Novidades

Uma pequena/grande ajuda

Com a viagem a Cabo Verde que se aproxima, surgiu a ideia de levarmos alguns bens (material escolar e roupa) para entregar lá, na escola ou igreja. Houve quem, mesmo não indo, se quisesse juntar a nós e entregar-nos algumas coisas para levarmos.
Mas o movimento tomou proporções maiores do que imaginávamos :)

Surgiu a interessante ideia de enviar livros escolares (aqueles que estão há anos em caixotes à espera de novo uso nosso, que nunca acontecerá e que lá teriam uma utilidade incrível).
Devido às restrições de peso da nossa bagagem, são artigos que não poderemos ser nós a levar nesta ida. Ainda pesquisei o preço do envio por CTT, mas é caríssimo...

Sabem se há empresas ou instituições (lembrei-me das que têm lá missões) onde fosse possível entregar-lhes esses artigos mais pesados e eles enviarem?
 

Lady_R

Membro Conhecido
Tente falar com a Fundação PT; sei que eles enviam livros para África, para além de colaborarem com várias instituições nacionais.

Contactos
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Se não conseguir levar o que angariou sugiro que fique com o contacto de uma escola e depois envie de barco. De preferência num bidon de plástico para melhor proteção. Consulte um transitário. Talvez não seja assim tão dispendioso.
Posso, se assim entender, sugerir pessoas/entidades a quem poderá remeter esse material nas ilhas de Boavista, Santiago ou S. Vicente. Esta última é a que parece ter mais necessidades. Este verão tive em minha casa 2 semanas uma professora do 1º ciclo que conheci na Boavista e agora está a leccionar e a viver em S. Vicente.
 
Top