Novidades

Uma semana Itália-Roma

MárioC

Membro
Boa tarde,

Vou este ano a Roma e gostaria de saber se é necessário algum seguro de viagem para poder ir uma semana para Roma.

Obrigado e bom fim de semana.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa tarde.
Ser necessário não é. Depende de si se quer ou não fazer. Na Europa nunca fiz seguro. Mas todos sabemos que o seguro morreu de velho..
 

yara

Membro Conhecido
Para Europa não costumo fazer seguro mas compro sempre a maior parte das coisas relacionadas com a viagem com o Cartão de Crédito que tem seguro associado. ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A questão pode passar mesmo por algum problema de bagagem ou assim. Porque relativamente a saúde, como disse a @PaulaCoelho o Cartao Europeu de Saúde é uma mais valia.
 

Bee

Membro Conhecido
Quando viajo na UE levo apenas o Cartão Europeu de Seguro de Doença que podes fazer gratuitamente na Loja/Espaço do Cidadão.
;)
Eu sempre pedi o meu pelo site da Seg. Social. Em poucos dias está em casa.
Já agora curiosidade, se formos à Loja do cidadão entregam na hora? Se sim, para quem tem pressa, pode ser uma opção. Caso contrário, pelo site será muito mais prático.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Bee na Loja do Cidadão demora os mesmos dias a chegar a casa... eu é que moro perto do meu Espaço Cidadão por isso costumo tratar lá ;)
Penso que não dá ou não dava para ser na hora pois uma das vezes fui com pouco prazo e tive de levar o papel do pedido!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A validade é que é bastante curta, 2 anos. :mad: é certo que não pagamos pelo cartão mas podiam alargar isso !
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Nunca fiz seguro para viajar dentro da Europa. Entretanto descobri o Cartão de Saúde Europeu e mandei fazer logo. Claro que o "logo" já não foi a tempo da minha última viajem... :mad: pedi-o com 2 semanas de antecedência à viagem, supostamente deveria demorar 1 semana a chegar... chegou 1 mês e tal depois :confused:

Desfrute muito de Roma, principalmente a pé, é uma cidade lindíssima e maravilhosa, um autêntico museu a céu aberto! ;)
 

MárioC

Membro
Obrigado pelas informações e dicas indicadas, e já pedi o meu cartão Cartão Europeu de Seguro de Doença (o qual desconhecia e só fiquei a conhecer graças a vocês :D), espero que chegue a tempo, ainda falta cerca de 1 mês e meio para a viagem :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Deverá chegar, o último que pedi chegou em menos de duas semanas, sem duvida que é o nosso melhor amigo em viagens dentro da Europa ;)
 
Top