado. Tendo apenas um dia, optaria por visitar a pé a Praça Dam, Redlight district, e talvez fazer o passeio de barco pelos canais que demora cerca de uma hora.
 
  • Gostar
Reações: Jet

Jet

Membro Ativo
Sim eu concordo com o ploferreira: Praça Dam, Bairro De Wallen (Red Light), são obrigatórios. Também é sempre giro ver a Museumplein.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Aproveito este tópico para também fazer uma pergunta. Eu irei fazer uma escala de cerca de 6 horas em Amesterdão, no meu caso, vale a pena sair do aeroporto e ir até ao centro da cidade?

Cumprimentos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tendo em conta que a escala é de 6 horas, tirando meia hora para desembarcar e 1:30 para passar novamente no Raio x e chegar à porta de embarque (Atenção que o aeroporto é bastante grande) ficará com umas 4H livres o que será mais do que suficiente para ir até à praça Dam dar uma volta pelas redondezas, pelo menos será mais agradável do que ficar as 6H no aroporto :)
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
ploferreira disse:
Tendo em conta que a escala é de 6 horas, tirando meia hora para desembarcar e 1:30 para passar novamente no Raio x e chegar à porta de embarque (Atenção que o aeroporto é bastante grande) ficará com umas 4H livres o que será mais do que suficiente para ir até à praça Dam dar uma volta pelas redondezas, pelo menos será mais agradável do que ficar as 6H no aroporto :)
Muito obrigada pela informação ploferreira. :)
Já agora, aproveito para perguntar se perto da praça Dam existe algum tipo de comércio onde eu possa comprar algumas lembranças? Normalmente costuma ser sempre mais barato que nos aeroportos e para dizer a verdade, eu não tenho qualquer conhecimentos sobre Amesterdão e assim sendo, toda a ajuda é bem-vinda. :)
 
Top