Novidades

Uma viagem pela Tailândia

Monikitalex

Membro Ativo
Venho aqui deixar-vos o meu report da nossa lua-de-mel à Tailândia: land of smile.
Deixo aqui algumas das memórias que trouxe, mas tocar e cheirar este país é algo que a melhor das fotografias não consegue demonstrar!

Quando chegamos à Tailândia, depois de 16 horas de viagem, fomos para Bangkok, a capital. É uma cidade com mais habitantes que o nosso país inteiro, é um turbilhão de táxis, tuk´s tuk´s, carros e mais carros. Um autêntico caos, só faltava carros a voar. Mas adoramos aquela confusão, é uma cidade que nunca "dorme".
O nosso hotel (Mountien) ficava mesmo em frente a um mercado nocturno, muito famoso: Patpong, pelas compras e pelos bordéis que lá existem.

Para quem gosta de animação, compras e mercados, Bangkok é o paraíso.
Passeamos, percorremos alguns dos mais famosos templos, fomos ao mercado Flutuante, e fizemos um jantar romântico num barco estilo tailandês, que percorreu metade da cidade.

Rumamos para o norte da Tailândia, para um circuito por Chiang Mai e Mae Hong Son. São duas cidades muito pequenas, com um encanto mais discreto. Longe das grandes concentrações populacionais, têm uma paisagem soberba, onde encontramos montanhas, florestas e campos de arroz em vales verdejantes.
Fomos a aldeias tribais,( conhecidas pelas mulheres do pescoço de girafa) onde o estilo de vida pouco se alterou em centenas de anos, andamos de elefante e visitamos mais templos.

Seguimos finalmente para as Phi Phi. Fomos de barco, a viagem durou uma hora e pouco.
E depois....e depois chegámos ao paraíso!!! É maravilhoso, não dá para explicar por palavras. Ficámos alojados no resort Phi Phi Island Village que é um brilho para os nossos olhos: casinhas de madeira espalhadas por entre os espaços verdejantes, muito romântico! No hotel são muito simpáticos (assim como em todo o lado), e tudo tem uma excelente qualidade!! Recomendo vivamente!!! Aqui ficámos 4 noites (queriamos mais!!!), fizemos mergulho, fomos a Maya Bay que é lindo!! Fomos a Monkey Beach (como o nome indica, tem muitos macaquinhos), onde levamos as famosas massagens tailandesas.


Estes últimos dias foi mesmo para relaxar, namorar e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Fomos em Outubro de 2009, apesar de ainda ser a época das chuvas, apanhamos dias de sol intenso, só nas ilhas Phi Phi é que choveu apenas 30 minutos.
Foi uma lua de mel em cheio, com muitas coisas boas, foi a viagem da nossa vida!!!

P.S: Queria colocar aqui algumas fotos, mas não consigo. Tentei no inserir imagem, mas eles pedem url da imagem, que eu não sei onde vejo isso. Tentei também colar directamente mas não dá. Se alguem me puder ajudar:p
 

Trick

Membro
Ola Monikitalex

Tens de nos vangloriar com as deliciosas fotos que deves ter desse paraíso. Cá espero, para criar mais um "bichinho" a visitar :D
 

nunorui

Membro Novo
em bankok nunca estive,mas á uns anos atras,ainda existia a airluxor e eles tinham viagens directas para phuket,e aproveitei e digo vos uma coisa....phuket é bonito mas as ilhas phi-phi....são um paraiso sem igual.
fiquei no hotel holiday inn que era um espanto.
já estive em lugares com agua quente(mexico,cuba,rep dominicana,angola,brasil,dubai) mas agua com a das ilhas phi-phi nunca vi igual.
é sem duvida uma viagem de sonho e só fiquei com pena de nao ter ido a bangkok,mas se deus quiser um dia lá irei.
 

lufialho

Membro Ativo
Monikitalex...

espectacular, já me estou a arrepiar, e quando chegarem as fotos nem sei.
Podes-nos confidênciar qual a agência que te organizou esse sonho e qual o gasto da viagem e depois uma ideia qual o custos lá?
Obrigada
 
Top